Dissecando EP's #17: "O Chamado Do Abismo" - Nordeath


O estado do Maranhão revelou grandes nomes para a cena como o Jackdevil , Tanatron e Alchemist e podemos color nessa lista agora o Nordeath, que já no seu primeiro EP deixa claro que estamos a uma banda formada por maniacos pelo Metal negro então é impossível negar o chamado do abismo e prepare se para o pacto do Mal.

O material lançado em 2018, tem 5 faixas todas em português e com aquele ar de metal antigo com algumas passagens que remetem ao Anthrares, ao sarcófago e claro o grandioso Venom. 


O trabalho tem uma pequena Intro que logo desemboca para a faixa titulo, repare no vocal urrado, e na velocidade dos riffs , isso é metal puro , por isso que essa banda já nos conquista assim na primeira audição.

Na sequência temos a minha segunda favorita Pacto do Mal que ganhou um clipe bem old school, sabe aquele refrão que não vai siar mais da sua cabeça, então ouça e nunca esqueça.

Metal Negro o verdadeiro metal, a cadencia dessa musica nos remete aos primórdios do Black Metal europeu e vem ganhando velocidade, isso credencia a mesma como mina favorita do trabalho, Maldição do ceifador poderia estar em algum trabalho do selvageria, e acho incrível  como bandas mais novas conseguem rememorar os tempos áureos do Metal nacional .

O trabalho fecha com Pestilência Devastadora, onde todas as boas impressões que o trabalho deixou só se confirmam e mais um refrão marcante. Para finalizar destaque para a capa também na linha o quanto mais underground melhor, se você tem saudade daquela áurea maléfica que cerca o Metal Nordeath é a sua banda