"La Campana del Infierno" - Parte 01

Hail Headbangers! O mês de novembro terá grandes eventos no nosso país 'hermano' e por isso mesmo, decidimos aproveitar nossa coluna Mundo Underground para divulgar um pouco mais esses eventos, e já nos preparar para que nas próximas edições nossa equipe esteja presente.

La Campana del Infierno Festival 'Open Air' que ocorre na Argentina nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Uma celebração ao Metal na América do Sul, com 30 bandas de vários países e todas estão apresentadas nesse nosso especial em duas partes.


1) Bombarderos (Argentina): Banda de 'Thrash' Metal formada no ano de 2000. Lançaram uma 'demo' auto intitulada. Eles vão abrir o evento no sábado dia 16 as 11h e 50 min.

2) Cruzada (Argentina): Banda de 'Heavy' com elementos de 'power'. Formada no ano de 2007 e agora no ano de 2019 estão para lançar o seu primeiro 'full' auto intitulado, mantendo vivo o legado da Argentina, de apresentar sempre grandes bandas de Metal clássico.


3) Retrosatan (Argentina): Formada no anos 80, sendo que depois de algumas demos muito bem recebidas, a banda encerrou sua atividade em 1991. Entretanto, o desejo de fazer metal que corre em nossas veias, fez o Retrosatan em 2015 retornar às atividades. Não deixe de ouvir o trabalho "Grito Mortal".


4) Cabra (Argentina): Uma das bandas mais legais do metal moderno argentino. Lançaram um EP chamado "Actitud" e aparentemente tinha encerrado as atividades, mas por sorte eles voltaram. Para fãs de Lamb Of God e Ektomorf, essa banda é muito recomendada.


5) Apostles Of Perversion (Espanha): Formada em 2002, realiza um 'Death' Metal das raias mais brutais, tendo já dividido o palco com nomes como Napalm Death e Avulsed. No ano de 2006 foi lançado a sua primeira 'demo' “Intracranial Hypertension”. Já no ano de 2011, lançaram "Meeting Of Atrocities", que foi o antecessor de "Revenge Beyond The Grave". Brutalidade máxima, super recomendo!


6) Steelballs (Argentina): 'Power Speed' Metal, som para todos aqueles que tem o fogo do Metal em suas veias e já venderam suas almas para o aço. Sou muito fã dessa banda, principalmente do seu trabalho de estréia "Thunder Strikes Again".

7) Sistema Diez (Venezuela): Com um propósito de misturar elementos do Metal com uma pegada 'punk', essa banda se formou em 2007, chegando a lançar o seu trabalho no ano de 2013. "Sol quiero que vivas", um EP poderoso. E nessa mesma pegada, tivemos "Todos Sospechosos", de 2016.

8) Crisandemia (Argentina): Quando eu falo que o Metal do nosso país vizinho é 'fudido', não estou mentindo! O Crisandemia formou-se no ano de 1994 e possuem três trabalhos completos, que são verdadeiros clássicos do Metal latino, (aguarde que teremos um especial sobre essa cena em breve!), o mais recente é "Hacia Todos", de 2017.


9) Murmur (Colômbia): A mistura entre o 'Black' Metal e o 'Thrash', forma sempre crias bastardas! Formada no ano de 2008, o ódio pelo mundo a nossa volta gerou verdadeiros hinos, que podem ser encontrados no trabalho "Barbaric Assassin". Porém, em 2018, tivemos o massacre impiedoso que atende pelo nome de "Funeral Nightmare".

10) V.I.D.A. (Argentina): Essa banda já apareceu aqui no Underground Extremo, no nosso especial de copa do mundo! Formado no ano de 2002, esse 'power' trio é de uma violência explícita. Não a toa, o seu DVD chama-se "Liberando a Fúria". Não deixe de ouvir também o trabalho "Mentes Enfermas".

11) It's All Red (Brasil): Participação brasileira no festival que não poderia estar melhor representado. A banda gaúcha está presente com seu 'Thrash' Metal tendo um forte senso de melodia e peso. Confira o clipe abaixo para a música Boneless.


12) Malinche (Argentina): Formada em 2013 com a separação da banda Ojo Rojo. Com uma sonoridade que mistura elementos do 'Hardcore' e 'Thrash'. Apresenta uma história por trás bem interessante, que envolve traição e choques culturais. Uma banda que tem muito a dizer. 

13) Voor (Chile): Banda de 'Thrash' Metal formada no ano de 2012. Seu primeiro EP foi lançado no ano de 2015, batizado como "Rage from the South". A banda tem uma sonoridade bem encorpada, sendo que conseguiram provar isso com seu trabalho auto intitulado, lançado esse ano.

14) Chaostage (Argentina): Com uma pegada 'Hardcore' e 'Punk', essa banda possui até o momento, um EP chamado "Alienando Mentes", que pode ser feito o 'download' na página do Bandcamp deles. Vale a pena conferir, principalmente quem curte 'hardcore' cantado em Espanhol.

15) Weight of Emptiness (Chile): Uma das minhas bandas favoritas do Chile! Formada em 2015, a banda consegue como poucos, passear pelo 'Doom', pelo 'Death' e até mesmo pelo progressivo. Não deixe de conferir o trabalho "Anfractuous Moments For Redemption", um dos melhores trabalhos de metal extremo lançado em 2017.



Revisado por Carina Langa.