{lang: 'en-US'}

terça-feira, 27 de junho de 2017

Resenha #32: "In Aliens We Trust" (2015) - Deadpan

A Terra irá sobreviver, mas os humanos devem morrer 

Se para nós humanos que convivemos nessa sociedade doente está cada vez mais difícil explicar o que acontece a nossa volta, imagine para um telespectador de fora desse contexto, que se depara com pessoas cada vez mais conectadas virtualmente, porém afastadas de suas realidades, onde destroem seu ambiente com sua própria existência. 

Imaginou? Então você deve concordar que o primeiro impulso desse extra-terreno seria o de assombro e até mesmo de destruição, e foi com essa temática que a Deadpan lançou "In Alien We Trust" e mesmo sendo um trabalho de estréia ele é, sem dúvida, um clássico recente produzido na cena.

                                               

Sabe aquele filme que você está super afim de ver e que se alguém te contar 'spoiler' você dá uma desanimada pois isso estraga a surpresa? Então, a mesma analogia pode ser construída acerca desse álbum, não apenas pela temática, mas como também, pela riqueza sonora encontrada nessas seis faixas, aqui vai minha crítica, muito poucas por sinal, nos obrigando a apertar o 'repeat' do som.

Mature Song é um ótimo cartão de visita e já vem demonstrando a virtuosidade do 'Death' técnico executado pelo trio. In Alien We Trust traz consigo a responsabilidade de ser a faixa título. Life Olympic Games merece destaque aqui pois é um som que tem um dos refrãos mais grudentos do 'death' metal.
Two Faces encerra a história de maneira primorosa, além de ser minha música favorita da banda, pois sua execução ao vivo é impressionante!

                                      

Aliando uma temática bem construída, uma sonoridade técnica e todo um capricho na parte gráfica, Deadpan vem representando a cena catarinense, com o perdão do trocadilho, com uma sonoridade de outro mundo e como o título dessa resenha denuncia, a humanidade caminha-se para a rota de extinção e já temos a trilha sonora da mesma.

TRACKLIST:
1) A Mature Song
2) Unmasked Living
3) In Aliens We Trust
4) Life Olympic Games
5) Standard
6) Two Faces

FORMAÇÃO:
Gustavo Novloski - vocal e guitarra; 
Anderson Biko - baixo;
Igor Thiesen - bateria.


Contato:

Revisado por Carina Langa.

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas