Mundo Underground # 196

 Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".

                                  

01) From Kaos -  Relentless ( França, Suécia e Estados Unidos) 

Talvez você não conheça o nome From Kaos mas sem duvida conhece Brice Leclercq, musico com um historico invejavel por nomes como Não sei se você já ouviu falar de mim, mas toquei Nightrage eDissection entre 2004 e 2005 Também fez parte do Satyricon em 2009, com quem fez uma turnê pelos EUA e outra pela Europa para o álbum Age of Nero, e a surpresa é que ele lançou um trabalho solo onde é responsável por todos os instrumentos a bateria e a sonoridade apresntada tem o dna de suas antigas bandas um som melancolico ao mesmo tempo que é extremo mega destaque.


02) Herbstgedicht - Beyond the Circles

Estamos acompanhando a careira do Beyond the Circles a cada lançamento eles tecem
uma tapeçaria de som e narrativa, fundindo a intensidade do Metal/Metalcore/Post-Hardcore com a beleza evocativa das letras em alemão. Sua música percorre os reinos das fadas e dos homens, pintando paisagens vívidas e personagens enigmáticos inspirados em um futuro jogo de RPG de mesa. E por todos os sons lançados até aqui é supreendente que a cada som eles conseguem mostrar novas referencias e isso me soa muito forte.

03)  Make It on the Crust -  Octohawk  ( Noruega) 

Eu já conhecia o trabalho do Octohawk  pelos excelentes registros   Animist (2021)  e Determinist (2023). esse ultimo um dos melhores do ano decorrente e agora eles voltaram com um novo single e ai meu amigo isso é covardia os caras foram para um lado mais extremo colcoando mais peso no seu sludge death metal.  "Make It on the Crust"  não é só uma faixa reflexiva como extremamente pesada sem abrir mão das caracterisiticas da banda jogando lá pra cima o hype de um novo album. 

04) The Priest - Seven Factor ( Estados Unidos) 

O Seven factor e na minha opinião a banda mais legal de industrila que surgiu nos ultimos anos muito melhor do que os famosos alemães lá do fogo, para quem nãos os conhecesiba que estamos diatne de um projeto que une o som a um albiente cinematografico imersivo Tendo trabalhado em estreita colaboração com Chris Vrenna (Nine Inch Nails, Marilyn Manson), o capítulo mais recente do projeto, o EP Room 101, conta com participações de Tim Skold (KMFDM, Marilyn Manson) e Nero Bellum (Psyclon Nine). O disco mergulha em temas de controle, censura e resistência, capturando a tensão entre verdade e percepção na era moderna. Seven Factor já fez turnês com KMFDM, Mushroomhead e Psyclon Nine, expandindo continuamente seu universo sombrio e cinematográfico a cada lançamento.

05) Keine Brüder - Toifel ( Alemanha)

Projeto Toifel retornandoaqui no site e mais uma vez temso aqui uma mistura muito bem feita de metal industrial com uma veia pesada que so os alemães tem a manha para fazer e eles conseguem , esse som tem uma raiva explicita qeu eu curti muito fica aqui a indicação, e em breve quero trazer um full desse projeto para ca.