Descubra O Metal BR #11: Espírito Santo


Hail Headbangers, nesse  Mês de Abril estamos na campanha descubra o Metal BR onde estamos apresentado a cena de cada Estado Brasileiro, dessa forma estamos ajudando a divulgar a cena Extrema nacional, confira nossa oitava parte onde apresentamos um pouco da cena do Espirito Santo



Await Rotteness: formada no ano de 1994, com um som mais voltado para as vertentes mais frias do Black Metal e nesse período que temos um registro icônico Dominium Aeternus, logo após a banda tem uma pausa nas suas atividades voltando em 97 com uma nova formação, e uma pegada mais Death Metal. Porém foi apenas em 2005 que é lançado o cd Chaos Eternal, Death Metal da velha escola altamente recomendado.


Broken & Burnt: formou se no ano de 2011 e um ano depois já debutou com o seu full Let The Burning Begin. O quarteto formado por Hugo Ali (guitarra e voz), César Schroeder (guitarra), Denis Coelho (baixo) e Apache Moons (bateria). Após um tempo sem atividades a banda lançou novo material inspirado no livro Frankenstein, de Mary Shelley, o álbum It Comes to Life resenha em breve no site. 




 Evictus: Uma tradução mais literal da palavra remete ao ato de recuperara, trazer de volta algo perdido, e com esse espirito o “Evictus”nos  apresenta um Doom Metal de Extrema competência, formada em 2003 em Vitória tendo a sua demo lançada em 2006, a banda teve uma pausa por motivos pessoais, e a dificuldade de se manter uma banda no Brasil, pois a persistência venceu e corou com um trabalho impressionante lançado em 2018 The Box, altamente recomendado para quem gosta do verdadeiro Doom Metal uma banda que merece muito ais reconhecimento. 




 Funesto: Uma one man band de DSBM formado em 2013 por Sergio França, na cidade de aracruz-  com intuito de transmiti todo toda negatividade e desespero Funesto lançou em 2013 a demo meu ultimo dia, e em 2014 o EP caminhando para morte , Funesto vem trilhando seu caminho para leva seus hinos ao suicídio para pessoas que tentam refleti sobre aquilo que chamam de vida . Trabalhos assim são cercados de grande empenho o único ponto negativo é que talvez não possamos ver essa horda ao vivo o que é uma pena. 



Herege: em 2015 a banda formou se com intuito de fazer um som agressivo direto e bem extremo conta com a seguinte formação: Juliano Freitas (Bateria), Davi Ambrósio (Guitarra e Voz), Antílio Neto (Baixo), Em 2016 lançou seu primeiro Debut com 13 sons, intitulado Terra Morta. Death/Grind Oldschool contra os padrões sociais, corrupção, religião e a hipocrisia da sociedade.




 Delicta Carnis: Uma das minhas hordas favoritas desse estado a Delicta Carnis formou se no ano de 2005 e sempre se manteve fiel ao Metal Negro, depois de muitos anos de batalhas esses guerreiros do Underground lançaram um poderoso opus The Book Of Blackened Death Elements, atualmente formada por: Tempestor nas guitarras, Igor d' Ávila Vocais , Augusto Leal na Bateria, Phil Phaeces guitarras e Bruno XP Baixo 




Mass Execution:  Death Metal da velha escola, formado no ano de 2009, o grande diferencial dessa horda é que eles não abusam da velocidade o tempo todo e o feeling deixa o som agressivo até o talo com músicos que tiveram passagens pelo Ass Flavour e Wardeath , lançaram em 2013 Dismemberment and Carnage




Orgia Nuclear Speed Metal com pegadas do Punk letras de protesto e engajadas dedicadas aos verdadeiros bangers e aqueles que mantem o Metal vivo: formada por: Hellthrasher Maniac (Baixo e voz], Hellgoat Executer [Bateria / backing Vocals] e HellSexManiaXx (Guitarras malfeitoras /backing Vocals), tudo nessa banda  é old school, por isso fiquem de olho nesses bêbados lunáticos 



Ass Flavour: claro que essa lista não estaria completa se não tivéssemos o Ass Flavour, um dos nome mais fortes do Death/ Grind Nacional formada em 2002 a banda tem como influencias mestres do Death como Cannibal corpse além de elementos do Grindcore, fãs da podreira devem conhecer trabalhos como: Hernia Hurts"e em 2015 o seu Debut Dirty Procedure”. Atualmente formada por: Fylipe Body Stench-vocais, Gustavo Souza guitarras, Leonardo Salarolli guitarras, Raphael Chicon Baixo e Augusto Marini Bateria.