Dissecando EP's #49: "Retrocedendo" (2020) - Escalpo

Unidos pelo ódio contra tudo e todos, o metal, o punk e o hardcore se fundem em sonoridades da banda Escalpo que por mais que seja um nome relativamente novo no cenário, os músicos aqui presentes já são conhecidos por quem frequenta pelo underground nacional, pois temos aqui Neri na bateria e vocal, Netão Lombada no baixo e também no vocal, eles fazem parte do The Mullet Monster Mafia e completa a formação aqui Alisson Big Bull na guitarra e vocal e Rejão de Nyah na guitarra e vocal.
 

O destaque mais legal é que quem conhece o The Mullet Monster sabe que essa é uma banda de surf music instrumental, mas aqui esse estilo não entra em sala e sim um hardcore violentíssimo e como o estilo pede, as letras são verdadeiros retratos da nossa miséria que muitos fazem questão de não ver, tudo isso em menos de dez minutos, ou seja, rápido e bem doloroso para ouvidos sensíveis.

Abrindo o trabalho, Onda de Estupidez que tem aquela pegada Ratos de Porão, vocais super rápidos com guitarras e cozinha da banda idem, gosto de trabalhos assim que em menos de um minuto já está fazendo você pogar por aí! E lá para os dois minutos, o som cai para uma levada bem groove que ficou ótima e quando você perceber a velocidade já retornou, que abertura foda. Olhando Pro Chão começa com uma levada de guitarras inicial que remete ao Sepultura em Slave New World até que a bateria vai para uma levada mais hardcore e os vocais gritados fazem dessa um dos andamentos mais rápidos e brutais do trabalho.
 
 
Encerrando os trabalhos, Retrocedendo que é a faixa mais longa e mostra todo o dinamismo da banda, aquele misto de hardcore e thrash metal está bem equilibrado, deixando a gente com a expectativa de quais caminhos o Escalpo pode explorar no seu próximo trabalho, esse descrito aqui é mais que recomendado!

TRACKLIST: 
1) Onda de Estupidez 
2) Olhando pro Chão
3) Retrocedendo

FORMAÇÃO:
Neri - bateria e vocal;
 Netão Lombada - baixo e vocal;
 Alisson Big Bull - guitarra e vocal;
Rejão de Nyah - guitarra e vocal.