Resenha #03: "Echoes Of Memory" - Necromesis

Mesmo não sendo um lançamento muito recente, não poderia deixar de aparecer aqui nas páginas do Underground Extremo, o terceiro trabalho do Necromesis. Se o EP "Evolving to an Underworld" já indicava uma direção, o que temos aqui em "Echoes Of Memory" é um ultimato para a banda alcançar vôos mais altos.


Importante ressaltar que a incorporação de Gustavo Marabiza (ex-Sakramento) no baixo e Mayara Puertas no vocal, foram apenas um dos pilares no amadurecimento musical demonstrado pelo Necromesis. Sendo que completam a banda Daniel Curtolo na guitarra e Gil Oliveira na bateria. 

Antes que os mais conservadores, ou estúpidos, depende do seu ponto de vista, digam - "Ah... banda com vocal feminino, deve ser frágil e sensível", é bom dizer que Mayara consegue deixar muito marmanjo metido à gritador no chinelo. A proposta musical remete aos últimos trabalhos do Carcass, um 'Death' Metal com melodia, mas que não remete ao 'Death' Melódico em si, pois o grupo de Santo André/SP não perde em nenhum momento o fator crucial do metal extremo, a agressividade.


A parte gráfica é criativa, fugindo dos clichês do estilo e esta fuga do óbvio pode ser apontada na sonoridade com uma 'intro' bem trabalhada que atende pelo nome de Memories, faixa essa que lhe prepara para o que estar por vir, a pancadaria seca de Indifferent Echoes of Sensitivity, preste atenção no trabalho de guitarra dessa música, é de uma técnica invejável.

Falando em virtuosismo, The Life is Dead segue essa linha, com os trabalhos certeiros de bumbos e mais uma quebra de andamento no meio da música, algo de muito bom gosto, e vale repetir ao extremo. E por fim, sim! Isso é um EP, mas que raiva fodida de ter que colocar no repeat. Um CD é uma obrigação, e se o Necromesis em breve não for considerado uma referência, algo estará errado com o Metal nacional.


TRACK LIST: 
1) Memories 
2) Indifferent Echoes of Sensitivity 
3) The Life is Dead

FORMAÇÃO:
Mayara Puertas - Vocais;
Daniel Curtolo - Guitarras e 'backing vocals';
Gustavo Marabiza - Baixo;
Gil Oliveira – Bateria.


Revisado por Carina Langa.