Lançamentos de 2025 #017

Salve, headbangers! Vocês já sabem que aqui a nossa curadoria é totalmente voltada para o underground e, dessa vez, decidimos ampliar nossas listas para você ir acompanhando os lançamentos dentro do macrocosmo do metal mundial e conhecer e apoiar novas bandas. E não esqueça de curtir e compartilhar! Isso nos inspira sempre a continuar.
_______________-
161) Summer's Ache
"Promo MMXXV" - Demo
País: ???
Não encontrei muitas informações sobre este trabalho, mas decidi trazê-lo aqui porque é um black metal bem rústico. Os vocais são mais gritados, o que eu gosto muito nessa proposta de som. São apenas duas músicas, mas gostei da proposta.
  
_____________________
162) At the Solstice
"Ephemera, An Autumn Idyl" - Full Álbum
País: Colômbia
Projeto desenvolvido por Count Valknut, músico conhecido por passagens por nomes como Blood of Tyrants, Sacrilegio Excelsi. Aqui ele explora uma passagem mais próxima do dark ambient e alguns elementos de folk que sempre estiveram presentes na sua discografia. Destaque para uma ótima versão de Her Ghost Haunts These Walls do Nocturnal Depression.

 ___________________
163) Witch Whores of Satan
War Is Hell - Single
País: Estados Unidos
Esse projeto é uma das coisas mais legais que surgiram no último ano: um stoner doom arrastado e totalmente satânico. Neste single, só tivemos uma pequena demonstração do que eles estavam armando – um manifesto anti guerra que depois vai criar uma verdadeira sinfonia ao capeta com "Satan's Sabbath".

_________________ 
164) World Eaters
"Hounds of Blood" - Full Álbum
País: Canadá
Este caiu na minha lista de destaque do ano. Já conhecia o World Eaters e sua fixação por Warhammer. Quando soube que tinham lançado um álbum, fui conferir – e, meu amigo, que death metal perfeito para você socar sua cabeça na parede! É um tiro curto e brutal (tem resenha aqui no site).

____________________ 
165) Взрыв Кабачка в Коляске с Поносом
"За этот пранк с кабачком мне дали 20 самосвалов с ниxя" - Full Álbum
País: Rússia
Uma das melhores bandas de grindcore da Rússia lançou um novo álbum. Aí não tem jeito: é grindcore cantado em russo, totalmente incompreensível para nós, mas a língua da brutalidade eles conhecem bem. Tem algo de slam no som em algumas passagens, temperando ainda mais a fórmula do "Explosão de Abobrinha em Carrinho de Bebê com Diarreia".
____________________ 
166) Денница
"Унгерн" - Demo
País: Rússia
Uma pena esta demo só ter uma música. Porém, para fãs de folk metal e black metal, temos aqui a junção desses dois mundos, e isso soa muito bem. Quero acompanhar de perto a partir daqui o que este projeto tem para mostrar.
__________________-
167) 筮人 (Diviner)
"淫祀" - Full Álbum
País: China
Recentemente venho ouvindo muita coisa do metal chinês, e as barreiras do mandarim dificultam muito o acesso a essas bandas. Vencendo isso, me deparei com este excelente trabalho do 筮人 (Diviner) – uma mistura muito complexa de power electronic com dark e post black metal. Ouça como título de curiosidade, mas garanto que vai ficar.
____________________ 
168) Winterfall
The Avenger - Single
País: Canadá
Ouvindo esta banda, pensei: "Nossa, temos aqui um Symphony X canadense!" E isso para a banda é um baita elogio, pois estamos falando de um dos melhores nomes do prog mundial. O comparativo aqui é com o peso que eles apresentam.
__________________ 
169) Adge
Ensomhet - Single
País: Espanha
Muito interessante este projeto formado por Demon Davis, onde ele transita entre Black Metal, Ambient e Dungeon Synth – com este último estando mais à frente dos outros, pelo menos foi o que este single mostrou até aqui. Falaremos mais deste projeto em outras partes do especial.
__________________ 
170) Afterworldsmen
"Afterworldsmen" - EP
País: Estados Unidos
Depois de lançar alguns splits, o Afterworldsmen chegou ao seu segundo EP. Eu os conhecia e sempre achei muito original a forma como fazem um instrumental de death metal melódico e vocais tão rasgados que vêm do black metal. Neste EP, a produção soterra um pouco o que poderiam ser boas ideias. Acredito que já podem chegar ao seu pleno potencial – para isso, a banda tem de sobra.