Conheça as Bandas: Caio Indica Fest 03 - As Mais Extremas

Salve Headbangers!
Nesse fim de semana e no próximo continuam as apresentações do Caio Indica 03, como o evento tem ainda mais de 100 bandas pela frente vamos dar um destaque aqui para as mais extremas, mas estaremos lá na grade curtindo todas as bandas, pois é uma chance de conhecer novos sons. Então acompanhe as divulgações do festival para não perder nenhum dia.


Se inscreve no canal e acompanhe o festival:


Ad Inferi
Banda de metal sinfônico que tem nos vocais Alessandra Lodoli do Inanimalia. O som mais recente deles é o 'single' Red Lake e já provaram que tem um baita potencial e versatilidade. 



Fenrir’s Scar 
Tivemos esse talentoso duo no nosso festival online e sem dúvida, podemos dizer que mesmo nesse ano pandêmico, André Baida (vocal, baixo, guitarra e 'synths') e a vocalista e letrista Desireé Rezende conseguiram se estabelecer e crescer no cenário, pois o som aqui apresentado é pesado e ao mesmo tempo muito bonito, como podemos presenciar no seu 'debut' auto intitulado e também no registro "Love|Hate|Hope|Despair" que já estamos no 'hype' para ouvir.



Crush All Tyranny (C.A.T) 
Formada no ano passado em São Paulo, apresenta uma sonoridade punk/crust. Assumindo os vocais está Rasika, e completam o grupo Déda na guitarra, Amanda no baixo e Marcelo na batera. Confira o clipe de Amerikkka lançado recentemente no canal do Youtube da banda.



Egregor 
Outra atração internacional vem do Chile. A banda foi formada em 2012 pela vocalista Magdalena Opazo e a Egregor promove o que chama de “música consciente” a partir de um 'prog' metal com uso constante de instrumentos percussivos e andinos que dialoga com o 'stoner', 'doom' e 'groove', cuja sonoridade é rotulada pelos próprios chilenos de metal eclético.



Quantum
Demorei um tempo para entender o conceito de metal moderno, na verdade, tudo que leva essa sonoridade moderna me assusta, mas quebrando minha cara, temos bandas como o Quantum que tem na sonoridade elementos do metal progressivo, do 'Djent' e do 'New' Metal. Destaque aqui para os vocais agressivos de Lo Ferrera.



M26
Banda gaúcha formada em 1997. Sua musicalidade e originalidade levou a banda a compor um 'dark' metal em português excelente! O seu primeiro trabalho foi "Outubro", lançado em 1997. Em 2000 lançaram "Sentimentos Sombrios" onde anexam novos instrumentos como teclado e violino e ocorre a estreia de Carla Domingues que tornou-se membro efetivo. Depois de algumas mudanças de formação, eles lançaram o seu 'debut' "Misantropia" e o seu mais recente 'single' é o Véu de Ilusão.



Ode Insone
Uma das melhores bandaS do 'Doom' Metal nacional! O Ode Insone vem de Paraíba e seu primeiro trabalho foi "Relógio". A banda lançou também "Origem da Agonia", e também foi um dos grandes nomes presente no Tributo ao My Dying Bridge.



Panndora
Formada em meados de agosto de 2000 por um grupo de amigas que frequentavam os shows da cidade de Maringá/PR e com a ideia de tocar simplesmente 'Heavy' Metal. Em outubro de 2003, é lançada a primeira demo e em 2010 é lançado o seu 'debut' "Heretic’s Box".



Dark Valley
Uma banda que desafia os limites da criatividade e de certa forma observa o Metal como uma expressão artística, o Dark Valley é impressionante em todos os aspectos, por isso não surpreende que seus temas consigam relacionar a obra Ophélia com uma interpretação única! Há tempo de dizer que Ana Carla de Carli é, na minha opinião, uma das melhores vocalistas do metal nacional na atualidade. Confira "Tales from Dark Valley".



Paradise in Flames
Existe toda uma excelência em tudo que envolve o Paradise in Flames, seja nas suas músicas e composições, seja nos seus clipes e em toda a aura que essa banda de 'Black/Death' Metal transmite. Sons como o Has Never Seen A World Without Wars só confirmam o que eu disse, como essa sendo um dos melhores nomes do metal atual. 



Devonian
Banda australiana de 'Death' Metal Melódico. Sempre a acompanhava e fico feliz de que os 'bangers' daqui conheçam a excelente sonoridade deles que possuem na sua discografia os trabalhos "The Other Half", "Colatteral Damage" e "Witchcraft".



Hamen
A banda catarinense está vindo em uma crescente que da gosto de ver, o grupo liderado pela vocalista Monica Possel vem trabalhando forte na divulgação do seu trabalho "Unreflected Mirror", além disso a vocalista tem motivos para comemorar, afinal de contas foi eleita a melhor cantora lírica do FemMetal Awards, então nem precisamos dizer que a apresentação no Caio Indica é de uma excelente qualidade.



Hylidae
Banda formada em 2011, tendo lançado o seu primeiro registro “Promiscuous World” em 2012. Depois de um tempo em inatividade eles retornaram com nova formação e estão agora com um novo registro que muito em breve será resenhado aqui, o brutal "Unbreakable Curse". 



Rhegia
Mais um grande nome que vem do norte do país, mais precisamente do Pará. Unindo o 'Heavy' metal à temática do folclore brasileiro com passagens de puro 'feeling' e muito originais! Caso não conheça a banda eu indico o som Shadow Warrior.



SoulSpell
O mega projeto liderado por Heleno Vale tem já seu nome escrito no metal nacional com lançamentos que reúnem um time estrelar de convidados e ao mesmo tempo com músicas que são marcantes! A banda nessa quarentena vem mostrando suas influências por meio de 'covers' e no festival do Caio temos uma homenagem ao Savatage.



Arcana Elysium
É uma banda de Metal Sinfônico oriunda da cidade de Petrópolis/RJ. Com uma sonoridade que é uma característica geral do estilo, que apresenta refrãos poderosos e melodias mais marcantes unindo vocais eruditos, possuem na sua discografia os trabalhos “Hunting in the Shadows” e "Corpus Callosum".



Land of Lemuria
É uma banda autoral de 'Doom/Symphonic' Metal do Ceará. Com mais de dez anos de estrada é um dos nomes fortes do estilo! O fato da banda colocar passagens mais arrastadas ao som faz com que a sonoridade do Land of Lemuria seja inconfundível. 



Eskröta
"Cenas Brutais" tem resenha aqui já que a banda já é da casa, pois somos fãs declarados do 'power' trio formado por Tamy (baixo), Yasmin Amaral (vocal e guitarras) e Jhony França (bateria). Desde o seu primeiro EP "Eticamente Questionável" a sua mensagem foi dada: fascistas, machistas e misóginos o 'underground' não é para vocês!



No One Spoke
Um dos nomes mais criativos que a cena catarinense já nos ofereceu. Para quem não conhece, basta imaginar o virtuosismo da música clássica se unindo a música latina e ao 'Heavy' Metal, criando assim uma sonoridade rica em harmonia! O som do No One Spoke é único, em breve resenha do seu 'debut' aqui no site. 



Able to Return
Banda formada no ano de 2018 e, até o momento, apresentou dois singles Before e Gates of Madness. Pelo que mostraram até aqui, ficamos na torcida para que logo venha um 'full', pois o 'Death' Metal aliado à melodias ora mais modernas, ora mais soturnas, é cativante! Caso não conheça a banda fica a dica para conhecer o som deles no nosso festival, onde eles arrasaram.



Inanimalia
Banda que a gente vem acompanhando com bons olhos o seu crescimento na cena, a vocalista Alessandra Lodoli lidera o grupo  que consegue transitar pelo 'death' metal e passagens mais intrincadas, como podem observar no trabalho "Intrínseco". Eles já participaram de alguns eventos online, o que mostra que o crescimento é uma constante.
 


Eve Desire
De várias bandas que foram responsáveis pelo fortalecimento de sub gêneros no metal o Arch Enemy e o Nightwish têm uma grande contribuição e com inspiração nos finlandeses que surgiu a Eve Desire no ano de 2012, entretanto, depois de passar pelo período de 'covers' a banda passou a compor som autoral e hoje eles contam com o trabalho "Vitruvia" e em 2019 a banda chegou no ápice da sua sonoridade apresentando influências que vão do 'Power' para o sinfônico como podem conferir no trabalho "Prelude to Singularity".



Revengin
Acredito que já comentei isso em alguma outra publicação, mas reafirmo, o metal sinfônico vive um ótimo momento no Brasil com bandas extremamente talentosas e com a presença feminina cada vez mais marcante. O Revengin formou-se no ano de 2008 no Rio de Janeiro e em 2012 lançaram o seu primeiro 'full' "Cymatics", um trabalho que só comprova a qualidade e talento dessa banda.



Quintessente
Responsável por ter lançado um dos melhores trabalhos de 2017 o "Songs From Celestial Spheres". A banda tem uma pegada que vai do 'Death/Doom' ao Metal Progressivo e tudo isso é apenas o 'debut', então guarde esse nome como uma das futuras promessas do metal nacional.



Vandroya
Banda que tem nos seus vocais Daísa Munhoz, excelente cantora que além da Vandroya também fez participações marcantes no Soulspell, om 18 anos de estrada, completam a banda Leandro Erba e Sergio Pusep (guitarras), Giovanni Perlati (baixo) e Otávio Nuñez (bateria), responsáveis por um trabalho que vai do 'Prog' para o 'Power' Metal.



Aventh
Banda nova formada em São Paulo que tem na sonoridade o 'Death' Metal Melódico como principal influência, lembrando os gigantes do Arch Enemy. Eles lançaram o 'single' Four Walls? e a recepção dele foi muito boa,  em breve resenha aqui no site.



Vetitum 
Banda de Pelotas/RS que liberou antes do vídeo uma apresentação da banda e essa ideia é sensacional, pois rememora a história da banda. O vídeo intercalou passagens de 'shows' ao vivo, o que da sempre aquela vontade de voltar logo a se quebrar no 'mosh'.



Mercy Killing
Nome lendário para quem acompanha o 'Underground'! A banda de origem baiana hoje reside no Paraná. Eles lançaram o seu primeiro 'full' no ano de 2015, intitulado "Euthanasia" e agora banda conta com a vocalista Vanessa Rafaelly e vem forte mostrando que logo teremos um trabalho novo que será imperdível. 



Losna
Banda que somos fã demais aqui o site, tanto é que  foram responsáveis por uma apresentação brutal no nosso festival! O 'power' trio faz um 'Thrash' Metal que alguns momentos flertam com o 'Death' Metal, na verdade sendo um metal extremo digno de respeito! Confira o mais recente "Absinthic Wrangles".



Bleak Wind
Excelente projeto de 'One Woman Band' de 'atmosferic Black' Metal formado no ano de 2014 por Marina Sant ' Ana. Para quem conhece a fundo o estilo irá conseguir captar as influências de nomes como Windbruch Frigoris e recomendo também para fãs de DSBM, pois algumas passagens remetem ao grande Uaral. Confira a música Memories to Forget.
 


Imminent Doom
Banda de 'Thrash crust' que se destaca pela sua postura anti-fascista e pela violência da sua sonoridade! Vale muito a pena conferir o seu trabalho "Guerra Iminente" que faz uma leitura muito atual dos tempos de obscuridade que estamos vivendo.



Crucifixion BR
Banda gaúcha de 'Blackened Death' Metal e atualmente radicada em São Paulo, lançou recentemente o álbum "Destroying The Fucking Disciples Of Christ" no Brasil pela Shinigami Recs, e nos EUA por Horror Pain Gore Death Prods, e todo o destaque que esse trabalho vem recebendo é mais que digno, pois ele é brutal em todos os aspectos, da capa até a última nota do trabalho. 



Methatrox
'Deathcore' com uma pegada brutal que remete ao Metal Morte o que faz o som ganhar uma carga de originalidade no meio que conta com muitas bandas parecidas. Confira o som Bem Vindo ao Seu Pesadelo, que é sensacional!



Miasthenia
Na minha opinião, uma das melhores bandas de 'Pagan Black' Metal da atualidade, e não existe exagero nenhum nessa afirmação, pois basta você perceber a discografia deles e vai encontrar registros de extrema qualidade como "Antípodas", "Batalha Ritual", "XVI' entre outros. Nossa equipe já teve a honra de entrevistar Susane Hécate em algumas ocasiões e você pode conferir no programa Company From Hell uma das mais recentes: https://www.mixcloud.com/company_from_hell/company-from-hell-11-entrevista-susane-h%C3%A9cate-miasthenia/


Revisado e editado por Carina Langa.