Resenha #02: "Welcome To The Gore Show" - Anarkhon

O que faz um álbum tornar-se clássico? Seria a habilidade dos músicos aliada a fidelidade ao estilo? Ou a mensagem que pode sair da classificaçã de ser datada e tornar-se atual? Pois bem, caso a sua resposta acima tenha sido positiva, não tem exagero algum em dizer que “Welcome to the Gore Show” é credenciado para um grande destaque do metal extremo nacional.


Para quem acompanha a banda desde o monstruoso "Obesidade Mórbida" (RIP - Péricles Hooper), não se espanta com o som praticado pelos açougueiros de Guarulhos/SP, seja em inglês ou língua pátria, o massacre é impiedoso.

Antes de focar na parte musical do artefato que é o que importa, não posso deixar de elogiar a capa, que é de um sarcasmo e uma mensagem tão explícita e ao mesmo tempo tão impactante, e diga-se, não da vontade de fazer o mesmo? Com certeza um trabalho gráfico que deixaria Ed Repka orgulhoso.

Pra quem não é iniciado na extremidade (o que está fazendo lendo isso aqui?rsrsrs), fique longe desse CD, pois eles não estão para brincadeira. Destaque? Todas. Para começar, For God Your Soul… For Zombie Your Flesh, que letra, que som foda, na sequência Witness the Horror continua sendo um soco no seu estômago, e Corporal Sores vem bem trabalhada, e essa é só a trinca inicial.


Desafio a qualquer 'banger' ouvir Killed by Strangulation e não querer surrar a face de alguém, de tanta energia que essa desgraça transmite. Aniquilação Macabra vem relembrando o tempo que  os urros eram em português e conta com uma das letras mais politizada em relação as de muitas 'bandecas' por aí.

É ouvindo trabalhos assim que da orgulho do metal feito aqui, superior a muita coisa 'gringa', pois só quem vive em um país 'fodido', pode falar da desgraça com tanta maestria. Compre esse álbum  e ouça até seus ouvidos sagrarem e sua cabeça explodir, exatamente como um 'gore' show deve ser.


TRACK LIST
1) For God Your Soul…For Zombie Your Flesh 
2) Witness the Horror
3) Corporal Sores 
4) Grotesque Disfigurement of Human Bodies 
5) Watching Her Bleed 
6) Killed by Strangulation 
7) Regurgitating Maggots
8) Rotten Flesh Reanimated 
9) Aniquilação Macabra 
10) Welcome to the Gore Show

FORMAÇÃO (gravou o álbum):
Aron Romero – Guitarra e Vocal; 
Wellington Backer – Bateria;
David Fulci – Guitarra;
William Crave – Baixo.


Revisado por Carina Langa.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas

Postagem em destaque

Underground Extremo: O Portal da Música Extrema

Hail Headbangers! Finalizamos 2019 como um ano muito significativo para todos nós do Underground Extremo . Em termo de números, chegamos a ...