01) Jon Roger Band -Resilience ( Brasil)
O Jon Roger é uma banda que ja apareceu aqui e na ultima vez eu falei que eles são um sopro de originalidae dentro do rock pop nacional e se faltava um som para definir isso de vez chegou com Resilience. Um soco no peito e um sussurro na alma. Uma história de amor idealizado, manipulação silenciosa e a jornada dolorosa de alguém que escolhe viver de verdade. Verso por verso, a música expõe o peso de se entregar demais — e o renascimento que advém de se libertar de um amor que dói. A voz corta fundo, a guitarra consola e o refrão ecoa como um clamor por um amor verdadeiro — um que não implora, não finge, mas simplesmente permanece. Em um tom íntimo, quase confessional, a banda entrega uma performance sincera e universal. "Resilience" não é apenas sobre ela ou ele. É sobre todos nós
A Jon Roger Band é uma força em ascensão no rock alternativo, combinando energia bruta e melodias com uma distinta essência brasileira. Formada em 2024 por Lucas Poltronieri, Carone Netto e Ricardo "Cachalote" Mendes, a banda traz autenticidade a cada nota, mesclando intensidade, emoção e atitude. Seu nome homenageia David "Jon" Gilmour e George "Roger" Waters, que moldaram o legado do Pink Floyd. Mais do que uma referência, reflete sua paixão, sua energia criativa que transforma emoções em música e o desejo de inspirar — assim como eles foram inspirados.
02) The Fear of Losing Nothing - Rivers Collide ( Alemanha)
Ah tempos atrás eu afimrei nessa mesma coluna que o Rivers Collide é o futuro do metalcore alemão sendo uam das banda mais originais do estilo dentro da Europa e que ésta muito a frente do pavoroso metalcore estadunidense, e sim meus amigos eu acerttei totalmente essa previsão pois nesse som que eles arriscam uma nova vertente um pouco mais melodica não afasta nada dos adjetivos ja confirmados se noems como Caliban e Heaven shall burns te agradam tenha ciência que o Rivers Collide será sua nova banda favorita.
03) Aquaman’s Last Breath - Desu Taem( Estados Unidos)
Contando com oito álbuns de estudio até o momento e contando, não podemos deixar de apontar a originalidade e talento da Desu Taem um projeto capitaneado por pai e filho que conseguem unir elementos de diversos genero sod rock do hard rock e até mesmo metal sendo nesses o ponto forte e destaque na minha opinião, aqui eles estão na pegada sarcastica dos herois e esse som fala sobre o rei de atlantida muito divertido e original.
04) Enchanted Worlds - Oïkoumen
Voltando aqui o Oïkoumen é uma banda que foi fundado por Elie Veux, guitarrista e compositor, e Laura Mazard, vocalista e letrista, em 2017. Yaël Febvray juntou-se à aventura em 2019 como baixista e programador de sintetizadores a partir do single The Green Queen. Influenciado inicialmente por grandes nomes da esfera sinfônica, neoclássica e gótica, como Nightwish, Stratovarius, Within Temptation... o grupo lançou em 2020 seu primeiro EP, Oïkoumen,No entanto, com o single The Green Queen e a preparação simultânea de seu primeiro álbum Dystopia, o grupo se volta para uma estética mais crua e seca. Essa mudança se dá em conexão com textos que se tornaram mais explícitos e comprometidos. Apesar dessa mudança, o aspecto sinfônico é preservado e se torna mais complexo à medida que o compositor evolui. Mostrando essa evolução eles relançam o som desse ep e eu tenho qeu dizer a melhoria que a banda apresentou me deixou muito feliz e ainda mais fã da proposta musical deles.
05) Clone Factory - Wrenched ( Estados Unidos)
Banda de Metal alternativo surginod no cenario amsi fore da música desse estilo então os caras ja nascem com esse peso nas costas e eles se saem muito bem a proposito o som tem algo de pantera com uma pegada mais suja que eu realemtne coloco eles na frente de muitos nomes ja consagrados nesse cenário, vá ouvir urgentemente pois acredito que será uma banda que logo estaremos trazendo aqui como revelação.