Resenha #197: "Outside to The Grave" (2012) - Zoombie CookBook

Salve Headbangers!
27 de setembro repugnante, - "aqui estou mais um dia, sobre o olhar sanguinário do vigia..." para falar de Racionais, claro que não porra! Vamos falar de terror e metal e dessa vez viemos trazer uma banda que, quando eram vivos, já eram bons, mas depois de mortos, aí sim a coisa apodreceu e ficou boa de vez! Conheça o trabalho "Outside the Grave" do Zoombie Cookbook.

 
Imagine se George Romero e Lucio Fulci decidissem montar uma banda de Death Metal ou dead metal que encaixa bem com a sonoridade aqui, pois bem o resultado seria esse, e quero deixar um adendo, tudo que envolve a Zoombie é tão bem feito que deve servir de inspiração para todas as bandas.
 
O encarte é incrível, o clipe dos caras da de 66 à zero nos filmes de bonequinha do James Wan, enfim, o esmero desses defuntos é louvável! Não deixe de conferir a capa, poderia passar horas elogiando a bela arte feita por Charles da Silva que é um achado de tão bom! Não vou dar spoilers, dê seus pulos aí, ache esse material e me diga se não é incrível! Mas agora vamos ao som. E essa resenha vem tardia, mas para comemorar que esses mortos voltaram à vida e pelo som que já rolaram, podemos dizer que eles vão comer muitos cérebros ainda.

Com uma abertura bem ao estilo freak show, convidando à todas as damas e cavalheiros a fazer parte dessa bizarrice que está por vir, Feasting Humans at Dusk é um encontro do Impetigo com Obituary no inferno, já curti muito esse som ao vivo e os moshs que eles geram são para aumentar a lista de mortos e feridos.
 


O uso dos backing vocals é um destaque do trabalho, confira por exemplo I sell the Dead com uma levada quase crossover e I drink Your Blood com a dobradinha de I Eat Your Skin mostrando que nossos ouvidos são os alvos favoritos desses comedores de carne.

Sons como Harvest e Fellows in Sadism fazem a ponte com o death metal mais tradicional, e mantendo aquela pegada que acaba vazando fluidos até o gore/splatter nojento como tem que ser.

 
Ainda quero destacar as marcantes Vodun e Midnight Hunger, sons que ao vivo são rápidos e letais, na verdade, essa é a premissa desse trabalho que fede a carne podre, indispensável na coleção de qualquer ser vivo ou morto!

 
TRACKLIST:
1) Feasting Humans at Dusk
2) I Sell the Dead
3) Midnight Hunger
4) Feast of the Undead
5) Creep Freak
6) Vodun
7) I Drink Your Blood
8) I Eat Your Skin
9) Boneyard
10) Harvest
11) Fellows in Sadism
12) Grab the Guts
13) Then You Scream


FORMAÇÃO:
Dr.Stinky – vocal;
Horace Bones – vocal e guitarra;
Guinea Pig – guitarra;
Hellsoldier – baixo;
Freudstein – bateria.