Resenha #229: "Persona Non Grata" (2021) - Exodus

    Um pouco antes do álbum sair, eu tinha ouvido a opinião de alguns haters que diziam: - "Ah, o Exodus reduziu a velocidade, ou, eles já foram mais raivosos!" Mas depois de algumas audições, só me resta concluir que haters realmente criticam sem motivo algum! Esse primeiro trabalho do Exodus sem o Gary Holt está fazendo dupla função no Slayer, é como a maioria do trabalho da banda, uma aula de thrash metal. Possui sim elementos diversos, mas é acima de tudo Exodus com "E" maiúsculo.
 
 

    “Persona Non Grata” veio já com uma tarefa difícil, a de cobrir a lacuna de sete anos depois do lançamento de "Blood In, Blood Out" (2014), mas se saiu muito bem, começando já o trabalho com os dois pés com a faixa título! Gary Holt solando como um condenado e mostrando porque é um dos pais do Thrash Metal. Torna-se, disparada, presença obrigatória em todos os próximos set lists da banda.
    A partir daí não tem mais jeito, o jogo está ganho, mas aqui vai alguns destaques dessa pérola. R.E.M.F. cala a boca de quem acha que o thrash metal não tem como evoluir, e Sleeping Into Madness e Antiseed apenas digo, são sons necessários.
 

    Coisa linda é ver Steve "Zetro" Souza de volta à sua casa, e é impossível não ficar nostálgico, ouça Elitist e viaje nos anos oitenta! Posso dizer que ao final da audição, o Exodus não inventou nada de nonvo e ainda bem.

TRACKLIST:
1) Persona Non Grata

2) R.E.M.F.
3) Slipping Into Madness
4) Elitist
5) Prescribing Horror
6) The Beatings Will Continue (Until Morale Improves)
7) The Years of Death and Dying
8) Clickbait
9) Cosa Del Pantano
10) Lunatic-Liar-Lord
11) The Fires of Division
12) Antiseed

FORMAÇÃO:
Steve "Zetro" Souza – vocal principal;
Gary Holt – guitarras, backing vocals;
Lee Altus – guitarras;
Jack Gibson – baixo;
Tom Hunting – bateria, backing vocals.