Notas Extremas # 127


Salve headbangers, vamos informar o que vem acontecendo na cena do Metal Mundial com a mais recente edição das Notas Extremas:

1)  Alefla novo single disponível nas plataformas de streaming

A Alefla  confirmou que o seu mais novo single, “Babies”, já pode ser conferido nas plataformas de streaming. A faixa pertence ao vindouro álbum do quinteto, intitulado “Unbreakable”, trabalho esse que será lançado no primeiro semestre de 2021 e terá a produção de Tito Falaschi , caso não conheça a banda confira o vídeo abaixo da música Babies 

 2) Guttroll lançando o single "Rules"

A banda de Thrash/Death Metal Guttroll acaba de lançar o single intitulado "Rules" nas principais plataformas de streaming. A faixa faz parte do disco "Invalid Leaders", recém gravado pela banda e com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2021. A banda lançou em conjunto com o single no canal de youtube o lyric video de "Rules". Este single é o primeiro trabalho da banda contando com nova formação com Alex Melo na bateria, Tulio Lobo no baixo e Rafael Ojeriza no vocal e guitarra.


3) Child O’ Flames altera formação e anuncia novos integrantes

A tradicional banda curitibana Child O’ Flames, ainda colhendo os frutos de seu último álbum, A New Rising, anuncia novidades para o ano de 2021. O grupo passou por uma reformulação com a adição de dois novos integrantes: o vocalista Thiago Acantara e o guitarrista Luis Ferraz. O quinteto promete ainda para o primeiro semestre o primeiro single que marcará a estreia da nova formação, com uma faixa inédita que traz um som moderno, pesado e repleto de influências distintas. A Child O’ Flames em 2021 é formada pelos remanescentes Felipe Borges (bateria), Cesar Augusto (guitarra), Felipe Gusinski (baixo) além de Thiago Acantara (vocal) e Luis Ferraz (guitarra).



4) The Anger - novo álbum é disponibilizado nas plataformas digitais

Já está disponível em todas as plataformas digitais o segundo álbum da banda The Anger , intitulado "Tales from the City - Part 1". Ele é resultado de um intenso trabalho do trio mais produtivo do Heavy Metal nacional do último ano: Rafael Orsi (guitarra, baixo e vocal), Fábio Moysés (bateria) e Aivan Moura (vocal e teclados). Entretanto, desde o lançamento do debut “Through Love, Anger, Pain and Sorrow” no início do ano passado, a sonoridade do grupo tem se renovado, agregando nossas musicalidades e experiências. Esta diversidade musical já foi o foco do EP de cover “Quarantine Sessions”, que trazia versões de nomes tão díspares quanto Adele, Celtic Frost, The Plasmatics, Scorpions e Billy Idol.

5) Eminence lança single Byog

Byog é o mais novo single do Eminence e faz parte do disco “Dark Echoes” que deverá ser lançado em junho. A música é o segundo single lançado pela banda e faz uma crítica às pessoas que matam, exploram e usam a religião em troca de um lugar ao céu. Byog: Be your own God – seja seu próprio Deus.“Byog foi uma das primeiras composições desse disco e eu quis retratar algo que me incomoda muito. Você pode seguir qualquer religião, mas seja seu próprio Deus!” – comenta o vocalista Bruno Paraguay.


06) Cadaveria lançando novo Single 

 A banda Italiana de Black Gothic Metal  lançou um novo single intitulado Shamanic Path, a música é baseada na história real da própria Cadaveria e, em particular, em suas experiências xamânicas vividas em contato com uma tribo indígena brasileira. Para Shamanic Path, a banda lançou um lyric video que podes conferir abaixo 

 

7)Foxlord  Lançando o segundo single 

O projeto de power metal de Minnesota lançou o seu segundo single "The Wizard King"a música é uma continuação de “Awakening Silence”, lançada em fevereiro. Foxlord é uma ideia do multi-instrumentista Darius Gray. Foi criado em 2018 e vem desenvolvendo seu som desde então. As influências incluem Dragony, Pathfinder, Emerald Sun, Dragonland, e muitos outros.

 8)  Twilight Aura retoma atividades com Daísa Munhoz nos vocais 


Liderada por Andre Linhares Bastos, guitarrista da primeira formação do Angra, Twilight Aura lança o single “Watching the Sky”, estreando a vocalista Daísa Munhoz. Após 28 anos desde sua formação, a banda paulistana Twilight Aura (conhecida antigamente como ‘Twilight’) está retomando atividades em 2021. E com várias novidades! 

Comandado pelo guitarrista Andre Linhares Bastos (ex-Angra e Skyscraper), e mantendo o time de 1995 à ’97, com Rodolfo Elsas (guitarra), Filipe Guerra (baixo, ex-Skyscraper, Wizards, Preacher e Revenge), Leo Loebenberg (teclados, Das Fossem) e Claudio Reis (bateria), a Twilight Aura apresenta como vocalista a experiente Daísa Munhoz, conhecida mundialmente por seus trabalhos com a Soulspell e Vandroya.

 A segunda novidade é que a banda está lançando seu primeiro vídeo para a música “Watching the Sky”, com a direção e edição de Anderson Bellini, diretor do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock”.


Andre Bastos comentou sobre a adição de Daísa à Twilight Aura:

“Desde muito tempo, tenho curtido várias bandas de Power Metal que têm vozes femininas. Sou bastante fã de diversas dessas cantoras. Uma das minhas bandas favoritas é a Vandroya, que tem Daísa Munhoz como vocalista. Também gosto demais do trabalho dela na Soulspell. Quando eu estava conversando com o Tito Falaschi sobre os planos de gravação, analisamos as linhas vocais e ele disse que uma voz feminina se encaixaria melhor nessas músicas. Concordei 100%. Ele sugeriu convidar a Daísa e eu disse que seria um sonho se ela topasse. Uma vez que ele já havia trabalhado com ela, ele poderia fazer a ponte e estender o nosso convite para que ela fosse a voz do nosso álbum de estreia. Eu trouxe a ideia à banda e mostrei os trabalhos da Daísa. Todos ficaram boquiabertos e compraram a ideia imediatamente!”

Daísa Munhoz conta como juntou-se à Twilight Aura:

“Esse convite chegou através de Tito Falaschi, que já havia me produzido em diversas gravações e com quem eu sempre amei trabalhar. Ele, então, me colocou em contato com Andre Bastos para uma reunião, onde Andre me contou sobre a história e a importância da gravação deste novo álbum, uma verdadeira celebração por tantos anos lindos da trajetória da Twilight Aura. De cara já me senti em casa, descobrindo que Andre e eu temos muitas coisas em comum. Eu me apaixonei pelas músicas, pelas temáticas das letras; uma identificação imediata aconteceu ali. Para mim, é uma honra muito grande poder ser a voz que vai contar essa jornada tão bonita de uma banda com mais de 27 anos de história


9) Malkuth em entrevista na Lucifer Rising 

Está no ar a entrevista concedida pelo vocalista e guitarrista da banda de Black Metal Malkuth Sir Cernunnus Ashtaroth, ao site Lucifer Rising.

O músico falou com exclusividade sobre diversos assuntos relacionados à carreira da horda, como discografia e atual álbum “Voodoo”, mudanças na formação, influências, projetos futuros, fatos históricos, posicionamentos perante ao atual momento em que vivemos e MUITO mais.




10) Dark Valley repaginando  “Ophelia” 

Apresentada como uma , versão classical crossover de “Ophelia”, da banda Dark Valley, une o metal e o erudito. Gravado em formato de canção, a nova roupagem traz o dueto entre a mezzosoprano Ana Carla De Carli (vocalista) e o pianista convidado Patrick Hertzog (Cordas e Rimas). Foi produzido também um clipe ao vivo, em formato de sarau, na Casa da Música de Porto Alegre, local de referência da música erudita. 

A canção “Ophelia”, baseada na personagem de Shakespeare na pça Hamlet, é uma composição de Ana Carla e Fernando Cezar Júnior (guitarrista). Na nova versão da música, que já havia sido lançada em voz & violão, o estilo de canto é voltado para o erudito, demonstrando a versatilidade da vocalista. O áudio foi gravado totalmente em casa pelos artistas, em período de isolamento social, e contou com a mixagem de Renato Osorio, que assina a produção musical do EP “Tales from Dark Valley”. A banda também disponibilizou o áudio instrumental, com o piano arranjado por Patrick Hertzog.



11) Aetherea lançando álbum de estréia 

A banda Aetherea colocou seu metal sinfônico à serviço de mensagens à humanidade e reflexões sobre o mundo em seu disco de estreia Through Infinite Dimensions que acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais. O trabalho traz uma introdução composta somente por orquestra. Temático, o disco gira em torno de mensagens de advertência à humanidade em relação às suas ações a si e ao planeta. O primeiro single e clipe de Through Infinite Dimensions é a faixa Look Into My Eyes.



12) Inhuman Condition  - lançando novo single Rat God 
A lenda do death metal da Flórida, Terry Butler juntou-se a outros ex-membros do Massacre , Jeramie Kling  na bateria / vocal e Taylor Nordberg na guitarra para formar  Inhuman Condition. Novo na cena, o grupo está pronto para lançar seu álbum de estreia, "Rat God", em 4 de junho. O trio anunciou anteriormente sua parceria com a Blood Blast Distribution para lançar o álbum em formatos digitais, um contrato de vinil com a Black Serpent Records (com lançamento previsto para 6 de agosto), e fará o auto-lançamento do CD via Kling / Nordberg's "Listenable Insanity Records" , bem como vários acordos de licenciamento com gravadoras em todo o mundo para lançar CDs adicionais. A música de "Rat God" foi escrita por Kling e Nordberg no outono de 2019, quando eles estavam escrevendo para o que seria um novo álbum do Massacre
13) Evil Politicians divulga segundo single do álbum Indignation Army

A banda de metal alternativo Evil Politicians lança o segundo single do álbum Indignation Army. Após a boa repercussão da faixa “Your Truth, Not Mine”, o grupo de Curitiba lança a música “Signs Of Evil Pt.1”, que está disponível para pré-save nas plataformas digitais. A composição traz bastante peso e vocais rasgados, mesclados a melodias marcantes.

O álbum Indignation Army será lançado ainda no primeiro semestre, contendo 12 músicas autorais e algumas covers a serem divulgadas. No dia 23 de abril está programado o lançamento de mais um single
.


14- Hranice Abyss estreia video "Flawless Oblivion"

Hranice Abyss lançando o single junto com o vídeo clipe “Flawless Oblivion”, com estreia exclusiva no site Metal Injection. "Estamos entusiasmados com a estreia do próximo novo material da banda", publicou o site.

"'Flawless Oblivion' gira em torno da vida moderna, a perda da vontade e do pensamento livre. Todas as lutas que fazemos para levar uma vida normal, rotineira, nos perdendo à vontade dos outros. Mas em meio a todos os contratempos e momentos difíceis, as pessoas conseguem seguir em frente, mas com aquela sensação de vazio por dentro. Isto é quem nós somos. Essa é a nossa história. A música em si possui partes espacial-contemplativas e também de ritmo acelerado pesado, fazendo um paralelo de mente anestesiada e ansiedade, catarse e sublimação, criando o ambiente para a abordagem lírica", explica a banda.

Sobre a estreia do videoclipe, Hranice Abyss conta que foi um longo dia de filmagens e muito cansativo. "No dia anterior tivemos que preparar todas as configurações e as bandeiras. Além disso, usamos um drone para algumas filmagens, criando uma atmosfera mais aberta para o vídeo. A dança deu um toque especial, queríamos um sentimento sentimental e sensível ao vídeo, mas ao mesmo tempo, algo que pudesse trazer ao espectador um sentido de narrativa, sem perder a estética dela".

O primeiro EP da carreira, intutulado “Aphagy”, que será lançado em 2021. “Violation Of Human Condition” é o single que marcou a estreia da banda no mercado musical, com estreia no canal SLAM WORLDWIDE



15) The Anger lançando Lyric para “Losing My Beliefs”

Com o novo álbum recém lançado, o The Anger libera o lyric video da faixa “Losing My Beliefs”, um dos destaques de "Tales from the City - Part 1". Fugindo dos estereótipos do Heavy Metal, a música foca num Rock com ritmo de jazz lento, e fala sobre a triste história de muitos brasileiros que precisam roubar para alimentar os próprios filhos e acabam presos, sob a ótica das crianças. Um trecho da letra diz assim: “Cedo na vida eu entendi, dinheiro vale mais que a vida”. Segundo o guitarrista Rafael Orsi, o álbum trata de assuntos voltados ao lado social ao mesmo tempo em que as influências musicais extrapolam o Heavy Metal: “Neste novo trabalho quisemos ousar um pouco mais, saindo da nossa zona de conforto e explorando novas sonoridades. Então, o “Tales...” é um reflexo destas influências que vão do Shuffle, passando pelo Rock, Jazz até retornar ao Heavy Metal. Desta forma também buscamos respirar novos ares, mesmo que musicalmente, em temos tão difíceis”.


16) Insanewolf lançando seu primeiro videoclipe

A Insanewolf disponibilizou em seu canal oficial do YouTube o seu primeiro videoclipe, “Take My Hand”, single inédito que faz parte do vindouro álbum do grupo, “Insane”. O material audiovisual foi produzido por NDstudio e a mixagem e masterização por Natã Dias Barros.




17) Hierarchical Punishment: Confira O Single E Capa Do Novo Álbum.

A lendária banda santista de Death/Grind Hierarchical Punishment, liberou no Youtube a música “Angels & Demons”, single de divulgação do novo e terceiro full-lenght “Psychotic Disorders”.Depois de 4 anos de trabalho árduo, o quinteto finalizou o disco com 12 músicas com o renomado técnico de som Ivan Pellicciotti (do Estúdio O Beco, em Curitiba/PR), e está previsto para ser lançado em maio de 2021 através da parceria de vários selos nacionais, sendo também mais um lançamento nacional que a Extreme Sound Records ajudará a lançar. A arte de capa é de autoria do artista Bruno Bacchiega (tatuador, e vocalista da banda Invokaos), que captou a aura “conturbada da mente humana”, tema que permeia todas as letras do álbum.