Dissecando EP's #01: " Empire Of Self - Regard" - Mofo

Se a cena política da capital federal é motivo de vergonha para todos nós, o mesmo não pode ser dito da parte musical, pois quem acompanha de perto o 'Underground', sabe que grandes nomes vieram dessa região como, por exemplo, Dark Avenger e Miasthenia. E de tal efervescente cena, vem também o MOFO, um quinteto que em seu EP de estreia, provam que vieram para ficar e marcar.

Os primórdios da banda nos remetem a 2012, com algumas mudanças de formação e aprimoramento de propostas musicais a banda foi se firmando e o fruto de tal evolução é apresentado em "Empire of Self - Regard", que nos entrega uma banda talentosa, original e com uma técnica instrumental impressionante.




O 'Thrash' Metal é o estilo de orientação, mas cada música apresenta uma vertente, sendo algumas vezes mais 'speed', outras com elementos de metal tradicional, mas tudo com altas doses de adrenalina. Destaco também a produção de Caio Duarte (Dynahead) e a capa bárbara de “Jekyll” Lourenção, com um ótimo uso de cores e uma mensagem bem direta, trabalho de alto nível.

Mountain of Origin abre o EP sendo bem agressiva e com muitos 'riff's', cortesia da dupla, Arthur Colonna e Rodrigo “Shakal”. Já a cozinha da banda composta por Pedro Dinis (Baixo) e Gustavo Melhorança (Bateria), rouba a cena em Tartarus, com um peso absurdo.

Eternal Stealing of Souls é minha favorita, a intro da música traz a frase de Ronald Reagan bem no auge da Guerra Fria, mandando derrubar o muro de Berlin e tal música faz isso mesmo, pois é um dos momentos mais avassaladores do EP com os vocais de Emiliano Gomes soando ainda mais raivosos, o que é ótimo. 

Black Squad é um absurdo de tão técnica e We Are Metal é um hino e a sua letra representa bem o que a banda quer transmitir, sendo que, ao vivo, deve trazer o caos. 

Sendo o EP uma amostra do que a banda pode produzir, as expectativas estão enormes e o primeiro álbum deve só confirmar o nome MOFO como mais um grande representante do 'Thrash' nacional.




TRACKLIST:
1) Mountain of Origin
2) Tartarus
3) Eternal Stealing of Souls
4) Black Squad
5) We Are Metal


FORMAÇÃO:
Emiliano Gomes - vocais;
Arthur Colonna - guitarra;
Rodrigo “Shakal” - guitarra;
Pedro Dinis - baixo;
Gustavo Melhorança - bateria.


Revisado e editado por Carina Langa.