Dissecando EP's #40: "Overshadow" (2021) - Aventh

Salve Headbangers!
No cenário atual que o 'Death' Metal Melódico se apresenta desde o final dos anos 2000, é normal que o estilo passasse por uma saturação, por isso que cabe as bandas da nova geração manter o estilo ainda relevante, e é nesse cenário que apresentamos o EP "Overshadow" do Aventh.
 

A banda, como informamos acima, é relativamente nova, formada em 2019, e ela consegue anexar bem tanto influências que venham do 'Death' Metal Melódico como também do 'Thrash', do 'Groove', e do 'Heavy' Metal, principalmente na cozinha e nas linhas de guitarras, assim como nos vocais de Roh Souza que consegue emular influências da Angela Grossow, mas também coloca sua personalidade.

A faixa que nomeia o EP é responsável também por iniciar o mesmo, uma ótima linha instrumental, com destaque para a bateria muito bem trabalhada e com levadas criativas, o som vai mantendo a agressividade principalmente nos vocais e tem uma linha de guitarra que é bem marcante principalmente para fãs do In Flames antigo.

Four Walls foi a música que me apresentou para a banda e ela mantém o equilíbrio perfeito entre a melodia e a agressividade, sendo que a primeira aparece com mais destaque fazendo um contraponto a faixa título.
 


Na segunda metade do EP temos Treacherous, uma passagem bem épica com alguns elementos de música oriental que logo cedem espaço para mais uma aula de técnica que a banda oferece e finalizando o trabalho temos um cover para Gutter Ballet do grande Savatage, uma excelente escolha e versão!

A banda mudou a formação que gravou esse trabalho assim sendo recrutados Glauco Barros para assumir as linhas das guitarras e Fernando Ornellas na bateria, e eles sem dúvida irão cumprir muito bem seu papel, ficamos já no aguardo para o full!!!
 

 
TRACKLIST:
1) Overshadow
2) Four Walls
3) Treacherous
4) Gutter Ballet (Savatage Cover)

 
FORMAÇÃO:
Roh Souza - vocal;
Leonardo Panara - bateria;
Gustavo Pereira - guitarra;
Leonardo Boroni - baixo;
Felipe Abbamonte - teclados.
 
 
 
Contatos:
Email: aventhofficial@gmail.com
Instagram: @aventhband
 
Revisado e editado por Carina Langa.