Resenha #227: "The End of Agony" (2020) - Vulture

Salve Headbangers!
    Em meio a tantos lançamentos existe sempre uma vontade enorme nossa de divulgar o maior número de bandas possíveis. Porém ao mesmo tempo, acreditamos que uma resenha tem que ter compromisso com a realidade e música precisa ser sempre ouvida algumas vezes, acredito eu que isso se faz necessário para que possamos absorver todas as suas nuances, por isso mesmo que esse trabalho do Vulture, que é uma das minhas bandas de death metal nacional favorita, demorou um pouco para ter sua resenha aqui, mas agora consigo expressar melhor minhas opiniões acerca de "The End of Agony".


    Quem conhece a Vulture sabe que a banda rompe facilmente as barreiras do Death metal, apresentando passagens que vão para o Thrash metal e outrora para o black criando assim uma identidade muito forte, méritos nesse álbum também para a mixagem e masterização de Fernando Roma que soube dosar bem todos os instrumentos. Antes de passar para a parte musical, quero destacar a capa feita pelo vocal/guitarra Adauto M. Xavier, uma arte que sintetiza bem as mensagens que o álbum traz.
    Começando os trabalhos, Straight to Hell, uma pedrada que sintetiza bem o que é o Vulture. Uma camada agressiva, mas com melodias que ficam grudadas na mente. Retaliation mantém essas qualidades e ao mesmo tempo que vem com mais blast beats e com um refrão bem marcante.
 

    O death/thrash metal está no DNA da banda, mas mostrando uma maturidade digna de quem já está com uma grande estrada dentro do underground, por isso que você vai encontrar momentos que remetem ao doom Metal como em Descent Ways e Falsas Ilusões e Agonia que mantém a característica do Vulture, de fazer letras em português!
    Unholy Grave é uma velha conhecida nossa e a mais agressiva do álbum e até por isso mesmo uma das minhas favoritas, ao mesmo tempo que temos grandes passagens como em Signs of Decadent Days e Many Tales to Believe com toques de metal tradicional, é mais uma daquelas que vem para se tornar uma presença obrigatória nas apresentações da banda.
    Um trabalho que mantém a curva de desenvolvimento que leva o Vulture a ser uma das maiores bandas do nosso metal nacional.

TRACKLIST:
1) Straight to Hell
2) Human Disease
3) Retaliation
4) Unholy Grave
5) Descent Ways
6) Land of the Dead
7) Falsas Ilusões
8) Conscience of Death
9) Signs of Decadent Days
10) The Butterfly Effect
11) Many Tales to Believe
12) Agonia

FORMAÇÃO:
Adauto M. Xavier - vocais, guitarra solo;
Yuri Schumamn - guitarra base, backing vocals;
Max Schumann - baixo, backing vocals;
André Xavier - bateria.