Resenha #136: "Anticristo" (2020) - Guro

Se um dia o Underground Extremo me der a honra de entrevistar o Napalm Death, (sonhar não paga nada né! rsrsrs...ainda), quero saber do Barney se ele tinha ideia da revolução que estava criando, levando a música para as raias mais extremas. Claro que eles não são os únicos responsáveis pela desgraça sonora que surgiram nos quatro cantos do mundo, exemplos não faltam, desde Nasum, até o fudido Extreme Noise Terror. E no Brasil, também não faltam representantes, temos por exemplo o Baixo Calão, o Test, o Hutt, e agora, lançando o seu primeiro registro, os paranaenses do Guro, que compreenderam muito bem a cartilha anti musical, o que verificamos nesse registro que será analisado a seguir, batizado como "Anticristo".




São 22 músicas espalhadas em pouco mais de 25 minutos, então já sabe o que esperar né, violência sonora elevada ao extremo, porém o Guro tem mais a oferecer, pois eles tem muita influência vinda do 'Death' Metal, o que faz a música ter quebra de andamentos e bases mortais.

Destacar faixas em registros assim tão certeiros, é judiação, pois você ouve o registro todo e logo volta para o 'repeat'. A abertura é com Grind pop freak, poderia ser duas músicas em uma só,(ouvindo você vai entender), Morto, Anticristo, Baskin, e Necropolis, confirmam as influências do metal da morte, com destaque para os vocais de Eron, que são cavernosos, porém é possível entender o que ele canta, completam a banda Thiago Franzim na guitarra e Francisco Paiva na bateria.


Grindcuzão, Açúcar e Suicídio são algumas demonstrações de insanidade e esporro, não à toa que a banda faz parte do tributo brasileiro ao Nasum com Idiot Parede. Um trabalho urgente, que só prova nossa teoria de que só um país decadente como o nosso para produzir tanta banda extrema fudida, confira o registro no bandcamp:

TRACKLIST:
1) Grind pop freak
2) Morto
3) Horrorshow
4) Anticristo
5) Grindcuzão
6) Baskin
7) Athenesic
8) Buried Alive
9) Açúcar
10) Necropolis
11) Ascaris
12) Otromsued
13) Lata
14) Daughter Of Satan
15) Vazio
16) No Hope Coke
17) Cannibals
18) O Ceifador
19) Sádico

FORMAÇÃO:
Eron - vocal;
Thiago Franzim - guitarra;
Francisco Paiva - bateria.

Revisado por Carina Langa.