Mofo: Empire Of Self - Regard (EP) Uma Estréia avassaladora



Se a cena política da capital federal é motivo de vergonha para todos nós, o mesmo não pode ser dito da parte musical, pois quem acompanha de perto o Underground sabe que grandes nomes vieram dessa região como Dark Avenger e Miasthenia e de tal efervescente cena, vem também o MOFO, um quinteto que nesse EP de estréia provam que vieram pra ficar.

Os primórdios da banda nos remetem a 2012, com algumas mudanças de formação e aprimoramento de propostas musicais a banda foi se firmando e o fruto de tal evolução é apresentado em Empire of Self - Regard, que nos entrega uma banda talentosa, original e com uma técnica instrumental impressionante.







O Thrash Metal é o estilo de orientação, mas cada música apresenta uma vertente, sendo algumas vezes mais speed, outras com elementos de metal tradicional, mas tudo com altas doses de adrenalina. Destaco também a produção de Caio Duarte (Dynahead) e a capa bárbara de “Jekyll” Lourenção, com um ótimo uso de cores e uma mensagem bem direta, trabalho de alto nível.
“Mountain of Origin”, abre o EP sendo bem agressiva e com muitos riffs, cortesia da dupla, Arthur Colonna e Rodrigo “Shakal”, já a cozinha da banda composta por Pedro Dinis (Baixo) e Gustavo Melhorança (Bateria,) rouba a cena em “Tartarus” com um peso absurdo.

“Eternal Stealing of Souls”, é minha favorita, a intro da música traz a frase de Ronald Reagan bem no auge da guerra fria, mandando derrubar o muro de Berlin e tal musica faz isso mesmo, pois é um dos momentos mais avassaladores do EP, com os vocais de Emiliano Gomes soando ainda mais raivosos, o que é ótimo.

“Black Squad” é um absurdo de tão técnica e “We Are Metal”, é um hino e a letra representa bem o que a banda quer transmitir sendo que ao vivo, deve trazer o caos.

Sendo o Ep uma amostra do que a banda pode produzir as expectativas são enormes e o primeiro álbum deve só confirmar o nome MOFO como mais um grande representante do Thrash nacional.





Tracklist:

1. Mountain of Origin

2. Tartarus

3. Eternal Stealing of Souls

4. Black Squad

5. We Are Metal

Banda:

Emiliano Gomes - Vocais

Arthur Colonna - Guitarras

Rodrigo “Shakal” - Guitarras

Pedro Dinis - Baixo

Gustavo Melhorança - Bateria

Escrito por: Luiz Harley Caires e revisado por Carina Camila Langa

←  Anterior Proxima  → Página inicial

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas