Terror Underground #19: "Fantaspoa at Home"

Confira, Vote e Apoie

Dia 10 chega ao final a votação do Fantaspoa at Home. E aí, você já escolheu seus favoritos? Ou nem sabe do que estamos falando? Então meu caro leitor ,esse texto é pra ti!

O Fantaspoa at Home surgiu como uma iniciativa de promover entretenimento para as pessoas em suas residências, reforçando as constatações científicas sobre a necessidade de quarentena que os profissionais de saúde de todo o mundo têm insistentemente propagado:

"Para o futuro da humanidade, é essencial que as pessoas imediatamente parem de sair de suas casas". 

O projeto surgiu como um complemento ao Fantaspoa, que é um festival de cinema fantástico sediado em Porto Alegre há 15 anos. A sua edição de número 16, marcada inicialmente para ocorrer em maio de 2020, foi postergada para o segundo semestre deste ano, entre os meses de outubro de novembro. 

De 1 à 10 de maio, o público poderá assistir aos filmes do Festival Online Fantaspoa At Home. Foram selecionados 15 curtas internacionais, e 20 nacionais - destes, 10 foram produzidos no Rio Grande do Sul.

Os filmes que obtiverem a maior quantidade de 'likes' no Youtube serão os vencedores de suas respectivas categorias.


Apoie o Fantaspoa

E você, fã de terror, pode ajudar, pois pela primeira vez nos últimos nove anos, o Fantaspoa não recebeu nenhum patrocínio, dessa forma vem lançando uma campanha de financiamento coletivo para que continue a existir. Nós convidamos você a contribuir, seja com doação, seja divulgando essa campanha, que se encontra em www.catase.me/fantaspoa16.

Este site disponibilizará filmes que fizeram parte dessa rica história que construímos até hoje - e que é de grande importância no cenário cultural do continente. Para saber mais sobre o Fantaspoa, acesse: www.apoiefantaspoa.com

Nossa equipe conferiu os vinte vídeos, não vamos falar quais a gente votou para não interferir nos outros votos, mas muitos vídeos usaram o isolamento e a crise do Covid-19 como temática e ficaram muito bons, aproveite o fim de semana e confere aí: https://www.fantaspoaathome.com/curtas-nacionais

Revisado e editado por Carina Langa.