Underground Latino Americano #02

Desde o primeiro riff, e desde o primeiro berro em gutural, as podreiras profanas têm se espalhado pelas entranhas desse planeta, e nesse segundo texto trarei mais 4 lindíssimas bandas desse continente abandonado por deus e tomado pelo som extremo.
 

1) Banda: Ecologist
País: Chile

Vinda do Chile essa one man band faz um Black metal atmosférico, com longas músicas cheias de ambientação, reflexivas e bem executadas que criam uma atmosfera bem soturna.
A banda começa em 2017 e tem apenas dois trabalhos, um EP "Rio Lancomilla: Abandono a Las Mereas de La Pestilencia Humana" (2020) e uma demo, "Advence Demo MMXXI" (2021).
 
 
2) Banda: Blasphemer
País: Paraguai

 
Diretamente de outro de nossos vizinhos, o Paraguai, essa banda, que começou com uma temática convencional, como ocultismo e satanismo, logo muda e passa a abordar a história de seu país de origem em suas músicas, que inclusive são cantadas em línguas nativas dos povos indígenas.
Eles começam em 2011 e contam com uma demo "Under The Thorment of Baphomed" (2012), um full álbum "Arauto" (2015), um split com outras bandas paraguaias, "At The Temple of Death" e um single Vapor Cué, esses dois últimos trabalhos foram gravados com Veronica nos vocais.
 
Links:
3) Banda: Mugre
País: Venezuela

Da Venezuela o Mugre nos apresenta uma série de mórbidas obscenidades cheias de escatologia e podridão em seu goregrind cheio de técnica, blast beats, grooves e muito pig squeal.
Se iniciando em 2014, a banda conta com dos full álbuns, "Obscenidades Inéditas" (2015) e "Pochanga Pornoholocaustica" (2017), e um split, "Cacofonia Putrefacta - 4 Way Invade" (2015).
 

4) Banda: Introtyl
País: México 

Vindas diretamente do México, esse quarteto de mulheres faz um death metal com bateria a milhão e riffs frenéticos e podres tudo isso enquanto nos encantam com letras sobre problemas psicológicos e violência.
Começando em 2009 elas tem 2 full álbuns, "Creation of Insanity" (2010) e "Adfectus", que ainda será lançado em abril de 2022, além de 4 EP's, "Several States of Violence" (2013), "Inception" (2014), "Inside of Violence" (2017), "Vmbra" (2020) e uma demo "Inception" (2011).