Notas Extremas #38


Hail Headbangers, como é tradição aqui no site vamos estar divulgando o que ocorre na cena Underground Acompanhe nossas Notas Extremas:

01_ Deep Memories: primeiro lyric video retirado de ‘Rebuilding The Future’ é lançado 


Já está disponível o primeiro lyric video retirado do aguardado debut do projeto Deep Memories  ‘Rebuilding The Future’. A música escolhida é a a faixa que abre o disco, ‘When the Time for My Last Breath Comes’. A edição do vídeo ficou por conta de Gustavo Razia, confira:
https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil/videos/549592838795439/?t=0

 A tempo de dizer que Rebuilding The Future’ foi lançado no dia 21 de setembro, simultaneamente no Brasil, Japão e Rússia pelos selos Heavy Metal Rock e Misanthropic Records (Bra), Invasion of Solitude Records (Jap) e GS Productions (Rus), respectivamente.
Ouça uma música do Ep In to Deep....




2- Miasthenia: banda parte para a Europa em outubro:
Em breve um dos maiores nomes do Metal Extremo brasileiro,  Miasthenia cruzará o Atlântico para estrear sua primeira turnê pela Europa.
A banda parte no começo de outubro e passa por países como Portugal, Espanha, França, Alemanha e Bélgica. Todos os deatalhes de cada show da tpur podem ser conferidos nos canais oficiais da banda.
A turnê será para divulgar o premiadíssimo ‘Antípodas’, eleito um dos discos do ano passado e mais recente trabalho da horda. Claro que por ser a primeira vez do trio no Velho Mundo, muitos de seus clássicos também serão apresentados ao vivo.

O novo álbum, ‘Antípodas’, está à venda em digipack e pode ser comprado pelo e-mail: miasthenia.vendas@gmail.com. Ele também está disponível em formato digital



3- THE BLACK GOAT: Codex Imperium disponível para Streaming e Download.

No dia 14 de setembro de 2018 a banda The Black Goat lançou o EP Codex Imperium em um show de tirar o fôlego do público presente, a banda executou seu show distribuindo palavras de ordem, blasfêmia e caos contra as religiões; Endumentarias, corpse paint e incensos foram exibidos durante a apresentação da banda o que tornou o cenário do show digno de uma atuação impecável;

É possível adquirir o trabalho através do Bandcamp oficial da banda seguindo o link abaixo;
http://theblackgoatoficial.bandcamp.com/track/the-satanist-2


4- THE CROSS – regravação de “The Fall” com participação do vocalista do Malefactor

A banda baiana THE CROSS, pioneira no Brasil quando se trata de Doom Metal, está regravando a lendária demo “The Fall” para comemorar os vinte e cinco anos de seu lançamento. Para isto alguns seletos vocalistas foram convidados para abrilhantar ainda mais as novas versões.

O “escalado” para participar da regravação da música “Flames of Deceit” foi nada mais nada menos que Lord Vlad da lendária banda baiana de Unholy Metal Malefactor. No vídeo  abaixo Lord Vlad comenta sobre sua participação, além de podermos conferir um trecho da sua participação:


5-  Cronos N.T: EP debut "Acto Alpha" lançado:  A banda paulista de Metal Cronos N.T, lançou este mês (07/09)  seu EP de estréia nas plataformas digitais de forma independente.
O EP contém 7 faixas com o conceito de tonar real a citação de Chuck Schuldiner: “Death Metal, Black Metal, Speed Metal, Thrash Metal. Tire a primeira palavra de todas elas e deixe uma só: Metal!” por tanto é notável a presença de diferentes subgêneros entre as faixas.

A banda formada em 2012 iniciou a produção do EP "ACTO ALPHA" em 2016, através de recursos próprios foi finalizado somente 2 anos após, em 2018 com o dia da independência sendo simbólico para tal lançamento. A arte ficou a cargo de Leonardo Tassi e se encontra disponível nas principais plataformas digitais

6_ Drowned: box-set exclusivo tem poucas unidades disponíveis:


Drowned decidiu presentear seus fãs com o lançamento de um Box set Exclusivo do seu novo álbum, ‘7th’, está em suas últimas unidades e não será fabricado mais. Para comprar a belíssima versão especial, basta visitar o link abaixo. Envio para todo o Brasil:https://cogumelorecords.loja2.com.br/8344221-Box-Drowned-7TH

Na caixa estão inclusos os seguintes itens:

• Caixa em Madeira
• CD ‘7th’
• Camiseta Exclusiva
• Poster

‘7th’ foi lançado no Brasil pela Cogumelo Records e na América do Norte pela Grayhaze Records. Além do BOX, o disco também está disponível em versão simples, em digipack, à venda com a banda, nas melhores lojas e com a Cogumelo.

 7- Nova Coletâneas da Rock Meeting lançada: Com intuito de divulgar a cena a Rock Meeting lança as suas coletâneas a mais recente chama- se: ‘Rock Meeting Collection SIX’. Com 21 nomes do nosso Underground participam as bandas: Alchimist, Angel's Fire, Decomposed God, Decomposing, Im The Storm, Infested Blood, Korvak, Malkuth, Megahertz, Natural Hate, Necro, Obskure, Sanctifier, Siege of Hate, Son of a Witch, Still Living, Suffocation of Soul, Tanatron, Tchandala, Torturizer e Warcursed.

Em breve estaremos resenhando essas edições segue o link da mais recente para fazer o download: http://www.rockmeeting.net/RockMeetingCollection


8 The Evil confirmado no MANIACS METAL MEETING.

Um dos grandes nomes do Doom Metal nacional foi confirmados no Maniacs desse ano tratam se de The Evil e uma horda formada originalmente em 2012, ganhou notoriedade no ano de 2017 ao lançar seu debut álbum autointitulado, o qual segue divulgando em seus shows atualmente. Sendo que indicamos esse trabalho com um dos melhores lançamentos de 2017


9- Psychotic Eyes interpreta Chico Buarque pela perspectiva do metal da morte 
“The Girl”, versão de “Geni e o Zepelim”, presente no segundo álbum do grupo, é relançada com a letra original de Chico Buarque

“Joga pedra na Geni. Joga bosta na Geni. Ela é feita para apanhar, ela é boa de cuspir. Ela dá pra qualquer um, maldita Geni”.
A letra de “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque, tem algo de death metal. Talvez muito mais do que qualquer letra sobre corpos humanos em putrefação ou sobre um culto de adoração a satã.

O Psychotic Eyes percebeu isso lá em 2011, na ocasião do lançamento de seu segundo álbum, “I Only Smile Behind The Mask”. No tracklist do disco havia “The Girl”, uma versão death metal para a citada música de Chico Buarque, porém com letra diferente, em inglês.

Mas durante as sessões de gravação do álbum, o grupo, hoje capitaneado pelo vocalista/guitarrista Dimitri Brandi e pelo baixista Douglas Gatuso, também registrou uma segunda versão, com a letra original, em português. Guardada a sete chaves durante sete anos, essa versão está agora disponível nas plataformas digitais e foi lançada como faixa bônus de “I Only Smile Behind The Mask”. 



Para ouvir, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/2pmF0Xh
Deezer: http://bit.ly/2pnG0dS
Google Play: http://bit.ly/2DebbSN