Resenha #68: "Gente Ruim só Manda Lembrança pra Quem Não Presta" - Gangrena Gasosa

Irreverência e Peso

Para aquelas pessoas que adoram rótulos ai vai mais um Saravá Metal, difícil definir o que eles querem dizer com isso mas verdade seja dita o som do Gangrena Gasosa é uma mistura de Thrash, Hardcore, com letras de extremo humor ácido e referências as religiões afro, só por essa descrição da para dizer o quanto o Gangrena é uma banda única, e desde Welcome to Terreiro, que eles vem aprimorando essa forma e o resultado disso está no novo trabalho lançado esse ano com o brilhante título Gente Ruim só manda lembrança pra quem não presta.



Esse quarto trabalho trouxe duas novidades primeiramente a estréia do vocalista Eder Santana (Omulu), que foi recrutado por meio de um concurso conhecido carinhosamente como the Voice Gangrena e a segunda foi a a participação ativa dos fãs que por meio de um financiamento coletivo colaboraram com o lançamento desse trabalho e em troca puderam participar do mesmo em faixas como “Gente Ruim Só Manda Lembrança Pra Quem Não Presta”, “Encosto”, “Carnossauro Diet” e “Se liga Doidão”.


Só pelo titulo já da para perceber que temos o Gangrena na sua melhor forma, o trabalho inicia se com Ponto de abertura uma intro mais percussiva que já te prepara para a faixa titulo, Gente Ruim, uma das coisa que sempre curti no Gangrena e a variação de vozes, tente ouvir esse cd e não ficar com alguns refrões na cabeça: GENTE RUIM , GENTE RUIM.
Depois que se entra no terreiro não tem mais volta então é só curtir a letra afiada de “Fiscal de cú”, Se liga doidão duas letras que merecem ser acompanhada no encarte para perceber a ironia.

Ainda temos a doidera de o "Saci", Terno do Zé, e Darkside uma homenagem a editora especializada em terror, e uma das faixas mais rápidas do trabalho.

Para os já inciados no saravá metal esse é um trabalho que só reafirma a boa fase do grupo, e para quem ainda não adentrou ao terreiro seja bem vindo e cuidado com os encostos.

 E ainda tem mais ...  Dia 15/09  no Satanicafest, em Floripa teremos o despacho ao vivo, em breve mais informações  e divulgações do Fest.



TRACKLIST:
1 – Ponto de Abertura
2 – Gente Ruim
3 – Terno do Zé
4 – Encosto
5 – Carnossauro Diet
6 – Trabalho Pra 20 Comer
7 – Farda Preta de Caveira
8 – Se Liga Doidão (Zé Droguinha)
9 – O Saci
10 – Fiscal de Cu
11 – Jogo do Bicho
12 – Darkside

Gangrena Gasosa é:
Angelo Arede (Zé Pelintra) – Voz
Eder Santana (Omulu) – Voz
Minoru Murakami (Exu Caveira) – Guitarra
Diego Padilha (Tranca-Rua) – Baixo
Gê (Pomba Gira) – Percussão
Renzo Borges (Exu Mirim) – Bateria