Resenha #211: "Tales From The Bag" (2021) - Vomit Bag Squad

Moto sierrra, moto sierra! ... Quem asssitiu nosso fest online e participou do chat na estreia, sabe que o Vomit Bag Squad teve aclamações e pedidos de 'bis' o que é mega justificável pois a proposta da banda é realmente contagiante, também pudera, não tem como não dar certo a união de um thrash crossover com verdadeiras declarações de amor aos filmes B que são muito melhores que 99% das produções atuais, mas isso é papo para coluna Terror Underground.
 

Não conheço pessoalmente o Daniel Pacheco, vocal nem o Jhon França que faz todos os instrumentos, mas pelas letras dos sons e pela levada sonora com certeza eles se encaixam no perfil de caras que a gente encontra no bar e conversa por horas, pois compartilhamos os mesmos gostos por filme tosco e música barulhenta.

E claro que a experiência de ambos com vários registros gravados como o Kultist, Eskröta entre outros, faz com que já imaginemos a qualidade do que estaria por vir e tal expectativa foi confirmada com o primeiro single Soulmates Beyond the Flesh, letra icônica e som ligeiro, está vindo a destruição...

Os contos começam com Acid for Blood e que ótimo cartão de visitas, vocais vomitados de maneira muito rápida e dinâmica, além daqueles backing vocals feitos para provocar moshs insanos! A insanidade continua, sem muito tempo para respirar temos What a Piece com a participação de Marcelo Araújo em um excelente solo.
 

 Fear the Chainsaw é a citada música do começo da resenha e da para entender porque tinha um fã tão emocionado, pena que o filme homenageado ganhou uma versão tão podre na Netflix, enfim o som é uma homenagem muito mais válida.
 
Falando em homenagens Send More Cops é sensacional, não vou falar de que filme é, mas o fato dos caras terem usado essa frase para homenagear o longa foi uma bela sacada! Falando ainda nessa tirada, como não curtir Tomatoes of Death e Satânico Pandemonium, que é homenageada na capa e graças a Tarniton temos uma das melhores cenas do cinema de terror. Ah... perceba os climas orientais na faixa além da participação de Robson Dionisio do Toxic Carnage.

Ainda há tempo para falar do cover de The Accüsed com a faixa Stick in a Hole aqui ganhando uma versão mais thrash sensacional e Anck-su Namum com a dobradinha de vocais com Ya Exodus da Eskröta mostrando que estamos mais que bem servidos no quesito thrash metal, como sempre o Brasil sendo referência!

TRACKLIST:
1) Acid for Blood 
2) What a Piece
3) Fear The Chainsaw
4) Send More Cops
5) One Of Us
6) Tomatoes of Death
7) Beware The Moon
8) Anck-Su-Namun
9) Satanico Pandemonium
10) Soulmates Beyond The Flesh
 
 
FORMAÇÃO:
Daniel Pacheco - vocal;
Jhon França - todos os instrumentos.