Lançamentos de 2025 - Parte 9

  Salve, headbangers! Vocês já sabem que aqui a nossa curadoria é totalmente voltada para o underground e, dessa vez, decidimos ampliar nossas listas para você ir acompanhando os lançamentos dentro do macrocosmo do metal mundial e conhecer e apoiar novas bandas. E não esqueça de curtir e compartilhar! Isso nos inspira sempre a continuar.

  

81) Holy Death
Timecrimes - Single
País: Estados Unidos

O Holy Death vem em uma crescente a cada lançamento, aparando arestas e se tornando um grande nome dessa mistura sempre bem-vinda de death metal e doom. E esse ano eles lançaram o excelente "Paradise", mas antes disso já tínhamos a prova de que estava vindo algo excelente com este single, que está na nossa playlist e na minha pessoal também, porque eu curti bastante a pegada maldita desse som.

82) Homicidal Funeral
Souls from Death - Single
País: Catalunha

Eu conheci essa banda quando eles lançaram o EP World of Destruction e me chamou muito a atenção a vibe de como eles conseguem fazer um thrash tão agressivo que não tem erro nenhum em confundir com death metal. Em tempos de thrash festinha de adolescente e cerveja, é muito bom saber que existem bandas assim. Eles vão voltar em breve na nossa lista com o seu segundo EP, Gates of Doom.



83) Horror Triller
Тёмный мир фэнтэзи - Full Album
País: Rússia

Vem da Rússia essa one-man band. O som é death metal, mas tem um toque aqui da escola de Gotemburgo — algo nas guitarras e nos vocais que remete à escola do In Flames e Soilwork. Não é ruim; pelo contrário, a faixa "Портал во тьму" me remeteu ao Kalmah. Pena que não achei até o momento mais informações, mas fica a recomendação.


84) Hyperstrike
Warning Shot - Single
País: Estados Unidos

Fãs de DragonForce, apresento para vocês a sua nova fixação: o Hyperstrike. A banda se formou no ano de 2025 e já veio com single, EP e álbum completo. E se você gosta de um power metal com algum acento de hard e muita velocidade nas passagens de som, esse single é o teu cartão de visita. Até para quem não é muito fã do estilo vai perder a ranzinza ouvindo esse som, que é em si muito legal.


85) Hämatom
Alles wegen Bier - Single
País: Alemanha

Eu sou suspeito para falar do Hämatom; acredito que eles são uma das bandas mais inovadoras e perturbadas da Alemanha, e olha que lá a concorrência é forte. Aqui eles fazem uma referência aos conterrâneos do Tankard na temática, mas vão além e colocam um clipe lotado de referências nerds e as passagens eletrônicas, que estão mais vivas que nunca no seu som.

86) Hüe
Voids of Totality - EP
País: Colômbia

Eu tô muito feliz em conhecer essa banda, e isso é totalmente contraditório com a proposta do Hüe. Fazendo um DSBM com letras em espanhol (outras em inglês), eles usam uma vibe meio eletrônica em alguns sons, mas para causar desconforto no ouvinte: uma música sorumbática, hipnótica, triste — tudo que eu gosto.

87) In Dolore
Mourning Night - EP
País: Rússia

A cena de DSBM da Rússia é muito forte. Acredito que o clima frio do país deve criar uma bela paisagem para esses artistas despejarem sua dor em forma de música. Mourning Night é o EP que veio suceder Suicidal Phase, e aqui eles afundam ainda mais na dor, com influências de Happy Days e algumas passagens mais rock que dão um ar especial para essa grande obra. Recomendo demais.

88) Ixian
Eyes upon the Horror - Full Album
País: Estados Unidos

A mente por trás do projeto Ixian é Daniel Shroyer, e eu acredito que a única coisa maior que a sua discografia é sua capacidade criativa de fazer um som que tem ambient, noise, black metal tudo ao mesmo tempo. Parece confuso pra ti? Pois bem, é essa a ideia aqui, atingida com um sucesso estrondoso e para poucos. Mas se você souber apreciar, irá curtir.

89) Jan Gonzales
Spinkicking Bombdropping Deathcoring Lobotomy Metal - EP
País: Estados Unidos

É difícil acompanhar para que direção vai a musicalidade do Jan Gonzales. É importante saber que esse ano ele lançou apenas um EP, e esse trabalho vai para várias direções sem limites. Mas, ao mesmo tempo, isso é ser um autêntico músico. Me vejo obrigado a elogiar este trabalho curioso e que, depois de muitos trabalhos no passado, ele só tenha lançado este registro.

90) Japanese Folk Metal
Chabashira - Single
País: Japão

O Japanese Folk Metal é o nome mais direto que eu conheço — pois afinal de contas, ele conta tudo que você precisa saber da banda. Nesse single, eles mostram que todo o hype em cima do seu nome faz sentido, pois eles reúnem passagens do folk (mais europeu) com a temática oriental, e ficou muito bom. Então para de ouvir Baby Metal e vai ver nome que dá orgulho para a terra do sol nascente.