Notas extremas #96

Hail Headbangers!
Vamos conferir agora as principais notícias da nossa cena com as Notas Extremas Edição #96.


1) Cianeto Discos: Confira os recentes lançamentos do selo

Um dos principais selos do país, a Cianeto Discos, começou 2020 com tudo! São inúmeros os vindouros lançamentos anunciados em suas redes sociais, porém já há uma lista de materiais disponíveis para venda.

São nomes nacionais e internacionais de peso, como Nunslaughter, Hellish Grave, Álcool, Armagedom, Açoite, entre outros, que já podem ser adquiridos por valores super especiais, diretamente no site da loja.
Siga a Cianeto Discos no Facebook e fique por dentro de todos os próximos lançamentos do selo: https://www.facebook.com/cianeto.discos.label/



2) Hammathaz: ouça o novo single New Blood com produção de Thiago Bianchi

O Hammathaz já é um nome bastante conhecido no 'underground' nacional. Afinal, são mais de 15 anos de carreira! Sua discografia é formada por duas demo-tapes (“Antahkarana” de 2006 e “Downfall” de 2009), dois EP's (“Crawling” de 2011 e “Inner Walls” de 2013) e três 'singles' (“Cursing” de 2010, “Enslaved” de 2012 e “So it Comes” de 2018).

Convictos naquilo que querem para a banda, mesmo em tempos onde o conceito de “álbum cheio” é deixado de lado, o Hammathaz lança ainda no primeiro semestre de 2020 o seu primeiro registro nesse formato. Autointitulado, o álbum reunirá nove faixas que estão sendo gravadas no Estúdio Fusão em Cotia/SP com produção de Thiago Bianchi (Noturnal/Shaman). Uma delas é New Blood que acaba de ser lançada como 'single'.

"New Blood epiloga ideias e influências de cada um dos membros da Hammathaz”, afirma o guitarrista Rodrigo Marietto. “A ideia foi obter uma sonoridade distinta, não só dos trabalhos anteriores do Hammathaz, mas também entre cada uma das faixas que irão compor o álbum. Como elo dessa diversidade temos o elemento agressivo, seja sob uma faceta contemporânea de metal moderno, ou mais old school do Death e Black Metal tradicionais.


3) Eskröta: Liberada primeira música do "Cenas Brutais" 

Vem do "Cenas Brutais" uma amostrinha de som. A faixa Grita mostra todas as características que marcam a Eskröta desde o "Eticamente Questionável", porém nessa faixa, percebi uma evolução técnica, a banda está mais violenta, as guitarras mais agressivas e tanto os vocais de Yasmin quanto os 'backing vocals' da Tammy estão em uma sintonia bem marcante. Se o trabalho vier nessa pegada, temos uma estreia de alto nível vindo da Eskröta.



4) Blasthrash lança seu novo clipe para o 'single' Fake News 

Blasthrash veterana banda de 'Thrash' Metal de São Paulo, apresentou em 2019 seu novo 'single' e agora o clipe Fake News e surpreendeu zero pessoas, o fato dos caras estarem afiados na sua crítica social, chama atenção a letra e o clipe confira abaixo:



5) Novo clipe do Gangrena Gasosa - Kizila 

Parece que foi ontem que assistimos o 'show' do Gangrena Gasosa no Amargeddon Metal Fest 2019 e no Maniacs Metal Meeting 2017, onde eles demostraram o que vem a ser o seu 'sarava metal'.  No ano de 2018, foi lançado o "Gente Ruim Só Manda Lembrança Pra Quem Não Presta" e sem perder muito tempo, já temos Kizila, uma faixa que deixa bem claro o que a banda defende.



6) Ar da Desgraça em estúdio, novo 'single' lançado 

Ar da Desgraça, horda de 'Black' Metal catarinense,  se encontra em estúdio trabalhando no seu próximo disco... Esse se chama "Êxtase Delirante"!

Gravado, mixado e masterizado no Sonority Studio (Indaial-SC) por José Fernando Metzger. Bateria gravada no Aldebaran Home Studio (Jaraguá do Sul-SC) por Edson Luís de Souza (Abrigo Nuclear) e Marcio Coelho.

"Êxtase Delirante" ('single') também será lançado em formato físico, acompanhado de um tributo a uma banda catarinense que muito nos influenciou!


Revisado e editado por Carina Langa.