Notas Extremas #74

Hail Headbangers, vamos as noticias que marcam a cena do Underground Nacional, leia nossas Notas Extremas edição 74.

Noturnall anuncia turnê com Disturbed e DVD na Rússia

A banda Noturnall acaba de anunciar a sua volta aos palcos em grande estilo para este ano de 2019. Com apenas um único anúncio em suas redes sociais, o grupo divulgou turnê com Disturbed e gravação de DVD na Rússia em grandes arenas do país.

Ainda um mistério para os fãs, a banda segue sem divulgar a nova formação que promete retornar com força total em 2019. Uma coisa que podemos afirmar é de que a Noturnall continua perita em realizar mistérios e e trazer novos sonhos para os fãs.



 Beltane: disponível novo trabalho 
Após um hiato de 13 anos desde seu último trabalho, “The Wheel Of Sabbaths”, a veterana banda paranaense BELTANE, lançou de forma independente, em maio de 2019, seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “The Tales Of Pantheon”.

Com 10 composições do mais puro Heavy Metal tendo como temática os deuses greco-romanos, o disco tratou de inserir elementos da mitologia tupi-guarani, onde na faixa “God Of Thunder”, o grupo referenciou Tupã, o deus do trovão, criando uma assinatura mais brasileira para este trabalho.

“The Tales Of Pantheon” está disponível inicialmente nas principais plataformas de streaming, enquanto sua versão física em digipack está prevista para chegar ao público em junho/julho deste ano



KHROPHUS: Headliner no ‘Massacre Extremo Festival’ no Rio Grande do Sul

Seguindo com tudo nas confirmações em shows neste ano de 2019, os catarinenses do KHROPHUS confirmaram presença como headliner em um importante evento gaúcho.

Trata-se do ‘Massacre Extremo Festival’, que acontece em Porto Alegre/RS no próximo dia 07/06/2019, onde também estarão presentes as bandas Indulgence e The Black Goat, confira:
Os shows marcam a turnê em comemoração aos 26 anos de carreira do KHROPHUS, e neste mesmo fim de semana em que acontece o ‘Massacre Extremo Festival’, o trio estará nas seguintes cidades:

06/06/2019 – São José/SC

07/06/2019 – Porto Alegre/RS

08/06/2019 – Criciúma/SC


Malkuth: Banda anuncia nova formação

O grupo pernambucano MALKUTH anunciou recentemente em suas redes sociais as saídas do baterista Destroyer e da guitarrista Ragnda Daeva e divulgou sua nova formação.

A banda voltou a ser um trio e confirmou o retorno de Vetis (bateria e backing vocal), onde ao lado de Sir Ashtaroth (vocal e guitarra), Ghoul (contra-baixo) prosseguirão com os projetos de divulgação do atual álbum “Voodoo”, além de dar seguimento nas novas composições do vindouro trabalho. Confira nota completa aqui: http://bit.ly/2M72w97

Nota oficial sobre as saídas de Destroyer e Ragnda Daeva: http://bit.ly/2VZssI0



"Heatstrokes", novo disco do Sunroad, já disponível


Além do lançamento nacional, o oitavo disco de estúdio do grupo goiano também ganhou edições na Europa e Estados Unidos pela Roxx Records
. Depois de mais de 20 anos de carreira, sete discos lançados e uma identidade musical bem definida, Warlley Oliveira (vocal), Mayck Vieira (guitarra), Van Alexandre (baixo) e Fred Mika (bateria) sentem-se absolutamente a vontade para falar sobre suas influências musicais. Aliás, Van Halen, Scorpions, Dokken, Def Leppard, Triumph, Led Zeppelin, entre outras bandas, foram algumas referências musicais do Sunroad para o processo criativo de seu novo álbum, “Heatstrokes”



 Crucificator: lança o  videoclipe de “Front”

Mesmo trabalhando pesado em seu vindouro álbum, intitulado “Then Hatred Reborn At Dawn”, os baianos do CRUCIFICATOR seguem promovendo o seu antecessor, “Sunrise in The Suicide Front”.
A banda liberou o videoclipe para a faixa “Front”, que será a última peça de divulgação deste atual trabalho lançado em 2016, apresentando toda a brutalidade e que na batalha, sua trincheira está abastecida com muita munição a ser deflagrada
“Then Hatred Reborn At Dawn” está sendo gravado no estúdio baiano Falcão Studius e produzido por Sidney Falcão juntamente com o CRUCIFICATOR, enquanto seu lançamento está previsto para outubro deste ano, via Voz Da Morte Records, já a capa e todo o material gráfico serão feitos pela BURN ARTWORKS, que confirmou o grupo como novo cliente recentemente


 Imperador Belial : Banda anuncia a “South Division”, formação para shows no Sul do Brasil

O IMPERADOR BELIAL segue com tudo na divulgação do atual álbum “Curse Of Belial”, e visando aumentar ainda mais o número de shows, anunciou uma grande novidade
A banda divulgou em suas redes sociais a “South Division”, trata-se de uma segunda formação para viabilizar ainda mais as apresentações no Sul do Brasil, que contará com Inkubus (vocais), From Hell (guitarra), M. Cenobite (baixo) e Hefestos (bateria).


Hellish War divulga capa e tracklist de novo álbum, “Wine Of Gods”
O quarto disco de estúdio do Hellish War tem financiamento pelo Proac Editais, iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo
“Wine Of Gods”, novo disco de estúdio do Hellish War já está pronto! O trabalho foi gravado no Omni Studio em Cosmópolis/SP e no Reverbera Studio em Santos/SP e mixado e masterizado no PiccoliStudio em Londres, Inglaterra, por Ricardo Piccoli, com quem a banda havia trabalhado em seu disco anterior, “Keep It Hellish”.
“Wine Of Gods” vai incluir 10 faixas: “Wine Of Gods”, “Trial By Fire”, “Falcon”, “Dawn Of The Brave”, “Devin”, “House On The Hill”, “Burning Wings”, “Warbringer”, “Paradox Empire” e “The Wanderer”.
Todas as músicas são inéditas e grande parte nasceu durante o processo de composição que o grupo realizou numa chácara na região de Campinas/SP, de onde a banda é originária.
Para o vocalista Bil Martins, “Wine Of Gods” tem um significado especial, já que é o primeiro álbum do Hellish War em que ele participou ativamente no processo criativo

“Após o lançamento do “Keep it Hellish”, um pensamento que sempre vinha à mente, era se conseguiríamos produzir um álbum a altura”, comenta o vocalista. “Eu particularmente acho que conseguimos manter o nível em “Wine of Gods”, com as melodias e agressividade que são características marcantes na banda, junto à parte lírica que teve uma atenção especial. Acho que a diferença que nossos ouvintes mais sentirão está justamente na parte vocal, onde eu pude me expressar muito mais e imprimir minha identidade, sem descaracterizar o que o Hellish War já vinha fazendo esses anos todos. Em resumo, acredito que é o trabalho mais maduro da banda e os fãs podem esperar pela pegada de sempre. Heavy Metal puro do início ao fim”.

Completam a formação do Hellish War em “Wine Of Gods” os guitarristas Vulcano e Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person.
“Wine Of Gods” será lançado em Julho em data a ser divulgada. A distribuição nacional do disco será feita exclusivamente pela Anti Posers Records.
Três shows de lançamento, em Campinas, Sorocaba e Santos, estão programados para acontecer em Agosto.


Cangaço Rock Informativo: disponibilizada a versão digital
Após quase um ano do lançamento da versão física da primeira edição do nosso zine ‘Cangaço Rock Informativo’, agora disponibilizamos também a versão digital.
O Cangaço Rock Informativo surge como mais uma ferramenta em prol da propagação do underground e que tem com o objetivo principal promover a divulgação de bandas undergrounds com entrevistas, resenhas (cds, dvds, shows e etc.), notícias, matérias especiais, divulgação de álbuns, biografias, turnês e muito mais. De underground para underground!
Nesta primeira edição o Cangaço Rock Informativo reúne grandes nomes da cena nacional, assim como grandes nomes da música pesada internacional.
Entrevistas: Aske, Fusileer, Holocausto, Imperador Belial, Malefactor, Martyrdom, Orgullo Nativo (Colômbia) e Masacre (Colômbia).
Biografia: Fulminante
Resenhas: Warshipper, Havok 666, Somberland BM, Hate Embrace, Miasthenia, Impiedoso, Evil Sense, Motherwood, Scalped, Tenebrario, Witchour (Argentina), Morcrof, Obskure, Silentio Mortis, Belphegor (Áustria), Cradle of Filth (Inglaterra), Destruction (Alemanha), Metal Requiem (Guatemala), Nuclear Warfare (Alemanha), Lord Blasphemate e Silent Empire.
Edição Editorial: Cristiano Borges | Diagramação: Tiago Siqueira (Akkeldama Zine/Rip Ride Zine)
Apoio: The MetalVox - The Voice Of Metal, Rock Vibrations, Songs For Satan, ThunderGod Zine, Urussanga Rock Music e Akkeldama Zine.
Leia online: https://pt.calameo.com/read/0059388263f1eef1a629f
Adquira sua cópia: cangacoradiorock@gmail.com
O informativo custa 15 R$ com o frete incluso!