Mundo Underground #179

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
                                  
____________________________
1) Nocturnal Beheading - HKSPK (Alemanha)
HKSPK é um trio de Black/Death Metal da área de Frankfurt (Oder), Alemanha. A banda foi fundada em 2023 por Jim Tonik (vocal, guitarra solo), Leon (guitarra base) e Arne (bateria). HKSPK representa metal poderoso e intransigente com um toque moderno e presença de palco energética. Em apenas dois anos, a banda lançou dois álbuns: "Holy Scum" (2024) e "The Human Butcher" (2025).
HKSPK fez vários shows pela Alemanha Oriental, incluindo como atração principal no "Schaf City Open Air 2025" com Dekadenza, e no "MUR Openair" dividiu o palco com artistas consagrados como Massafaction, Assi Assassin, Disaster kfw, WarpathEXA e Milking The Goatmachine. A banda é conhecida por sua energia crua ao vivo e seu desejo de expandir os limites da cena metal alemã e europeia. Sem exagero, eles são na atualidade a minha banda alemã favorita.
_______________________
2) Revenge for Sale - Acid Age (Reino Unido)
Ah meus amigos, vocês já agradeceram ao groover hoje? Por nos apresentar bandas como o Acid Age? Pois bem, eu não conhecia a banda e agora 'to' viciado no som desses caras, que, como eles mesmos se denominam fazem um war jazz de última geração do mundo, pode parecer meio doido pela minha descrição, mas ao ouvir o trablaho irá entender a proposta apresentada em "Perilous Compulsion".
____________________
3) HellhoundsAndré Miguel & The Moment (Estados Unidos)
Um grupo de rock & roll de Los Angeles, Califórnia, que se recusa a se restringir a um único gênero. Inspirado por James Brown, Bo Diddley, Talking Heads e Parliament Funkadelic, para citar alguns, este grupo ousa criar um som ao mesmo tempo reminiscente e único. Liderado pela mente musical de "o homem mais trabalhador em crise emocional", André Miguel, combinado com os estilos vocais de Jackie Bonsignore e Natalie Luna, este grupo promete trazer o perigo de volta ao Rock & Roll, e eles conseguem com Hellhounds, os cães do inferno estão liberados e a matilha está faminta.
____________________________
4) That - Desu Taem (Estados Unidos)
Mais uma vez aqui os incansáveis Shan Greene e seu filho Nick, uma força sonora que abre seu próprio caminho distinto pela vasta paisagem do rock. Em nove álbuns, um catálogo atraente de singles e dois vídeos, essa dupla dinâmica atravessou destemidamente os reinos do rock, punk e metal, forjando um som característico construído sobre riff. O autoproclamado 'Savage Retro Rock' não é apenas um rótulo; é uma experiência, uma mistura visceral de força bruta e espírito atemporal do rock 'n' roll. That é isso e um pouco mais que voce tem que ouvir para tirar suas conclusoes e ideias.
_______________________
5) A Imperatriz - Galinha Di Angola (Brasil)
Galinha Di Angola é uma dupla brasileira de garage rock místico, que mistura a energia bruta do blues com influências espirituais e ocultistas africanas. Entre rituais sonoros e transes elétricos, sua música é uma experiência selvagem e esotérica. Enraizada em trance, caos poético e riffs poderosos, Galinha Di Angola evoca um rock xamânico de outro mundo. Lançado em 11 de junho de 2025, "TAROT" é uma jornada sonora pelos 22 Arcanos Maiores do tarô. Cada faixa é dedicada a uma carta, explorando seus mistérios por meio de riffs pesados, atmosferas psicodélicas e letras ricas em simbolismo. Mais do que um álbum, "TAROT" é um ritual de rock onde o ocultismo e a intuição guiam o ouvinte a uma imersão total no invisível. Da Carruagem à Lua ou ao Diabo, o disco mergulha nas paixões humanas, visões e provações espirituais, envolto em um som cru e hipnótico.