Dissecando EP's #50: "Hinos do Esquecimento" (2021) - Arrastado

Salve Headbangers!
Nossa resenha de hoje vem com a proposta de apresentar uma one man band que faz total jus ao seu nome. Arrastado chega com seu EP "Hinos do Esquecimento" fazendo uma intersecção entre stoner, doom e Heavy metal de uma forma bem orgânica e conseguiu nesse EP demonstrar que possui um grande potencial para defenestrar os sentimentos mais puros que temos em nossas almas.


David Guapindaia é o multi instrumentista por trás desse projeto que já tinha nos apresentado dois EP's, ambos lançados em 2020, "Red And Black" e outro homônimo caso queira ter uma imersão na sonoridade do Arrastado ficam essas recomendações!
 
Falando agora de "Hino do Esquecimento", o trabalho abre com Lamento das Estepes, um som que começa com uma levada quase tribal à medida que as guitarras vão surgindo levando um ar melancólico, o som tem quase uma pausa e volta com uma levada stoner, fechando assim a abertura e cedendo espaço para Senhores da Guerra, uma faixa com tons épicos que poderia, e muito, fazer parte de algum filme.


Eterno Retorno mantém ainda mais aquela pegada stoner pela levada da bateria que está marcando o tempo da composição e as guitarras que ficam cada vez mais lisérgicas. Ritos Funerários e Lobo Guará retornam para aquela atmosfera grandiosa e se você fechar os olhos, terá a impressão de que está vivenciado algo, no mínimo, histórico.

Encerrado o trabalho, Ele Está Nas Estrelas Lá For que é uma das faixas mais longas do trabalho e o finaliza como um grande terceiro ato depois de transitar por várias passagens, "Hinos do Esquecimento" é literalmente uma viagem, ouça e permita-se.

TRACKLIST:
1) O Lamento das Estepes
2) Senhores da Guerra
3) Eterno Retorno
4) Ritos Funerários
5) Lobo Guará
6) Ele está nas Estrelas lá fora