Resenha #37: "Reign In Darkness" - Impiedoso

Inicia se aqui o reinado da escuridão

Quem realmente acompanha o metal negro produzido no Brasil deve conhecer o nome Impiedoso, pois a demo Abismo da Desgraça (2009) já demonstrava que os catarinenses da cidade de Jaraguá do Sul tinham uma forte influência do Black Metal europeu porém com aquelas características únicas do metal negro brasileiro. 

Porém com mais de vinte anos de luta no underground finalmente a horda lança um material completo,a “Reign in Darkness”, e vem provar o porque seu nome ser tão reverenciado.

É preciso dizer inicialmente que o que temos aqui não é um Black metal inovador na verdade muito longe disso, ouvir sons como “liberty to Satan”, Pelas desgraças de Deus, e “Fire” fica claro identificar onde eles foram buscar Suas referencias só que é tudo executado com tanta vontade ,e amor pela estilo que impossível não se empolgar.


Existem também aqueles momentos mais voltados para a melodia onde a banda soube muito bem dosar camadas pesadas e densas como em “Eu vejo o Fim” e na épica “Under the Moon’s Domain”, além do clássico do underground negro Demônio da Sedução”

A capa desenvolvida por Eliseu Souza é ate simples mas remete bem o espírito da horda como esse que vos escreve já tinha definido na votação de melhore lançamentos do ano passado ouça Reign in Darkness e reverencie o Black metal nacional orgulhoso forte e Impiedoso . 





Impiedoso é uma atração confirmada do Bisho Extreme festival evento que ocorre na cidade de Tubarão SC no dia 23 de Juno e tem a cobertura Underground Extremo.