Álbuns Marcantes #29: "Welcome To the Hell" (1981) - Venom

 


Dia 20 de dezembro demos saudações aos deuses do black metal pois foi o 40º aniversário de seu registro inovador, "Welcome To the Hell", o primeiro álbum de estúdio da banda inglesa de metal extremo Venom. Foi lançado em dezembro de 1981.


Com o lançamento deste álbum, toda uma nova era do heavy metal havia começado. Nos tempos em que a NWOBHM governava a Europa e os Estados Unidos, o Venom estabeleceu um novo nível de blasfêmia e extremismo na música, que obviamente foi seguido pelo icônico "Black Metal", disco lançado em 1982 e o resto da história é bem conhecido .

Agora, 40 anos depois," Welcome To Hell" permanece como um dos discos mais importantes da primeira onda do black metal e na cena do metal extremo em geral. Incluindo clássicos como Witching Hour, Live Like an Angel, In League with Satan, este álbum é imortal para os maníacos do metal em todo o mundo. Das profundezas do inferno eles vieram, e aí está o seu lugar, "no thone of black metal lords", Venom se tornou a mais influente banda de metal extremo de todos os tempos.


Quais são seus pensamentos, memórias, lembranças pessoais com este álbum e o Venom em geral? Escreva nos comentários abaixo! 

Vamos ouvir "Welcome To Hell" no volume máximo, juntos vamos comemorar os 40 anos desse registro monumental. Uma verdadeira peça da história para todo o metal extremo. Deponha suas almas ao Rock 'n'Roll!

"We’re possessed by all that is evil
The death of you God we demand
We spit at the virgin you worship
And sit at Lord Satan's left hand"

Ouça o álbum na íntegra