Resenha #232: "Ashes of a Decadent Life" (2021) - Dreams of December

    Salve headbangers! Usar o nome Post Black Metal pode causar, para os fãs mais ortodoxos, um certo arrepio, o que é uma pena, pois tenho que lhes dizer que assim estão abdicando de conhecer um gênero que trouxe ares de originalidade para o estilo, então ao se privar de ideias pré concedidas, apresento um trabalho que vem me cativando bastante esse ano, o primeiro full do Dreams of December, "Ashes of a Decadent Life".


    
O projeto em si foi formado em 2019 onde Sigma responde por todos os instrumentos e nos entrega uma ótima mostra de como melancolia se une ao som extremo. Everything You Touch You Destroy tem ares de Psychonaut 4 pela sua introdução até entrar os vocais que transitam entre as partes mais sussurradas até aqueles vocais desesperados, tão marcantes para o estilo, quero destacar essa parte, pois o DSBM pede essa fatia mais interpretativa, uma entrega mesmo por parte do vocal, é basicamente isso que temos aqui, impossível passar imune a esse som .
    Eternal Recurrence, pois bem, recorrência eterna é um conceito da filosofia muito bem explorado aqui, depois dos primeiros minutos do som temos a narração do que ela prega, a medida que a melodia vai se construindo note que ela tem uma pegada bem intimista. The Human Abstract (William Blake, 1794), como o nome já define é uma homenagem ao poeta e pintor inglês e esse som tem passagens, digamos, mais animadas, sendo uma faixa totalmente instrumental.


    Dreams of December nos leva para um campo aberto com uma chuva fria,  levada eletrônica se intercala com a obscuridade e ao final tudo se torna desalento. Red Autumn  em contra partida,  tem passagem do Black metal 'Shoegaze', eu queria que essa tivesse vocais, o que deixaria ela a música perfeita.
    Decadent  Life faz uma analogia ao que é a nossa vivência de momentos mais leves para outros mais extremos, passando assim por várias atmosferas e os vocais ao fundo foram também muito bem acertados! Chegando ao final temos Ashes, uma lindíssima faixa com seus dois minutos passando a sensação de o fim de um dia frio e obscuro, daquela que desperta o lado mais obscuro da alma.

TRACKLIST:
1) Everything You Touch You Destroy
2) Eternal Recurrence
3) The Human Abstract (William Blake, 1794)
4) Dreams of December
5) Red Autumn
6) Dacadent Life
7) Ashes