Álbuns Marcantes #27: "Pleasure to Kill" (1986) - Kreator

O ano de 1986 rendeu algumas das grandes obras do thrash metal mundial em todos os tempos. E na Alemanha não foi diferente, o grande Kreator lançava nesse ano, o demolidor "Pleasure to Kill". Esse álbum não deixa pedra sobre pedra, é pura demolição sonora em forma de thrash metal, e que com certeza influenciou a galera do death metal que viria anos depois, devido as suas batidas ultra velozes e agressividade extrema.


Pessoalmente foi um disco marcante pra mim, aliás, um dos sobreviventes de minha coleção! A produção não é das melhores, assim como tecnicamente a banda ainda não estava tão afiada assim, o que fica nítido nos solos de guitarra pouco inspirados em minha opinião. Mas o que vale aqui, e creio que tenha sido a intenção da banda, é a agressividade levada aos níveis máximos da época.
 
As mais marcantes pra mim são Ripping Corpse, pura demolição thrash, com um dos refrões mais legais do álbum. A faixa Pleasure to Kill, com sua intro clássica de bateria, seguida de mais um tormento sonoro em riffs animalescos. Riot of Violence se destaca dentre as demais, devido ao ritmo mais cadenciado, mas sem deixar de lado o peso em riffs absolutamente marcantes. Temos ainda Command of the Blade, com sua intro que me remete a Nuclear Winter do Sodom (outro clássico), e o encerramento com chave de sangue em Under the Guillotine.

O Kreator evoluiu bastante após esse álbum, com músicas mais técnicas e complexas, e melodias interessantes, mas nunca mais repetiram a violência contida aqui. Ouça em último volume essa obra-prima da mais pura devastação alemã em forma de música!

Thrash metal infernal que esses caras faziam!