O vazio da nossa existência perante o cosmo é o tema do terror nos escritos de H.P. Lovecraft, e agora também se faz presente no novo trabalho do Horror Chamber. Antes de mais nada, confiram essa capa belíssima desenvolvida por Marcos Miller, conhecido por seus trabalhos com Disaster, Amen Corner, Open the Coffin, Aggression, entre outras bandas.
Este trabalho já chega com a expectativa da nova formação, que conta agora com: Felipe Pujol nas guitarras, Paulo Hendler (guitarra e vocais), Rafael Kniest (bateria) e Alan Holz (baixo). Eles mantiveram as características que sempre acompanharam o Horror Chamber desde a época de sua demo autointitulada, em 2006, porém agora incorporam elementos que remetem a passagens progressivas, entrelaçadas com o horror cósmico – uma fórmula muito bem desenvolvida.
Frenetic Flames abre o trabalho, responsável por criar uma aura de que estamos adentrando um universo profano. Essa introdução nos leva a The Unspeakable One, onde o baixo pulsante já cativa desde os primeiros segundos. Os vocais apresentam uma variação muito bem-vinda, alternando entre guturais e gritos, dando uma dinâmica brutal ao som.
Twin Horrors foi o primeiro single do EP, e não consigo imaginar uma escolha mais assertiva. A faixa resume tudo o que você encontrará no disco e, de quebra, mostra o alinhamento perfeito dessa nova formação. Ah, e vale conferir o clipe em animação que a música ganhou no YouTube!
Beneath the Chromatic Veil e Unraveled by Cosmic Claws são death metal em sua essência: a bateria despeja uma metralhadora nos tímpanos, e esse assalto de velocidade e técnica mostra o poderio do metal brasileiro. Sem dúvida, uma das minhas favoritas.
Swirl and Churns é uma passagem instrumental que casa perfeitamente com a proposta de explorar a vastidão cósmica. O trabalho se encerra com a apocalíptica Nightmare Frontier, deixando claro que o pesadelo só está começando. Temam, pois essa nova encarnação do Horror Chamber voltou para pregar o evangelho da destruição – e o único deus possível é o Caos.
__________________
TRACKLIST:
1) Frenetic Flames
2) The Unspeakable One
3) Twin Horrors
4) Beneath the Chromatic Veil
5) Unraveled by Cosmic Claws
6) Swirl and Churns
7) Nightmare Frontier
______________________
FORMAÇÃO:
Felipe Pujol - guitarras;
Paulo Hendler - guitarras e vocais;
Rafael Kniest - bateria;
Alan Holz - baixo.