Dissecando EP's (Demo) #43: "Profana Sacristia" (2020) - Christum Spurious

Salve Headbangers!
Não sei se vocês já passaram por isso, mas eu, em meio a uma vasculhada pelo Youtube me deparei com a demo dessa banda e fui catapultado para um ambiente de blasfêmia e pesadelo que me obrigou a vir aqui apresentá-la para vocês a celebração da "Profana Sacristia".
 

Aqui é tudo muito 'old school', afinal estamos falando de uma demo de Black Metal raiz, então não é para esperar algo polido ou melódico, mas mesmo com essas limitações que são totalmente compreensíveis, ao longo das cinco faixas (uma intro) temos aqui mais uma prova do que vem a ser Black Metal.

A intro vem com o tocar dos sinos e somos chamados para a Profana Sacristia, a faixa título entrega aquilo de que estamos sedentos, metal cru e desgraçado! A horda, na época, formada por Guilhotina no baixo, Zacrath na guitarra, Asakku na guitarra rítmica, Nazargaal no vocal e Abominação na bateria, conseguiu intercalar momentos mais sorumbáticos com passagens mais brutas, com a bateria puxando o andamento das músicas, para ter uma referência, poderia citar o Amen Corner nas sua primeiras demos.

Carrasco Infernal tem menos de dois minutos com uma sonoridade bem estalada, o vocal ficou um pouco abaixo, mas audível e aquela distorção tosca que é a aura do estilo está aqui com Satanás, uma verdadeira celebração ao pai de todos que seguem o caminho da esquerda. Ao final temos Letargia (Morada do Caos), os vocais com efeitos e uma variação maior dos instrumentos fizeram essa faixa encerrar muito bem o trabalho, então caso você consiga esse opus, guarde-o muito bem, pois ele é uma demonstração breve daquilo que sempre afirmamos, o metal negro é ascendente no nosso Underground e que os envolvidos em tal sacrilégio, venham com novos projetos que teremos grande satisfação em ouvir e divulgar!
 

 
TRACKLIST:
1) Intro
2) Profana Sacristia
3) Carrasco Infernal
4) Satanás
5) Letargia (Morada do Caos)
 
 
FORMAÇÃO:
Guilhotina - baixo;
 Zacrath - guitarra;
 Asakku - guitarra rítmica;
 Nazargaal - vocal; 
Abominação - bateria.