Destaques de 2021 - Doom/Stoner Metal

Salve Headbangers!

A música arrastada, por ora é profunda outros momentos se torna atmosférica e melancólica, mas sempre se mantém extremamente pesada e densa e essa sonoridade terá sempre espaço nas páginas virtuais aqui do
Underground Extremo, então por isso mesmo, confira agora nossos destaques nas categorias Doom/Stoner Metal.



Helllight - "Until The Silence Embraces"

25 anos fazendo o estilo mais underground dentro do próprio underground, funeral doom metal aliado ao death metal entregando aqui o resultado que é soturno, cadenciado e denso. Imagine que você está descendo uma escada rumo à escuridão e assim cada minuto desse trabalho será mais um degrau... sem volta!


Fantasma - "Drogma"

A aura profunda e maligna que o doom metal se retro alimenta está aqui na sonoridade do Fantasma, o maia assustador que isso aqui é uma demo, então a banda ainda vai aprimorar sua sonoridade e estrutura! O que temos aqui é um trabalho que irá lhe dar calafrios, no melhor e ao mesmo tempo, pior sentido.

Acidemia - "Podridão"

Uma viagem psicodélica onde você navega nessa piscina de ácido que está na capa e vai sendo guiado para um dos melhores trabalhos de Stoner lançado em 2021. Fizemos a resenha desse material aqui no site e você pode conferir neste link: Acidemia - Resenha

Azul Turquesa - "Vazio"/"Fada Sem Asas"/"Azul Turquesa"

Aqui colocamos a trinca dos três lançamentos do Azul Turquesa, pois a união dos elementos do black metal com passagens mais doom, fazem esses trabalhos terem uma criatividade absurda, o que faz a gente já ficar na expectativa pelo que eles vão produzir no futuro.

Melissa - "Devil's Mask"

Melissa Rainbow é a mente por tráz de grandes projetos como Dirty Grave, Mães Morrendo, Enxofre, entre outros e agora em Melissa um grande time se reune para fazer uma música maldita, arrastada e desgraçada, na verdade, o trabalho já me ganha pela capa que se refere ao "La Maschera Del Demonio" de Mario Bava, e também ao longo da audição, a sombria aura se expande para algo cada vez mais desesperançoso.

Arrastado - "Hinos de Esquecimento"

Unindo os dois estilos que estamos apresentando aqui, o stoner e o doom, o Arrastado fez um excelente EP. A música é assim como a banda se define, arrastada, mas ao mesmo tempo poética, um trabalho que acredito que merece ser ouvido com as luzes apagadas para a viagem ser profunda.

Morcrof - "Dark Live Session"

O Morcrof é uma banda única do nosso Underground. Sua música consegue ultrapassar conceitos filosóficos e musicais,  chamar de doom ou de death são barreiras, na verdade, eles fazem música obscura e extrema e quer melhor prova disso do que ver eles executando esses hinos em versão ao vivo? Uma missa profana!

Beholder’s Cult - "Our Darkest Home"

Quatro anos separam "Cult of Solitude" do trabalho de estreia dessa banda de Brasília e como é bom ver uma banda que consegue evoluir de maneira gradativa. Esse debut bebe de fontes como Katatonia e Tiamat, mas sempre com muita originalidade, talento e peso. Algumas faixas são tão intimistas e belas, um grande registro.

Ethereal Embrace - "Lethean River"

Unindo aqui elementos do death metal na sua veia mais melódica com passagens de doom metal. E essa fórmula deu muito certo, pois nesse EP temos passagens bem originais, condensando passagens atmosféricas com outras bem extremas, o resultado figura aqui na nossa lista.

Void Tripper - "Dopefiend"

Gostamos de dizer que os destaques não são rankeados e sim trabalhos que ao longo do ano nos chamaram à atenção. Pois bem, independente de quando você for ouvir as cinco faixas desse trabalho, garanto que é impossível passar apático por sons como Burning Woods e Satan and Drugs.