Notas Extremas # 128

Salve Headbangers, segue agora nossa mais recente divulgação do que vem ocorrendo na cena do Underground Mundial

1) Unsaved - baixista assumirá os vocais do novo EP

A Unsaved confirmou que o ex vocalista Delano Costa não fará parte das gravações dos vocais do novo EP do grupo devido à sua mudança de cidade por conta da crise financeira gerada pela pandemia do COVID-19. Por essa razão, o baixista Héracles Cardoso assumirá o posto de Delano com o vocal das gravações de “Submersed In Sin”


2) Quilombo lançando o vídeo “Semi Deusas”

Os paulistas do Quilombo  seguem trabalhando pesado no marketing e divulgação do atual álbum “Itankale” (2019) e acabam de lançar o primeiro videoclipe extraído do mesmo.
“Semi Deusas” é a quinta faixa deste trabalho e traz em sua letra nomes de mulheres que são referências na história de luta do povo negro, segundo o baterista e vocalista Panda Reis:

 “a ideia é mostrar que a mulher preta é um dos pilares da cultura africana e afrodescendente e muitas vezes a parte mais importante, pois quando os homens eram sequestrados (para o império europeu) elas assumiam seu lugar, e aqui na América ou demais lugares que fomos jogados, a mesma coisa, quando o homem era assassinado ou vendido elas assumiam toda a responsabilidade, e apesar de terem feito muita história mundo a fora, foram e ainda são relegadas a segundo plano


3) Vulcano anuncia “Majestic Satanic Eruption”, CD e DVD lançado ao lado do Vazio

Em 2018 os santistas do Vulcano  participaram de um grande show, ao lado da banda Vazio, que aconteceu no Sesc Pompéia em São Paulo/SP. Este evento foi gravado em áudio e em vídeo que veio a se tornar o split álbum “Majestic Satanic Eruption”, disponibilizado em CD e DVD após uma parceria entre diversos selos brasileiros. 

O material vem em formato digipack triplo, são dois CD’s contendo o áudio completo do show de cada banda e um DVD com ambas as apresentações editadas em alta qualidade audiovisual, além de um pôster com montagem de fotos da apresentação. O lançamento está previsto para chegar às lojas em julho de 2021. 



4) Póstuma : Assista  ao EP “Moralis” completo em ‘Live Session’

O atual álbum dos paulistas do Póstuma  intitulado “Moralis”, rodou por inúmeros festivais online no Brasil e também no exterior, com vídeos extremamente bem produzidos.
Trata-se do ‘live session’, gravado primeiramente com esta finalidade, e que agora está disponível na íntegra no canal oficial da banda no YouTube.



5) Chromeskull lançando novo single "You Burn In Hell"

Já está disponível o novo single dos paulistas do  Chromeskull, intitulado “You Burn In Hell”, lançado nas principais plataformas digitais. Como já noticiado, o trabalho apresenta uma nova sonoridade, além de mostrar um pouco mais do que vem por aí no seu novo álbum, previsto para o segundo semestre de 2021.


6) Concept of Hate lança  o primeiro videoclipe 
A Concept of Hate  lançou em seu canal do YouTube no ano de 2019, o videoclipe da faixa “God Bless Our Hate”, pertencente ao debut álbum “The Monster You Created”. O material audiovisual contou com a arte e animação de Caio Bakargy e foi inspirado no game clássico “Splatterhouse” da Namco, adaptado a problemas políticos no Brasil.
“The Monster You Created” contém 11 faixas, com 7 músicas inéditas e outras 3 regravações do seu EP, “Black Stripe Poison”, disponibilizado em 2015.


7)  Misfire  lançando novo album “Sympathy for the Ignorant"

Em 2004, com 13 e 14 anos, o baterista James Nicademus e o guitarrista / vocalista Jay Johnson formaram o que acabou se tornando a banda de thrash metal Diamond Plate. Em 2007, Jay deixou a banda e desde então lançou vários projetos solo. Diamond Plate assinou contrato com a Earache Records para 2 álbuns e fez várias turnês e shows com Overkill, Death Angel, Testament, Megadeth, D.R.I. e muitos mais. Avance rapidamente para 2018. James Nicademus, Tommy Denniger da End of Sanity e Sean Coogan da Vitrial formaram a Misfire. Pouco depois, Tommy decidiu seguir um caminho diferente, então James chamou o único homem para o trabalho. Seu velho amigo Jay Johnson. Uma decisão que acabaria por solidificar o alinhamento dos Misfire. Desde então, Misfire está ativo e foi aberto para Iron Regan, Sacred Reich e muito mais. Seu álbum de estreia “Sympathy for the Ignorant” foi lançado em 1º de maio de 2021 em parceria com o Fracture Studios.



8) Hellishkiller lança o single The Graveyard Calls You"

Hellishkiller banda liberou no YouTube o primeiro single do debut "Nocturnal Impaler (Cruelty of Draculea, Evil Domain)", trata-se da faixa "The Graveyard Calls You", é uma das noves faixas que estará presente no tão aguardando disco. O disco foi produzido no Darkside Estúdio, pelo Diego DoUrden, "MystifieR", já a arte da capa, ficou a caráter de Emerson da silva Maia, o debut conta com participações especiais de, Claúdio OldGoat, Jhoni Apollyon, Hammer of Desolation e Diego DoUrden.


9) Sacrificed lança novo EP e animação em vídeo

Após dar uma amostra do novo EP com o single “Say My Name”, acompanhado de um lyric video, a banda mineira Sacrificed  agora promove o lançamento do aguardado “Beyond the Gates”, EP composto de seis faixas, que reforça a posição da banda como um dos maiores nomes do Metal mineiro da atualidade. E para acompanhar o EP, o grupo também buscou na experiência de Fernando Lima para a confecção de um caprichado vídeo animado para “Silence is the Omen”, que tem recebido elogios efusivos dos fãs em seu canal no Youtube.
O conteúdo do vídeo vai de encontro com algumas abordagens líricas do EP, como explicou a vocalista Kell Reis: 

“A temática do EP é variada, pois não se trata de um trabalho conceitual. Nas seis faixas são abordados temas atuais, como: a luta feminina contra o preconceito e a violência contra a mulher; a irresponsabilidade das autoridades e suas consequências no combate à pandemia de coronavírus; doenças psicológicas da atualidade; dentre outros. Então, ao trabalharmos a letra de “Silence is the Omen” para o vídeo, tivemos todo o cuidado de repassar todos os detalhes com o Fernando, que fez um trabalho espetacular ao abordar um assunto tão necessário como a constante luta feminina”.


10) Carminium lançando o Lyric vídeo de  “Social Phobia”

Com o lançamento do EP “Speculorum” , os cariocas do Carminium  divulgam mais uma prévia do material, com o lyric vídeo e single de “Social Phobia”. Assim como “Lady Coldness (Black Aura)”, divulgada anteriormente, a música é um dos destaques do EP, que contará ainda com as faixas “Blind Machine”, “Train of Souls” e “Taxi Driver”. O lyric vídeo contou com a direção de arte de Débora Navega, enquanto a produção musical do single ficou a cargo do Meu Quartinho Studios, onde todo o EP foi produzido.


11) Eminence divulgando novo Single " Into the Ashes "

Into the Ashes
é o novo single do Eminence, que faz parte do álbum Dark Echoes que foi produzido pelo renomado produtor dinamarquês Tue Madsen (Meshuggah, Behemoth, Heaven Shall Burn) Into the Ashes conta com a participação especial do tecladista Márcio Buzelin da banda Jota Quest nos pianos e do músico Marco AS (Samplers).

"A letra fala de coisas que de deixamos para traz em nossas vidas e com toda essa mudança no planeta descobrimos que gostaríamos de ter as nossas vidas de volta de uma forma melhor e mais simples. Precisamos lutar contra os nossos medos e seguir em frente. Caso contrário será um caminho sem volta"  comenta o guitarrista Alan Wallace.

 12) Sabbatariam lançando single Rotting is Little For U"

Sabbatariam  lançou  o single "Rotting is Little For U" em seu canal no YouTube. A banda oriunda de Ouro Branco/MG está iniciando as ações de comemoração de 20 anos.
Este Lyric Video faz parte do EP "20 Years" que foi lançado recentemente Em "Rotting Is Little For U" a banda buscou inserir elementos modernos na sonoridade e construção da música. A letra proporciona a reflexão sobre a velha estrutura das relações sociais, desigualdades e suas divisões de classe.
Walter, vocalista e principal responsável por escrever essa faixa destacou:

"Seja guerras, conflitos, polarização política da população e/ou maldade humana, sempre há por debaixo dos panos interesses políticos de uma forma direta ou indireta.São ratos vestidos de pinguins "sentido figurado" que enganam e destroem sonhos e vidas, comem os melhores pratos que essa terra oferece e seus seguidores se contentam com migalhas, muitos deles passam até fome. Mas o relógio é rápido, colhemos o que plantamos, um dia a casa cai."


13 )Sacrifix lança álbum de estreia, "World Decay 19"!
Os Old School Thrashers paulistanos do Sacrifix lançaram seu  álbum de estreia "World Decay 19", via parceria entre as gravadoras Thrash Or Die Records e Rapture Records, nos formatos CD e streaming."World Decay 19" apresenta uma sonoridade baseada totalmente na crueza e rispidez do lado mais clássico do Thrash Metal, sem invencionismos e fortemente influenciado pelos primeiros trabalhos de bandas como o Megadeth, Annihilator, Slayer, Sodom e Kreator, e letras inspiradas em guerra, ocultismo, críticas sociais, questões existenciais, religião e violência.


14 - Projeto Metal Against Coronavirus lança novo single "Salvation Of My Fate"

O projeto Metal Against Coronavirus continua sua campanha de arrecadação de fundos para pesquisas globais contra o coronavírus, lançando o novo single do projeto, intitulado "Salvation Of My Fate". Mais uma vez, escalou uma equipe impressionante. Nada melhor do que a união de artistas de até sete países colocando suas energias em uma única música.

O novo single do Metal Against Coronavirus traz Danko Jones e Tim Steinruck (The Mighty One) nos vocais, Marios Iliopoulos (Nightrage) comandando as guitarras e baixo, um solo de guitarra do grande Daniel Dekay (Exciter) e Dino George (Nightrage) na bateria, sem dúvida em nossa mente este quinto avanço vai explodir sua mente. A música foi criada por Marios Iliopoulos, do Nightrage e letras por Tim Steinruck. Os talentosos Marios e Tim também foram responsáveis pela produção, enquanto a mixagem foi feita pelo Fotis Benardo no Devasoundz Studios e masterização pelo renomado engenheiro de som e produtor musical George Nerantzis. A arte absolutamente hipnótica e espetacular de "Salvation Of My Fate" foi feita pelo brasileiro Marcelo Vasco, enquanto o vídeo com a letra é de Wanderley Perna (W Designer).

Talento de sete países diferentes, Grécia, Suécia, Canadá e Brasil, que nos dão um dos singles mais especiais para continuar arrecadando fundos para o combate à pandemia. "Salvation Of My Fate" é o oitavo single do projeto e o primeiro que compõe o segundo EP do Metal Against Coronavirus. São 3 EPs, com 6 músicas e a ideia é lançar um full album com distribuição em mídia digital e física. Visando profissionalizar mais o projeto e arrecadar mais fundos, iremos anunciar nos próximos dias os primeiros designs que irão criar o merchandising exclusivo.

Se gostar do projeto, fique à vontade para comprar a música para colaborar com o Metal Against Coronavirus noBandcamp oficial.


15) Leach lançando o clipe de D.O.D

Leach lançou recentemente seu trabalho  ‘Lovely Light of Life’ terceiro álbum da carreira que chega como um chute na porta, estabelecendo um estilo e um som que destaca da multidão com sua própria mistura de thrash metal, hardcore e rock'n'roll. ‘Lovely Light of Life’ será lançado mundialmente dia 21 de Maio pelo selo americano Brutal Records.
Uma das grandes novidades do álbum, o single da faixa bônus "D.O.D", que conta com a participação do vocalista do Soilwork, Bjorn Strid, ganha um super videoclipe. A faixa já está disponível nas principais plataformas digitais. Sobre essa grande parceria, a banda diz:

 "Conseguir com que Björn participe de uma de nossas canções é, obviamente, uma grande conquista. Nós crescemos na Suécia, Soilwork foi uma grande influência para nós, ainda é. E Björn sendo o profissional que é, acertamos em cheio na primeira tentativa. Estou feliz por tê-lo em uma de nossas músicas e definitivamente é algo que agora podemos riscar em nossa lista de desejos”.


16)  Embrio  regravando primeira música da sua carreira 

Os Thrashers paranaenses do Embrio, que durante toda a pandemia vem soltando regravações em vídeo de antigas músicas de sua carreira em formato Lockdown Sessions, publicou em seu canal oficial no Youtube a regravação da faixa "This Flame", primeira composição oficial da banda e lançada no álbum de estreia "Prophets Of Doom", de 2008.

"Como estamos no mesmo barco que praticamente todas as bandas atualmente, parados e sem shows devido a pandemia, estamos aproveitando o tempo e regravando material mais antigo com a atual formação da banda numa série de vídeos ao mesmo tempo que trabalhamos em novo material para o novo álbum. Já fizemos regravações das faixas "Violence", "Hell Business", "Chaos Is My Life", "For New Day" e agora escolhemos a primeira música composta sob o nome de Embrio em 2005, "This Flame". Espero que gostem", comentou Emerson Pereira (líder, fundador, guitarrista e vocalista).