Resenha #350: "Cinzas de uma Alma Carbonizada" (2019) - Abismika

Salve Headbangers! Quem acompanha nosso site há tempos, sabe do meu apreço pelo DSBM, um estilo que consegue ser soterrado dentro do próprio underground de maneira bem injusta na realidade, pois temos aqui uma carga emocional muito forte e sombria, elementos esses que são presentes dentro do grande conjunto que é o black metal.
Por isso mesmo que hoje vamos apresentar a resenha do trabalho do Abismika, uma obra apresentada por Depression 4 que para esse trabalho reuniu grandes músicos do cenário e nos entrega uma obra intimista, um reflexo das dores do seu ser e da praga maior que é existir. Entre os nomes que se fazem presente aqui, os destaques vão para Alan Joseph que auxiliou na composição das letras, Rereverend Despair do grande Lamúria Abissal e Necromaniac do Ose.
Iniciando o registro temos Cinzas de Uma Alma Carbonizada, esse som acredito que além de batizar o álbum é uma ótima forma de, para quem não conhece o trabalho do Abismika, ser iniciado, pois os vocais mais guturais fazem contra ponto com o instrumental que é bem fiel ao DSBM.
Abandono conta com o citado Reverend Despair e se tratando de uma das minhas bandas favoritas de DSBM do qual ele faz parte, afirmo que tudo que o reverendo participa terá um toque especial e por especial entenda perfeitamente sorumbático e doente. A sensação de não pertencer ao espaço onde estamos nos leva à Vontade de Partir e esse é o tema geral dessa que é uma das mais angustiantes do trabalho, demonstrando que tudo é ilusão e tudo acaba.
Para Satisfazer as Dores do Mundo e A Criatura Repugnante mesclam as passagens do black metal, com destaque para o fato de Depression 4 ser um ótimo instrumentista. Quero destacar também Lamentos de Uma Felicidade Perdida que apresenta os vocais de Alan Joseph e Reverend Despair, sendo uma citação ao poema "Infeliz" de Augusto dos Anjos, incrível como a obra do poeta se funde ao universo do DSBM assim e ainda mais impactante é o fato desse ser um estilo que merece mais espaço no nosso underground, pois ele consegue ser a epitome da dor em forma de música.
______________________
TRACKLIST:
1) Cinzas de uma Alma Carbonizada
2) Abandono
3) Desejo de Partir
4) Para Satisfazer as Dores do Mundo
5) Lamentos de uma Felicidade Perdida
6) Inexistente
7) A Criatura Repugnante
____________________
FORMAÇÃO:
Depression 4 - todos instrumentos e vocais;
Oblivion - vocais.