Dissecando EP's #35: "Bloody And Fresh" (2020) - Goat Necropsy

Salve headbangers!
Acredito que a narrativa que vou dizer aqui é muito comum para todo fã de música extrema de forma geral, me refiro a qual cita que músicos gabaritados unem forças para fazer algo que seja, antes de mais nada, uma música tocada com paixão e vontade de destruir pescoços e ouvidos alheios. Com esse ideal a frente o duo Goat Necropsy consegue ir nas mais variadas escolas do metal extremo e nesse EP nos mostra doses virtuosas de música agressiva.



 
As mentes perturbadas por traz de tal projeto são W. Johann, nome já conhecido pelos fãs por suas passagens por nomes como Krow, NervoChaos e Victorizer que uniu forças com Vic Ferreira, músico que tem formação em Técnica de Vocais Extremos e Produção Musical pelo Musicians Institute (MI), em Los Angeles, Estados Unidos, então currículo para eles não falta, bastava só ver como sairia o som , então vamos a ele.

“Bloody And Fresh” foi gravado durante a maldita pandemia do Coronoa Vírus e podemos dizer em linhas gerais que o mesmo se trata de um híbrido entre o 'death' metal mais brutal com elementos de 'grindcore', e a sonoridade transita entre os estilos de maneira muito agradável (veja, agradável para quem gosta de música torta e pesada, logicamente!).

Chopping Organs é uma abertura com menos de dois minutos, um padrão que a banda segue, de ter sons curtos e diretos e não precisa de mais tempo para nos deixar boquiabertos, pois temos um rolo compressor de 'grind/death'.

The Collector tem 'pig squeal' que vem direto do inferno! Para se ter uma ideia, seria um som que poderia estar na discografia do Job For a Cowboy, até mesmo com os elementos modernos no som que ao não fazem a sonoridade perder peso.

Anal Vomit e Devoured By The Hounds já eram músicas conhecidas e tinham sido lançadas em forma de 'singles', mas caso não tenha ouvido ainda, fica a dica, e ouça rapidamente, pois são assim como o trabalho pede, brutais até o talo e pasmem, se completam de uma forma que os 7 minutos do trabalho passam rápido e fica só aquela dúvida de quando a jaula que está prendendo o monstro se abrir o que será de todos nós?
 

 
TRACKLIST:
1) Chopping Organs 
2) The Collector 
3) Anal Vomit 
4) Devoured By The Hounds

 
FORMAÇÃO:
Vic Ferreira – vocal;
W. Johann – guitarra e baixo.
 
Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/goatnecropsy666/
Site: http://goatnecropsy.com/
Email: goatnecropsy@gmail.com

Revisado e editado por Carina Langa.