Lançamentos de 2025 - Parte 07

 Salve, headbangers! Vocês já sabem que aqui a nossa curadoria é totalmente voltada para o underground e, dessa vez, decidimos ampliar nossas listas para você ir acompanhando os lançamentos dentro do macrocosmo do metal mundial e conhecer e apoiar novas bandas. E não esqueça de curtir e compartilhar! Isso nos inspira sempre a continuar.

                                                


61) Euphoria's Embrace
Monument of Lights - Single
País: Suécia
O Euphoria's Embrace é relativamente uma banda nova, formada no ano de 2022, e eles têm aquela atmosfera do metal de Gothenburg no death metal, mas eles não enveredam o tempo todo para esse estilo, sendo mais comum classificar a sonoridade dos caras como prog metal. E isso eles executam muito bem no álbum "Radiance", que teve esse primeiro single mostrando o nível que a banda se encontra.


62) Evilon
Mjölnir - Single
País: Suécia
Eu sempre achei que a proposta do Evilon é tão forte ou até mais potente que a do Amon Amarth, mas eles não atingiram um destaque tão grande dentro do folk death metal, pelo menos até agora. Pois esse single e depois o álbum que ele antecedeu, "Ginnungagap", podem mudar essa realidade. Em breve eu falo do álbum, mas já deixo claro que ele é super indicado para fãs do estilo.


63) Fallen Moon Servant
Fallen Moon Servant // IxCx - Split
País: Estados Unidos
Cam & Grey são o nome das duas entidades que estão presentes nesse duo de black metal que vai explorar a temática vampírica. Nesse primeiro split, eles mostram uma fórmula muito interessante com vocais mais próximos do death metal, mas sem abrir mão dos elementos do estilo, como uma atmosfera densa. Acredito que ainda vamos ouvir falar muito desses seres da noite.


64) Forgotten
The Void in My Heart
País: Estados Unidos

O Forgotten é um dos meus projetos favoritos de DSBM. Liderado por Nigel, ele consegue, como poucos, passar a agonia e a dor em forma de música. Enquanto suas letras são verdadeiras poesias de acalento, o instrumental tem algo de Silencer e consegue, de maneira única, esfriar o ambiente em sua volta.


65)  Forsaken Sacrement
Triumph Through Blasphemic Ballads - Single
País: Reino Unido

Antes de lançar o álbum "Crucifix of Oppression", essa obscura one-man-band do Reino Unido, formada por Mortiferous, lançou esse single. E temos aqui um raw black metal bem fiel às origens, ou seja, primitivo e obscuro, tem algo de Mayhem da primeira fase nas guitarras. Infelizmente, esse projeto está aparentemente inativo, o que seria uma pena. Ouça Aqui.


66) Fupa Goddess
Taking Rides With Strangers - Single
País: Estados Unidos

Quem é fã de música doentia conhece o Fupa Goddess e o seu partygore. E esse ano, assim como nos anos anteriores, eles lançaram uma série de materiais, e todos eles um pouco mais doentes que os outros. Esse som tem um leve toque de humor doentio. Você pode ouvir esse single Aqui


67) Gangrenesia
Forced Abortion Fluids - Single
País: Porto Rico

A gente tem pouco acesso à cena de Porto Rico, então acredito que é nossa missão como mídia divulgar bandas de qualidade, e é o caso do Gangrenesia. Formada em 2002, eles finalmente lançaram o seu primeiro EP, "Putrid Sanctity". Porém, antes dele, tivemos uma ótima demonstração da insanidade que estava por vir.


68) Gargoyles in the Night Wasteland
Pre-Gargoyle Soulkiller - Single
País: Vietnã

Responde rápido, meu amigo leitor: quantas bandas do Vietnã você conhece? Poucas, né? Mas pode colocar o Gargoyles in the Night Wasteland na lista. E por mais que eles tenham esse nome gigantesco, eles sabem o que estão fazendo em aspectos musicais, pois temos aqui um death metal com passagens de um groove, algo que me remeteu a um Lamb of God encontra Meshuggah, com vocais com algo de Max Cavalera. Uma doidera, né? E um destaque de single do ano para mim.


69) Gimli, Son of Glóin
You Juvenile Reprobates! - Single
País: Reino Unido

Depois de dois EPs, eis que esse projeto está de volta. E eu realmente não acredito na forma como eles fazem isso: é um death metal com forte acento grind, quase todo instrumental, com apenas uma passagem de som que você, pela capa, vai deduzir de quem. Infelizmente, até eu fazer esse especial, não tivemos um novo EP, pois eu quero ver para onde essa doidera consegue ir. Ouça Aqui

70) Glutton for Punishment
Flesh of the Mutilated Live - Live Album
País: Estados Unidos

Estando no Underground desde 2003 e com três full albums na bagagem, eis que chegou o momento do Glutton for Punishment lançar um álbum ao vivo. E muitos de nós aqui no Brasil que nunca assistiu a banda ao vivo consegue perceber que eles entregam uma forte apresentação de metal morte. Os vocais mais gritados remetem ao Corpse Grinder e muitas vezes somos atingidos por um paredão sonoro, como nas faixas "Purified in Blood" e naquela que batiza a banda, "Glutton for Punishment".


Ouça esses lançamentos na nossa Playlist