Descubra o Metal BR #13: Maranhão

Hail Headbangers, nosso projeto para o mê de abril foi muito bem recebido pelas bandas citadas e pelo publico em geral, por isso decidimos ampliar, como um quadro do site, criando espaço para divulgar sempre nossa cena, confira agora sete indicações do Estado do Maranhão.



 Tanatron: O Nome Tnaatron não era muito conhecido aqui no sul porem a banda fez uma apresentação matadora no festival Agosto Negro e com isso conseguiu uma legião de seguidores, mal sabíamos a gente o que estávamos perdendo em não conhecer essa band que já tem um bom tempinho de estrada. Formada em 1996 entretanto depois de mudanças de formação a banda tem uma pausa em 2009, porém vencendo todas as dificuldades o Tanatron lançou o seu trabalho auto intitulado em 2017, um verdadeiro massacre Death metal que vamos resenhar em breve aqui no site fiquem ligados.


Alchimist : é um grupo de Power Metal fundado em São Luís (MA), no ano de 2014, porém o diferencial aqui é o fato de eles passarem por outras vertentes do Metal seu primeiro lançamento foi o EP The Wisher" em breve termos a resenha aqui, um trabalho muito forte e mostra um caminho promissor, os bangers catarinenses terão a chance de assistir a banda ao vivo no festival Agosto Negro. 



Mortos: Com duas demos lançadas essa banda se cadastra com um dos grandes nomes da cena do Metal da morte do estado do Maranhão. A Mortos formou se no ano de 2002 sendo composta por: Andre (Baixo e vocal) Ruhan (Guitarras) Bruno(Bateria). Na sua discografia contam com os trabalhos: Descendants of Cain's Fury de 2006 e a mais recente demo de 2009 Homo Homini Lupus 


Brutallian: Acredito que o Brutallian dispensa maiores apresentações pois poucas bandas conseguem com dois trabalhos sair do status de revelação para realidade do Metal, mas todos o s méritos para Brutallian formada no ano de 2002 e apresentam um mix entre o Thrash Metal com elementos do Heavy tradicional nos entregando um trabalho de qualidade impar.
No ano de 2015 lançaram o seu debut Blow on the Eye, um trabalho excelente que parecia ser difícil de ser superado mas ai tivemos Reason for Violence (trabalho que resenhei para o Subsolo) indicamos aqui no Underground Extremo como um dos melhores trabalhos do ano. Atualmente formada por Pablo Barros – Vocal, Lex Wave– Guitarras Fabio Matta – Baixo, Raul Campos – bateria. 


 ...From the Abyss: Essa banda já apareceu por aqui com o seu trabalho de estreia, pois tanto os músicos da banda como eu compartilhamos de uma grande admiração pela obra de H.P Lovecraft. A horda surgiu no ano de 2015 e no ano de 2018 lançaram o seu EP  , que sem dúvida deixariam o mestre do horror cósmico admirado pela obscuridade da obra. Atualmente formam o ...from the Abyss: Azathoth - Guitarra, Abhoth - Bateria, Bergar - Baixo, Elder Mythos Cultist - Vocal 




 Cranium Crushing:  Destroy the house of god, com um trabalho com esse nome já fica claro que a bnada pratica um metal extremo, que destila doses cavalares de ódio contra toda a fé cristã. Formada no ano de 2007 a horda tem um Demo, um EP e um trabalho ao vivo, Blasphemy Night. Atualmente composta por: Alexandre Costa(Guitarras) Raphael "Evil" Marques(Guitarras) Ricardo Marques(Vocal e Baixo) Beethoven on Speed (bateria) 


Vangloria Arcannus:  O Symphonic Metal é um estilo que ainda engatinha no Brasil com poucas banda, entretanto citando a máxima de que vale muito mais a qualidade do que a quantidade temos o Vangloria Arcannus como um ótimo representante do estilo.
Formada no ano de 2008 atualmente constituída por Sterpheson Silva (vocal), Rayssa Monroy (vocal lírico), Marvin Carvalhêdo (guitarra), Priscilla Santos (baixo) e Tinho Louzeiro (bateria), formação responsável pelo seu primeiro álbum “Redemption, para fãs de formações de bandas europeias do estilo esse trabalho é super recomendado