Dissecando EP's #48: "Macabre Amusement Park" (2021) - Lockfist 669

Salve headbangers!
Existem bandas que acompanhamos a carreira e quando algo as levam a pausar é impossível não ficar frustrado, porém aquela vontade de se reunir em cima dos palcos e fuzilar ouvidos bate forte e muitas dessas felizmente voltam, o que é o caso da banda desse EP que será dissecado.
 
 
A Lockfist 669 formou-se em 2005 e veio conquistando bastante espaço na mídia tendo no seu currículo shows importantes e alguns trabalhos como "Pesadelo" (2018), meu favorito até então.

Pois agora o retorno é marcado pelo lançamento do EP "Macabre Amusement Park" (2021) com uma nova formação que consta com Renato Machado guitarras e baixo, Friggi Madbeats produção e bateria e Luiz Artur nos vocais. Essa volta é marcado por um EP de três faixas inéditas além de um tributo aos thrashers brasileiros do Attomica com Forbidden Hate.
 
Porém como é uma característica aqui do Dissecando vamos falar faixa a faixa do trabalho. Ele abre com uma intro que remete ao filme "Gritos Mortais" do James Wan e logo vem Pray to Get Out com uma sonoridade pesada e com os instrumentos todos bem destacados, a música mantém o groove com uma passagem para o refrão bem marcada.

Thorns of My Crown é fatalmente minha favorita! O começo dela é bem quebrado com linhas de guitarras bem marcantes e o vocal é cantando em cima da base, o que é realmente muito difícil, a quebra para o refrão tem linhas mais melódicas que me remeteram ao Fear Factory.
 

Shallow Graves 2020 (For the Covid-19 Victims) tem pouco mais de dois minutos e consegue transmitir toda a raiva que temos dessa pandemia maldita e do peso que leva nas costas esse governo de merda.
 
Na sequência o já citado cover de Forbidden Hate que aqui ganhou uma versão ainda mais esporrenta e conta com dois músicos da banda homenageada, a saber, João Marcos nas guitarras e André Rod no baixo.
 
O trabalho fecha com a faixa título que é uma releitura bem interessante de trilhas de terror e como um fã declarado do gênero, afirmo que não poderia ficar melhor! Parabéns a Lockfist 669 que nos entrega a trilha sonora para dias de caos!
 
TRACKLIST:
1) Pray to Get Out
2) Thorns of My Crown
3) Shallow Graves 2020 (For the Covid-19 Victims)
4) Forbidden Hate
5) Macabre Amusement Park
 
 
FORMAÇÃO:
  Renato Machado - guitarras e baixo;
Friggi Madbeats - produção e bateria;
Luiz Artur - vocais.