Necromesis: “Echoes Of Memory”, quando a brutalidade e a técnica se fundem


Mesmo não sendo um lançamento muito recente não poderia deixar de aparecer nas paginas do Underground Extremo o terceiro trabalho do Necromesis, se o EP “Evolving to an Underworld“ já indicava uma direção, o que temos aqui em Echoes Of Memory é um ultimato para a banda alcançar vôos mais altos.


Importante ressaltar que a incorporação de Gustavo Marabiza (ex-Sakramento), no baixo e Mayara Puertas no vocal, foram apenas um dos pilares no amadurecimento musical demonstrado pelo Necromesis, sendo que completam Daniel Curtolo (guitarra) e Gil Oliveira (bateria). 

Antes que os mais conservadores (ou estúpidos depende do seu ponto de vista) digam "ah...banda com vocal feminino", é bom dizer que Mayara consegue deixar muito marmanjo metido à gritador no chinelo. A proposta musical remete aos últimos trabalhos do Carcass, um Death Metal com melodia, mas que não remete ao Death Melódico em si pois, o grupo de Santo André (SP) não perde em nenhum momento o fator crucial do metal extremo: a Agressividade.



A parte gráfica é criativa, fugindo dos clichês do estilo e, a fuga do obvio pode ser apontada na sonoridade com uma Intro bem trabalhada que atende pelo nome de “Memories” que lhe prepara para o que estar por vir a pancadaria seca de “Indifferent Echoes of Sensitivity” ouça o trabalho de guitarra dessa musica é de uma técnica invejável.

Falando em virtuosismo “The Life is Dead” segue essa linha com os trabalhos certeiros de bumbos e mais uma quebra de andamento no meio da música algo de muito bom gosto e vale repetir ao extremo. E por fim, sim! Isso é um EP mas que raiva fodida de ter que colocar no repeat. Um CD é uma obrigação e se o Necromesis em breve não for considerado uma referência algo estará errado com o metal nacional.



Tracklist: 

  1. Memories 
  2. Indifferent Echoes of Sensitivity 
  3. The Life is Dead 

Formação:

Mayara Puertas - Vocais 
Daniel Curtolo - Guitarras, backing vocals 
Gustavo Marabiza - Baixo 
Gil Oliveira – Bateria 

Contatos:

Página no MySpace

Texto escrito por: Luiz Harley Caires

←  Anterior Proxima  → Página inicial

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas