Destaques de 2021 - Thrash Metal


Salve Headbangers. Hora de divulgar e analisar as escolhas da nossa equipe dos melhores lançamentos do Thrash Metal, bandas veteranas ao lado de novas grandes revelações. Confira nossa lista:


Nervosa - "Perpetual Chaos"

Separações são sempre traumáticas, porém aqui, nesse caso, ganhamos duas ótimas bandas e muito distintas entre si, por isso que "Perpetual Chaos" se prova como um excelente trabalho,  mostrando que a nova formação irá dar um passo à frente sem perder suas identidades, o caos é perpétuo!

Corja! - "Insulto"

Começar já ganhando de goleada, essa é a impressão do que o Corja! apresenta aqui. Na verdade thrash/crossover é apenas um dos elementos que fazem parte da sonoridade da Corja! e ficamos já no aguardo do que virá nos próximos trabalhos.

Blasfemador - "Cosmofobia"

O terror cósmico encontra o Speed Metal do Blasfemador, então não tinha como dar errado! Na verdade o Blasfemador é uma daquelas bandas que não tem trabalho ruim e se você quiser mais detalhes encontrará a resenha desse trabalho aqui no site.

Vomit Bag Squad - "Tales From the Bag"

Outra estreia aqui. O Vomit une músicos veteranos com duas paixões em comum, o som veloz e os filmes de terror, então toda aquela leva de clássicos do Cine Trash estão aqui homenageados e "Tales From the Bag" é assim como essas pérolas B, viciante!

Surra - "Ninho de Rato"

Desde o "Tamo na Merda" (2016) o Surra vem se firmando como uma das mais originais e violentas bandas do nosso circuito e eles não vão parar tão cedo, demonstrando toda sua indignação em músicas velozes e que não só fazem você bangear como também refletir, não tem como ser melhor!

Juggernaut - "La Bestia"

Unindo a agressividade do thrash com uma técnica suprema, é assim que soa esse trabalho, pois a técnica alcançada aqui é absurda estando unida a velocidade e violência mostrando que eles estão no caminho mais que correto para ser uma referencia no thrash metal nacional, a besta está solta!

Dorsal Atlântica - "Pandemia"

Desde a sua formação, o Dorsal sempre foi uma banda que não se omite nem fica em cima do muro. Agora em pandemia eles conseguem meter o dedo na ferida e com ironia, sarcasmo e claro, muito peso, provando que a arte é acima de tudo uma forma de expressão.

Sacrifix - "World Decay 19"

Thrash metal feito para quem curte o estilo, pois os caras bebem das melhores referencias do estilo e nos entregam um trabalho irretocável. Chegamos muito perto do fim do mundo e sem duvida, a trilha sonora foi entregue pelo Sacrifix.

Cerberus Attack - "Abyss Of The Lost Souls"

Chegando no seu trabalho mais maduro até o momento, o Cerebrus Attack consegue como poucos fazer aquela mistura de thrash, hardcore ou crossover, só que se engana quem pensa que se limitam a isso, o trabalho cresce a cada audição, por isso mesmo está aqui.

Ação Libertária - "Nazileiros"

Desperta a raiva dos iludidos e é um grito para os acomodados, não dá para ser indiferente frente a esse trabalho, mas quem conhece já o Ação não esperava algo menos que isso, uma banda que tem orgulho de suas opiniões e isso é a alma do metal extremo!