Mundo Underground #30

Hail Headbangers! Vamos fazer mais uma visita aos porões do 'Underground' Mundial com o nosso Mundo Underground edição # 21.

1) Merial: Armênia - 'Death/Black' Metal
Para quem achava que lá só tinha System of a Down toma essa! Uma verdadeira horda de 'Black' Metal tradicional formada no ano de 2015 e composta por Armen no baixo e vocais, Mher na bateria e Gor nas guitarras e vocais. Tem dois trabalhos lançados até o momento, o mais recente é "Hatecraft" de 2020.


2) Nothingness: México - Brutal 'Death' Metal
Formada no ano de 2013 vem sendo uma banda bem ativa no seu país de origem. Já se apresentou ao lado de grandes bandas, entre elas os brasileiros do Krisiun e o Cryptopsy do Canadá. Seu primeiro registro "Among the Nebula" foi lançado no ano de 2007 e é uma porrada sonora, com destaque para as faixas como "Veins rupture" e "Terror and Confusion". No ano de 2013 lançaram o seu segundo registro, o "Inhuman Arte de acordo com as redes sociais da banda, eles estão preparando seu terceiro trabalho que vai marcar os seus 15 anos de dedicação a Cena extrema mexicana.


3) Dead Beyond Buried: Inglaterra - Death Metal
Formada no ano de 1998, a banda iniciou-se como um projeto de 'hardcore', sendo que logo migraram para o 'Death' metal. Tem como diferencial o fato de não abrir mão da brutalidade para soar como algo comercial e sim pegam extremamente pesado, indo na raiz tradicional do estilo. Você pode conferir isso nos trabalhos "Condemned To Misery" (2006) e "Inheritors Of Hell" (2010), assim como no seu mais recente trabalho o "The Dark Era" (2012).



4) Amorphia: India - 'Thrash' Metal
Vou deixar uma frase que está na rede social dos caras para apresentar a banda:

"Stick to the roots , No bullshit just pure fucking Old school Thrash !!"

(Tradução)
"Atenha-se às raízes, sem besteira, apenas pura merda da velha escola!"


Totalmente auto explicativa! A banda indiana nos apresenta aqui um 'Thrash' Metal que não abre espaço para modismo e sim o mais puro som na linha do Demmolition Hammer, do Razor, do Vio-lence, entre outros. Se esses nomes são para você sinônimos de música boa, não deixe de conferir os trabalhos do Amorphia, o "Arms to Death" de 2018 e o "Merciless Strike" que saiu esse ano (2020) e prepare seus 'Spikes' para entrar no 'mosh'.


5) Primal Sinner: Colômbia - 'Heavy' Metal 
A proposta dessa banda é deveras interessante, pois eles fizeram o caminho inverso do que muitas bandas. Eles primeiro prepararam o seu 'Debut' e depois decidiram lançar a banda, e tal experiência foi muito positiva! É notável ver que cada arranjo em "Dying Like The Sun In The West" foi muito bem pensado e discutido, levando a banda a um outro patamar no estilo que pretende seguir. Não à toa, pois quem produziu e mixou foi Jens Bogren. Este é um lançamento de classe e peso.


Revisado por Carina Langa.