Notas Extremas #45


Hail Headbangers, já esta por dentro do que ocorre na Cena Metal: Leia nossas Notas Extremas:

1) Lethal Sense: detalhes do novo trabalho.

Mesmo com 100% das atenções voltadas à produção e criação de um novo álbum inédito, a banda gaúcha LETHAL SENSE conversou com um dos principais sites relacionados a Rock/Metal do país, a Roadie Metal.
Em um bate papo abrangente, o baixista e cofundador do grupo Marciano comentou, dentre outros assuntos, sobre esse vindouro trabalho, 20 anos de carreira, influências, cena do Metal extremo gaúcho, discografia e muito mais.

“Quando retornamos com esta formação no final do ano passado, decidimos que iriamos fazer alguns shows para tirar a poeira dos instrumentos e para o segundo semestre deste ano focaríamos no nosso novo trabalho. Foram tantos convites que acabamos tocando quase que um fim de semana sim e outro não, isso dificultou um pouco na criação das músicas. Então decidimos cumprir os shows acordados e dar uma pausa no segundo semestre. Agora estamos trabalhando em novas músicas, na capa do álbum e nas letras. Em breve estaremos divulgando as primeiras informações sobre o novo material, mas ainda não temos uma data certa, esperamos poder mostrar a todo o público que o Lethal Sense não tem 20 anos por acaso.” – Completa o músico.

Leia a entrevista completa aqui: http://roadie-metal.com/lethal-sense-entrevista-exclusiva-com-a-banda-gaucha/


2) Imperious Malevolence: Banda oficializa nova formação e volta a ser um quarteto após 16 anos
Logo após o lançamento de “Decades Of Death” os paranaenses do IMPERIOUS MALEVOLENCE resolveram mudar radicalmente seu lineup.
Após 16 anos como um power trio, a banda oficializou a saída do guitarrista Danmented e para o posto deixado anunciou o ingresso de Rodrigo Kiataque e Will Aguiar, que assumirão não só as guitarras, mas também os backing vocals.
Confira a nota oficial completa aqui: https://www.facebook.com/ImperiousMalevolence/photos/a.259781637385117/2273819582647969/

Com isso a formação do IMPERIOUS MALEVOLENCE se estabiliza com Antônio ‘Death’ (bateria), Fernando Grommtt (baixo e vocal), Rodrigo Kiataque e Will Aguiar (guitarras e backing vocal).



3)  O Retorno da Scars 

A veterana banda de Thrash Metal Scars, retorna a ativa após um hiato que durou mais de uma década. Após o disco “Devilgod Alliance”, os Thrashers paulistanos encerraram suas atividades. Passado muitos anos após a ruptura e ainda a legião de fãs continua enorme. Após fazerem uma campanha para a volta do conjunto, em um grupo para sua homenagem nas redes sociais, a banda resolveu que era hora de anunciar volta de forma definitiva.

“Nós do SCARS, neste momento muito especial para cada um de nós, queremos agradecer a todos que estiveram envolvidos, de uma maneira ou outra, grande ou pequena, na preparação do retorno do SCARS à cena Metal, mostrando seu contínuo suporte e carinho para que o retorno fosse inevitável e memorável. Temos a resguarda da Black Legion Productions como nossa assessoria para que a volta seja feita da maneira mais profissional possível. Temos certeza que essa parceria trará muitos frutos. Obrigado a todos e nos vemos na estrada! SCARS!!”

Além de anunciar o retorno, a banda também prepara o lançamento novo material, dois singles que irão preceder o novo disco, previsto para o ano de 2019. As faixas “Armageddon” e “Silent Force” tem previsão de lançamento ainda este ano e mostrará a força do novo line-up do Scars, agora composto por três de seus membros originais Régis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra) e João Gobo (bateria), juntos com Edson “Teacher” Navarrette (guitarra) e Marcelo Mitché (baixo).




4) Ministério Da Discórdia: crise no país inspira novo álbum

Com um nome como MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA é impossível não prever que a temática do grupo está envolta em protestos e seu novo álbum, ‘ABISMØPORTAL’, é o ápice desta postura.

Previsto para ser lançado neste período conturbado das eleições presidenciais, ‘ABISMØPORTAL’ é mais um capítulo na postura sempre lúcida do grupo, que, desde seu primeiro álbum, autointitulado, deixou claro o que pensa. O vocalista Maurício Sabbag fala mais sobre esse histórico do grupo:

“Soltamos nosso primeiro álbum em 2013, e a música ‘Malditos Sejam Todos’ estourou bem na época das enormes manifestações por São Paulo. Era um momento incomum para nossa geração. Desde quando começamos a fazer os shows divulgando nosso álbum autointitulado, principalmente em Osasco, o país já estava em crise. E parece que ela veio para ficar, infelizmente.

“Nesses últimos anos que se passaram, muitas pessoas perderam seu emprego, sua saúde, suas expectativas. Caímos em um abismo. Alguns chegaram até o fundo desse abismo. Como músicos que querem realmente passar uma mensagem para reflexão, usamos essa alegoria do ‘abismo’ como algo que precisa ser superado. Queremos espalhar a semente, uma mensagem positiva, mesmo que tenhamos que ser, inicialmente, os mensageiros da desgraça. Chegou o momento de repensarmos nossas atitudes e posturas, encarando o espelho da verdade e da autocrítica. Talvez seja necessário um verdadeiro motim.

“Nunca antes houve tanta mentira, incitação ao ódio e intolerância… O que nos contamina não é o que ouvimos, mas sim o que sai de nossa boca. Imagine então o que hipócritas ousam registrar, nessa era da superinformação! Entramos agora em um portal, para uma nova dimensão, que será herdada pelos nossos descendentes. Devemos tomar muito cuidado com os caminhos que escolhemos. Soltar esse CD exigiu muito empenho nosso, e acredito que terá o devido reconhecimento… um dia.”

5) Shadows Legacy: emocional, novo videoclipe ‘The Final Act’ está disponível

Mais uma vez o sul-mato-grossense SHADOWS LEGACY surpreende e lança um belíssimo videoclipe, desta vez para a faixa ‘The Final Act’, que estará em seu novo álbum, ‘Lost Humanity’.
 Com um trabalho primoroso de produção, novamente a cargo da produtora Astaroth, o vídeo conseguiu transformar em imagens toda a carga emocional contida na música:



O novo álbum, ‘Lost Humanity’, está previsto para o próximo mês. O disco foi gravado no estúdio Anubis e produzido pelo músico e produtor Aldo Carmine, com arte é assinada por Léo Amorim. O disco terá 11 faixas.

6) THE CROSS – baterista retorna a line up

Conforme fora amplamente divulgado o baterista Louis “Bear”, que gravara o debut álbum “The Cross”, fora afastado da banda por conta de um infarto que sofrera. Após um período de convalescença Louis voltou atuar junto à banda como produtor no processo de gravação das guitarras e baixo no estúdio de sua propriedade, o Den Estúdio.

Com seu restabelecimento o vocalista Eduardo Slayer o convidou para retomar seu posto, além de tutelar a responsabilidade da gravação da bateria assim como da mixagem e masterização de “Still Falling”. Já o processo de gravação das vozes foi totalmente feito e finalizado no SD Estúdio.

Seja bem vindo ao seu posto Louis, muito em breve a banda divulgará maiores detalhes sobre este grande lançamento comemorativo dos vinte e cinco anos do lançamento da lendária demo “The Fall” e também seus planos para shows



7) NervoChaos: imensa turnê brasileira com 51 datas começa nesta sexta dia 19

Para fechar o ano o NERVOCHAOS, um dos principais nomes da atual geração do Metal Extremo, anuncia uma imensa turnê pelo país que engloba 24 estados mais o Distrito Federal em 51 shows!

A turnê começa neste dia 19 de outubro na cidade de Santos, no litoral paulista, e segue até o dia 16 de dezembro em Porto Velho, Rondônia. Devido ao tamanho da tour, ela foi dividida em três atos:

ATO I: NERVOCHAOS + ANAL VOMIT de 19/10 até 04/11
ATO II: NERVOCHAOS + NERVECELL de 06/11 até 24/11
ATO III: MASTER + NERVOCHAOS de 24/11 até 16/12

Para conferir todas as datas e detalhes das mesmas, visite e siga a fanpage do grupo no Facebook: https://www.facebook.com/NervoChaos

Além de mais essa enxurrada de shows, o NERVOCHAOS prepara seu novo álbum de inéditas, ‘Ablaze’.

Estaremos no show de Florianópolis em pleno Halloween  acompanhe a nossa cobertura no site


8) Drowned: banda lança versão ao vivo de ‘The Bitter Art Of Detestation’

Após o lançamento do videoclipe oficial de ‘The Bitter Art of Detestation’, o DROWNED disponibiliza sua versão ao vivo, gravada no Bloco dos Camisa Preta, em Belo Horizonte, no último dia 14 de Julho.



‘The Bitter Art of Detestation’ faz parte do mais recente album‘7th’, lançado no Brasil pela Cogumelo Records e na América do Norte pela Grayhaze Records. Além de um BOX luxuoso, o álbum também está disponível em versão simples, em digipack, à venda diretamente com a banda, nas melhores lojas e pela Cogumelo.
9)  Losna: atacando o Uruguai neste sábado!

A LOSNA volta ao Uruguai para um grande show ao lado da banda uruguaia de Prog/Thrash TERRITORY neste sábado, dia 27 de outubro.

O evento acontece no Bluzz Live, na capital do país, Montevidéu. Saiba mais: https://www.facebook.com/events/230013847708766/

Os brasileiros farão um show promovendo o álbum ‘Another Ophidian Extravaganza’ e clássicos de seus outros álbuns, os uruguaios também focam em seu terceiro álbum, ‘The Curse’.

A banda prepara material novo e segue divulgando o álbum ‘Another Ophidian Extravaganza’, trabalho lançado no final de 2015 em parceria com a UGK Discos. O material foi gravado no Estúdio 1000, com produção de Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher) e arte da capa por Tiago Medeiros.



 10 Gestos Grosseiros: estreando nova formação em show ao lado do Krisiun


Após anunciar seu novo guitarrista, David Fulci (ex-Anarkhon, atual Damagewar), velho conhecido do grupo e conterrâneo de Guarulhos, o GESTOS GROSSEIROS se prepara para mais uma apresentação, dia 2 de dezembro, em São Paulo, ao lado do Krisiun, Venomous e Sinaya.

Com a nova formação, Andy Souza, compositor e letrista da banda, já está trabalhando em novos materiais para a gravação de um videoclipe e um EP a ser lançado em 2019.

O mais recente álbum do GESTOS GROSSEIROS, ‘World’s’ Hypocrisy’, foi um dos grandes lançamentos de 2017 e junto com todo o material oficial estão à venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook com envio para todo o Brasil.


11 Novo clipe da Rest In Chaos

 A banda catarinense Rest In Chaos acaba de lançar o single "Ego Riser" Este é sem dúvida um dos sons que mais definem a identidade da banda. A  capa desenvolvida em parceria com a FUG Design retrata o tema da música  com precisão.

“Ego Riser” descreve a morte da personalidade de nós humanos.
Uma morte causada pelo excesso do ego, cada vez mais presente em nosso  cotidiano.
Seguindo dessa forma, Rest In Chaos constrói uma ponte para o  apocalipse, e você está convidado a participar deste momento! Veja o vídeo

A Rest In Chaos é uma banda de Metal que surgiu em 2016 e já se  configura como uma das grandes promessas do Underground Catarinense.

A banda é formada por Gustavo Novloski (vocal), Juliano dos Santos  (guitarra), Adriano Alves (baixo) e Marlon Joy (bateria).