Resenha #237: "Asylum (The Psychosis Chronicles)" (2022) - Daimonos

    O Daimonos é uma banda incansável! Com menos de um ano depois de ter lançado o excelente "Dementia" (2021) e com uma formação estabilizada para tocar ao vivo, Mirella Jambo (Vocal), Lucas Daniel (guitarra), Manoel Junior (baixo) e Rodrigo Silva (bateria), o Daimonos está indo para caminhos cada vez mais extremos e essa caminhada vem paralela a uma evolução gradativa a cada trabalho, por isso mesmo não surpreende aos fãs mais antigos como eu, o que vamos ouvir aqui, mas caso você não conheça a banda, saiba que estará expondo seus ouvidos a um Death Metal com fortes passagens de slamming, ou seja, a violência não tem limites aqui!


    Nesse trabalho as atividades ainda estavam centradas em Mirella e em Lucas, enquanto ela vomita seus vocais de forma única ele é responsável pelas partes rítmicas e demostra, além de criatividade, um domínio dos instrumentos acima da média.
      Asylum abre o trabalho te levando em direção ao sanatório, achei interessante que essa não é a faixa mais rápida do trabalho e isso é muito bom para dar um dinamismo para o que estamos ouvindo, mesmo não sendo na velocidade da luz o peso dela impressiona. Apathy vem na mesma proposta, mas ao meio da faixa ela engrena uma avalanche e os vocais da Mirella com certeza vão deixar Simone Pluijmers orgulhosa.


    Genocidal é uma das minhas favoritas e espero muito poder ver ao vivo tamanha a desgraça! Trauma Trigger vem com os vocais cantando em cima das linhas de guitarra remetendo o que o Cannibal Corpse fez em Esvaciration Plague por exemplo, abrindo mão da velocidade em alguns momentos para deixar tudo mais extremo, ela
 é uma ótima demonstração do porquê a banda pratica um som muito autêntico.
    The Outcast Ones e Psychosis tem aquela levada com breakdowns muito bem dosados, gosto da forma como os vocais vão se diversificando ao longo do trabalho fazendo assim as audições se tornarem muito prazerosa.
    O registro vai chegando ao seu final, mas não abre mão da agressividade latente como em Necromante e Splitted que encerram o registro como ele começou explanando demência! Ouça Daimonos no volume máximo, só não garantimos sua sanidade mental após o processo.

TRACKLIST:
1) Asylum
2) Apathy
3) Genocidal
4) Trauma Trigger
5) The Outcast Ones
6) Psychosis
7) Death Row
8) Vengeance
9) Necromante
10) Splitted

FORMAÇÃO:
Mirella Jambo - vocal;
Lucas Daniel - guitarra;
Manoel Junior - baixo;
Rodrigo Silva - bateria.