Playlist Extrema - Lançamentos do Primeiro Semestre - Parte 06

Salve Headbangers! Estamos catalogando os lançamentos do ano na cena do nosso underground até agora. Confira nossa lista que apresenta tantos nomes consagrados, quanto novas promessas, então ouça e apoie.



88) Fools Paradise - Confuse Mind

Primeiro single dessa promissora banda da Bahia que além de excelentes vocais, cria toda uma atmosfera e já deixa a gente na expectativa para quando teremos um full. Anote esse nome, pois essa banda vai ser grande!
 


89) Fossilization - He Whose Name Was Long Forgotten


Só vou dizer uma coisa, esse duo é formado por membros do Jupiteriam, apenas isso já é mais que suficiente para entender a grandiosidade desse trabalho que emerge como um death/doom tão maldito que é difícil de rotular, mas sem dúvida, a audição dele irá tocar no abismo da sua alma.



90) Dust Commando - Disciples of Hypocrisy

Som novo e tomara que seja o carro chefe de um novo trabalho! Poucas bandas conseguem reunir referências do metal dos anos 90 com qualidade e peso e essa banda gaúcha é uma delas. Caso não conheça, recomendamos fortemete o trabalho "Between Chaos and Grace", lançado em 2016.



91) Fosso - Solo Amargo
 
Black metal que vem naquela vibe dos anos 90, ou seja, a segunda onda do movimento, só que ao invés de produzido e bonitinho, aqui nós temos um som sujo e desgraçado, todo em português, fazendo assim toda a região ao redor se tornar um solo amargo.



92) Frenetic Trio - Psycho Disease 
 
Lemy é nosso pastor e metal não nos faltará! Esse novo single continua aquela fórmula de um metal sujo, com ares de rock, ou seria o contrário? Pouco importa, ouça e ouça alto, com muitas cevas na mão.



93) Funesto - Transtorno Depressivo Maior

Quando um dos maiores nomes do DSBM nacional lança um single, nos resta apenas apreciar. Vou copiar aqui um comentário que estava la no Youtube e que sintetiza tudo:
 
"Isso dá uma sensação tão libertadora, não sei como explicar, é como se a música tivesse botando tudo pra fora por mim!".
 

 
94) Funneral - "Image of Chaos"
 
Retornando a cena, o Funneral vem com esse EP mantendo a pegada da banda que é um death metal da velha escola. Depois da demo de 2009 e desse EP, já passou da hora de vir um full, estamos no aguardo!
 


95) Goat Kommander - Bestial Torment

Simples, direto e sem frescura! Se procuras algo bonito ou bem produzido, passe longe, aqui é tudo da velha escol,a feito para profanar e assustar! Uma one man band que foi forjada no inferno sob o signo do bode, confira.



96) Goaten - Sacrifice

Banda da casa aqui que somos fãs demais! Esse som tem uma pegada mais dark, mas sem perder a essência de você ouvir e saber que temos aqui um som da Goaten. Sabe aquela sensação de lançar logo? Pois bem, é assim que estamos! Lembrando que Bells, o outro single, também saiu esse ano.



97) Grey Wolf - Raise The Axe

Pensou em metal tradicional, fatalmente no Brasil você citou Grey Wolf. Esse projeto liderado por Fabio "Grey Wolf" Paulinelli é uma declaração de amor ao metal puro, então totalmente anti poser!



98) Gueppardo - I am The Law

Cada vez mais Heavy ao mesmo tempo mais Hard, o Gueppardo é daquelas bandas que não tem como não ouvir e automaticamente erguer os pulsos e sair berrando cada refrão! Precisamos cada vez mais de bandas assim no nosso underground.



99) Gulag - Mors Omnia Solvit

Novo EP dessa banda que conta com André Neil nos vocais, então não supreende o fato de termos aqui um death metal pútrido e extremamente old school. O uso da melodia aqui é para deixar tudo mais profano e não bonitinho como muitas bandas fazem hoje em dia, enfim, ouça! Resenha em breve no site.



100) Guro - Missa profana
 
Depois da porrada que foi o "Anticristo", resenhado aqui no site, o Guro retorna e se seus ouvidos ficaram sangrando com aquele registro, prepare-se para mais uma dose de grind death ácido e desgraçento em forma de uma missa profana.



101) Hatend - Revolta
 
No começo a banda atendia por Incriptha, porém desde 2013, mudarm o nome, mas não mudaram a forma agressiva de apresentar um thrash death metal. O som que batiza esse EP, tem umas quebradas que te dão vontade de meter a cabeça na parede.



102) Heavy Metal Addicted - "Criminal Ways"

Blackned, Speed e thrash, tudo isso embalado no puro ódio que faz o metal nacional ser tão único! Tem alguns trabalhos que o único defeito é o de acabar, e esse está nesse patamar.
 


103) Heavy Smasher - "Heavy Smasher"

Outro trabalho que podemos dizer que só poderia ser moldado em uma cena tão fudida e fiel ao movimento quanto à nossa. O nome não poderia ser outro, a fúria do trovão e a energia do aço se encontram nesse registro que vamos resenhar em breve.



104) Héia - Magnum Opus

Black metal feito por quem entende do assunto. Essa banda de Goiás vem desde 1999, sob a bandeira negra, separando os falsos dos verdadeiros. Procure ouvir esse trabalho e adentre no autêntico metal negro brasileiro que não tem espaço para doutrinas cristãs.



105) Hell Abyss - Unguent Sabbati

Horda formada em 2001 que apresenta na sua formação músicos com passagens por nomes como Holocaust Winds, Goatcult, Skull Throne e Necrovortex. Toda essa experiência desagua em um black thrash metal perfeito para conjurar as bestas satânicas!



106) Hell Poison - Breathing for the Filth

Longa vida ao metal do nordeste. Olhando essa lista, conseguimos ver como a cena do nosso país é foda! Essa aqui é uma one man band perfeita para quebrar cabeça com seu black speed metal. Deathhammer é um guerreiro e que venha mais profanações.



107) Hellishkiller - "Nocturnal Impaler (Cruelty Of Draculea, Evil Domain)"

Da união de músicos com bastante estrada no metal extremo, temos esse opus que vem provar a força do verdadeiro black metal. Tudo aqui transpira determinação e fidelidade ao estilo! Atentem-se que os domínios do mal só estão começando uhgggg!


Revisado e editado por Carina Langa.