Conheça as bandas: Ritual Metal Show Festival Online

Salve Headbangers, estamos organizando o nosso primeiro fest on line que ocorrerá no dia 26 de dezembro, até lá vamos continuar dando aquela força na divulgação dos festivais que estão correndo ai, reforçando sempre para a galera comparecer e prestigiar esses eventos que são trabalhosos de fazer mas que são muito legais de conferir. 

Dessa vez vamos falar do Ritual Metal Show Festival que está sendo organizado pela Macabre Cemetery produções;  O evento ocorrera nos dias 31 de outubro e  1 de novembro mais informações você encontra no cartaz do evento,vamos falar um pouco das bandas presentes nessa edição:





Leprosy:  Nada melhor do que começar com um dos grandes veteranos o Leprosy formou se no ano de 1989 em Goiânia, e depois de um hiato a banda voltou a ativa para comemorar os trinta anos de Underground que eles tem na bagagem, Possuem três demos a Killer Sickness uma auto intitulada lançada em 1992 e Panic Syndrome de 1994, o som que a gente indica o som que da nome para a banda uma porrada. 



Sepulchral Voice: banda que tivemos a honra de entrevistar o membro fundador Luiz Sepulchral então caso não os conheça tem por obrigação conferir essa entrevista, segue o link ai: https://www.mixcloud.com/company_from_hell/company-from-hell-18-entrevista-luiz-sepulchral-sepulchral-voice/   Do som que indicamos vai ai o som do seu primeiro full Evil Never Rests" o som é  "Evil Never Sleeps"


Estado Revoltoso Se você assim como eu sente falta daquele metal old school feito em português que vai te remeter ao começo do metal negro no brasil conheci a horda com o som deus inexistente e recomendo esse som e estamos já no aguardo de "Ouço Vozes, Vejo os Mortos";


Naughty Dog, Heavy Metal Tradicional é daquele jeito não tem quem não goste, se você olhar as banda anteriores dos caras que estão aqui não vai  estranhar o fato de que o heavy metal executado por eles é deveras agressivo com ares de Judas Priest e Accept formada em 2014 e provando para o mundo que o metal tradicional nunca morrera.

Mofo:  Responsáveis por um dos melhores trabalhos do ano o Sick and Insane o Mofo tem resenha do seu EP  aqui no site, http://www.undergroundextremo.com/2018/01/mofo-empire-of-self-regard-ep-uma.html
a banda formou se no ano de 2010 e depois de passar por algumas mudanças de formação eles vem se estabilizando como um dos nomes mais forte do Thrash metal brasileiro , som esse que não recomendamos ouvir quando estais no volante porque o risco de acidente é enorme indicamos os som Hate and disgrace.


 
Gore Autopsy:  Death metal mineiro é  sinônimo de qualidade e pronto por isso mesmo que o Gore Autopsy banda fundada em Uberlândia no ano de 2013 mantem o simbolismo de vim de uma região  tão extrema procure conferir o single lançado esse ano The Carnivours Dead altamente indicado para fãs de Mortician.


Beholders Cult:  Doom metal que vai nos cantos mais sombrios da nossa alma, esse power trio tem essa característica  e apresenta no seu primeiro Ep Cult of Solitude ares do metal gótico com um vocal extremamente competente e uma construção do som que vi poucas vezes no Doom metal nacional.


Vulcano:  Oque falar de Vulcano , na minha modesta opinião a mais importante banda de metal extremo da américa latina, e ao contrario de muitas banda por ai nunca precisaram se envolver em picuinhas para crescer, obviamente vários dos trabalhos deles estão resenhados aqui como o seu mais recente full Eye In Hell lançado no ano da peste 2020. Ah e com muito orgulho informamos que Vulcano  é uma das bandas do nosso festival que vai ao ar nos dias 26 e 27 de dezembro.

Aberratio;  Leitores fieis do nosso site e ouvintes do nossos programa já sabem o quanto gostamos  de Aberratio, essa banda mineira consegue transitar entre o death metal e o Doom em algum momentos fazendo um death sufocante de tão pesado indicamos o som que ganhou um vídeo clipe Nitimur in Vetitum.


Tempestilence:  Fabio Lupus é uma figura lendárias no Underground de São Paulo e eles formou essa horda de Death metal no ano de 2003 apresentando uma proposta ríspida e letras ainda mais sombrias as letras em português e sonoridade old school são uma gloriosa volta ao passado indicamos o som inferno tropical. 


Lhe Frustro Horda do autentico Black Metal cantando em português lançaram ano passado a demo Satanás, para quem curte a proposta de banda como:  Caverna, Velho e Diabolical Funeral  o Lhe Frusto é um nome para se gravar no livro negro.


Sanatás: O verdadeiro metal negro brasileiro nunca ira se render ou deixar de existir hordas como O Sanatás (alias belo nome) vem provar isso pelos sons que já lançaram mostraram algumas influencias do metal tradicional e claro do Black metal old school recomendo o som eu, fantasma


Shaytan, sou suspeito para falar dessa banda pois acho eles sensacionais, o Black Metal dessa banda é ríspido e violento com um destaque aqui para os vocais doentios de Daniel Blasphemoon invés de indicar um som vou indicar o trabalho Ancient Shadows


Terrorcidio:  Outro nome que também sou muito suspeito para dizer algo o Terrorcídio bebe de varias fontes do metal extremo para fazer a sua sonoridade única, indicamos além do seu cd auto intitulado lançado em 2017 o single possessão. 


Imperius Profanus A cena Black Metal de Goiás é muito forte além do profano Héia que esta presente nesse festival temos o Imperius Profanus eles lançaram o trabalho Império Profano em 2017 que além de uma belíssima capa tem o Hino Metal negro.

 

Crematorium: A banda Crematorium foi formada em meados de 1994. Após várias mudanças na formação, estabelece seu estilo baseado na velha guarda do Death Thrash Metal. O lançamento do primeiro trabalho demo foi em 2002, intitulado ‘Holy Inquisition’, depois de alguma mudanças de formação eles vem com mais ódio contra todo o moralismo cristão aguardem. 


Infested Blood para quem conhece sabe o que é Gravity Blast está de volta, desde 1999 o Infested Blood vem sangrando ouvidos e graças a satã eles voltaram o seu trabalho mais recente e não surpreende ninguém o fato de que ele vem com velocidade tecnica e ódio uma das melhores banda do Brasil. 


Necrohunter
O mestre Mauro Medeiros é responsável por essa one man band que tem no conceito lírico temas como serial killers e historias de terror, tudo embalado no puro gore Splatter recomendo o trabalho Last Days.


Héia:  Horda que temos o orgulho de dizer que estará no nosso festival dia 26 de dezembro, uma banda que vem lutando desde 1999 contra a escoria cristã, na sua discografia possuem opus icônicos como Oraculo ,Baphomet” além é claro dois artefatos indispensáveis em qualquer coleção de quem apoia o metal negro o registro Magia Negra e Ritos Noturnos.


 

Amen Corner:  sinônimo do que é Black Metal no Brasil a horda curitibana foi formada no ano de 90 e desde então vem transmitindo a mensagem luciferiana e os odes ao deuses antigos, não cultuar a tradição que é o Amen Corner é uma verdadeira heresia, recomendo o trabalho Under the Whip and the Crown” atualmente formada por:   Murmúrio - guitarra , Sucoth Benoth - vocal e Tenebrae Aarseth - bateria. 



Cirrhosis: para fechar nosso especial do fest não poderíamos deixar de citar essa grande homenagem ao guerreiro Juarez Tavora que veio a falecer recentemente, responsável não só pelo Cirrhosis, como também por outros grande projetos do metal nacional, sem duvida ele descansa no caos e a melhor forma de homenagear sua memoria e através do som extremo.