Terror Underground #30: "A Órfã" (2009)

Tem algo muito errado com Eshter e nunca confie em um filho da Vera Farmiga
 

Salve Headbangers e fãs de filmes de terror!
Nossa coluna Terror Underground é bem aleatória, pois se numa semana falamos de clássicos da década de 70, no outro momento vamos falar de um filme que não é nem de longe um clássico, mas mesmo assim, tem o seu destaque e contrariando a lógica vai ganhar um 'remake', origem, ou qualquer coisa parecida, mas enfim, vamos falar da Esther.

Aqui a rainha do grito Vera Farmiga antes de ir para as invocações do James Wan interpreta Kate e tem como marido o pior ator do mundo, o mosca morta do  Peter Sarsgaard, que eu não vou lembrar o nome. Eles tem um casal de filhos, uma menina surda muda e um guri que é tão chato quanto o pai! Pois bem, depois de ela ter um aborto eles decidem ir a um orfanato e lá conhecem Esther (Isabelle Fuhrman), toda educada e comportada, então adotam a moça e após isso... soem as trombetas do clichê... coisas estranhas começam a acontecer!
 

Sim, o filme tem uma premissa meio batida, na direção temos Jaume Collet-Serra o cara que fez A Casa de Cera, isso explica  a  escalonada do filme, pois ele fez o mesmo no filme citado anteriormente (um dia a gente fala dele aqui), da para dizer que, ao lado de Farmiga, Isabelle Fuhrman leva o filme nas costas, ela convence bem, mas o filme está mais para um suspense do que um terror explícito, porém isso é até certo ponto assertivo. E é da dita cuja órfã algumas falas que geram um tom meio cômico, quando por exemplo, ela está ameaçando o irmão e diz: "Vou cortar seu pinto antes que saiba para que ele serve!

Assistindo A Órfã lembrei bastante do filme Anjo Malvado que é melhor que esse na verdade!. Importante que a menina Esther tá voltando, como? Não sei! Fato é que logo vamos descobrir, pois teremos uma sequência em breve, então... Algo vai estar errado (outra vez com Esther)!
 
 
Revisado e editado por Carina Langa.