Terror Underground #24: "Saint Maud"(2021)

Salve headbangers! 
Quem acompanhou as outras edições do Terror Underground sabe o quanto somos fãs da A24, então quando eles anunciam um novo filme, a chance de errarem é mínima! E sim, não foi dessa vez! "Saint Maud" é bem aquele filme feito para os fãs de trabalhos como "A Bruxa", ele não entrega nada, destrói o seu psicológico e vai te deixar pensando nele por alguns dias! Coisas que nenhum filminho de bonequinha possuída é capaz de fazer!



Resumidamente "Saint Maud" reflete a profanação, alucinações e doutrinações, palavras essas que são o tripé de qualqer matriz religiosa. Estreando em longas a diretora Rose Glass é daqueles nomes para ficarmos de olho e fatalmente e para nossa sorte, estará na lista de renovação dos diretores no cinema de terror.
 
O filme vai destruindo a mente da sua protagonista ao tempo que nos leva a assistir a toda essa decaída ladeira abaixo! Isso tudo envolto de um uso correto de montagem fotográfica e 'design', arrisco dizer que "Saint Maud" é uma resposta não religiosa ao "Exorcismo de Emily Rose", então você não vai encontrar aqui aquele final religioso tão piegas do filme da Emily.
 

 
Morfydd Clark como Maud e Jennifer Ehle no papel de Amanda conseguem ocupar a tela, meu único porém, é o excesso de narrações, mas claro que o filme é totalmente conceitual por isso que as narrações fazem sentido, e os momentos que temos as interações com o amigo imaginário, que no caso é deus, são sensacionais! Note como ela é mais vívida nessas relações do que nas pessoais.

Traumático, denso e lento (e sim, isso é um elogio!). Um filme para quem gosta dessas características e o mais importante, para quem classificou como o melhor filme de terror desse século, “A Bruxa”. Claro que nas devidas proporções, "Saint Maud" é um ótimo filme para ver nesses dias supostamente religiosos, por isso reúna a tradicional família cristã e esfregue o final arrebatador na cara deles!

Revisado e editado por Carina Langa.