Álbuns Marcantes #35: "Bonded by Blood" (1985) - Exodus

 
"Bonded by Blood" é o primeiro álbum de estúdio do Exodus. Com seu lançamento em 25 de abril de 1985 pela Torrid Records. Foi originalmente intitulado "A Lesson in Violence", mas mudou seu nome quando uma ideia de capa adequada não pôde ser encontrada. Uma cópia avançada em formato cassete do álbum (com o título original) foi amplamente distribuída assim que a gravação foi concluída no final do verão de 1984, criando grande expectativa antes do lançamento oficial.
 
No entanto, o lançamento foi adiado devido a problemas com sua gravadora. Este também é o único álbum de estúdio completo do Exodus a apresentar Paul Baloff nos vocais, sendo considerada a voz de um dos maiores clássicos lançados por uma banda de thrash metal, embora ele também estivesse na demo de 1982.
 
A capa original do álbum era uma ilustração de dois gêmeos, um bom e um ruim, unidos na parte de trás. Esta capa foi posteriormente substituída pelo logotipo da banda e uma imagem vermelha e preta de uma multidão.
 
 
O álbum foi remasterizado e relançado pela Century Media em 1999 apenas na Europa, com duas faixas ao vivo do relançamento da Combat Records de 1989, com Steve Souza nos vocais. Este relançamento apresentou a arte da capa original.
 
Em 2008, outro relançamento com o baterista Tom Hunting e o vocalista Rob Dukes foi lançado, mas sob o nome "Let There be Blood", no qual todo o álbum foi regravado.
 
Ouça o álbum na íntegra:
 

TRACKLIST:
1) Bonded by Blood
2) Exodus
3) And Then There Were None
4) A Lesson in Violence
5) Metal Command
6) Piranha
7) No Love
8) Deliver Us to Evil
9) Strike of the Beast
 
 
FORMAÇÃO:
Paul Baloff - voz;
Gary Holt - guitarra;
Rick Hunolt - guitarra;
Rob McKillop - baixo;
Tom Hunting - bateria.